Então com tanto alarido, la carregamos de isco, fomos pelas 8h da manha a ver se arranjavamos lugar e la chegamos. Enfim, ja alguns lugares ocupados, la nos orientados eu mais dois amigos, arranjei um espacinho para as minhas canas ali a seguir, minhoca la para dentro e toca a esperar, a maré ja estava a vazar há quase 1 hora...
Seca após seca, já começava a duvidar do grande dia que falavam, o visinho do lado ainda tirou dois robalecos e eu a ver... Como não perco a paciencia, troca chumabadas, corrente muito forte, vamos embora lancamento para longe! Nisto o parceiro que estava ao lado da outra cana, enrolou o material no meu e começa a recolher. enleia, desenleia o dele, la safou aquilo e eu "eh vou recolher tamebm para lançar, paro a manivela a meio, olha nao vou nada, fica aqui um pouco mais perto" pousei a cana no tubo e viro costas para descer das peras, olho ao de leve e PIMBA, começa logo a bater
Talvez uma meia hora mais tarde, saiu a segunda dourada da manha na mesma cana.
Foi a segunda pescaria da Barros Praia nova, e portou-se muito bem. O resto do dia não tive mais sorte, ao menos trouxe duas douradinhas de 450g para comer hoje com a maria...
Obrigado por perderem tempo a ler tudo.
Boas pescarias!