Surfcasting , Rockfishing - Linha

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting , Rockfishing - Linha"
na nova versão do site.

miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Surfcasting , Rockfishing - Linha

Mensagem por miguel30 »

Boas pessoal.

Estou de férias em Armação de Pêra e devido á aproximação de levante (penso eu) decidi ir fazer uns lançamentos ao fundo com chumbo de 100gr (pouco mas era o que se tinha...) e lá saiu umas bailas apesar de bem pequenas devolvidas. Alguem me pode sugerir uma boa linha para madre e chicote? Eu custumo pescar em zonas de rocha no guincho por isso penso por na madre multifilamento 0,35 talvez. O multifilamento da sufix da decathlon nao aguentar com lançamentos com pesos maiores...A solucão? um multifilamento de 0,35 bom que aguente cerca de 15 kg ou chicote? Estou á espera de sugestoes. Obrigado e continuação de boas pescarias.
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Surfcasting , Rockfishing - Linha

Mensagem por pintassilgo »

boas!!!
1 multi 0,35mm bom pra fundo???
isso e muito.eu pesco muito na pedra e ate e apesca ao fundo que mais gosto de fazer.eu uso 1 0,23 power pro verde com estralho 0,50(uso assim grosso porque dou nos na linha pra colocar 2 ou 3 anzois o que faz com que fique fragil)e so rebenta pelo multi se ele for a pedra.o que raramente acontece.rebenta sempre o estralho 1.e é muito raro perder chumbadas.o 0,50 que compro e o melhor preço que encontrar e que tenha bastantes metros.
aqui fica a minha sugestao.outras opinioes serao te dadas por isso teras muitom por onde escolher.

isto e o que faço e uso.o costa podera confirmar pois ele e muitas vezes o meu companheiro da pedra e podera confirmar o que te disse.

boas pescarias!!! :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
baratocha
Mensagens: 142
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Re: Surfcasting , Rockfishing - Linha

Mensagem por baratocha »

pois, acho que o companheiro miguel quis dizer é que pesca com monofilamento 0.35mm!!! ao dizer que aguenta até 15kg só pode.
para zona de rocha é o ideal o 0.35mm, arriscasse um pouco por causa das rochas mas creio ser o indicado. para madre das melhores é a red iso da awashima e a trabucco t-force, para zonas que nao prenda muito. se for mesmo fundo só de rocha o melhor é ires à decatlhon e comprares aquelas bobines de 1000m, tipo 0.40mm, para poupares dinheiro.
Saturno
Mensagens: 42
Registado: terça fev 22, 2011 6:46 pm

Re: Surfcasting , Rockfishing - Linha

Mensagem por Saturno »

Boas,

Se for para pescares com chumbadas a rondar as 100g um bom monofilamento 0.35 chega, se subires a parada em termos de chumbo ai já convem um chicote de uns 15m de 0.40 ou 0.45 ou então sobes a madre para 0.40 e não precisas de chicote, é uma questão de gosto e do compromisso diametro/lançamento que preferes.

Não esquecer o fusivél na chumbada, em zonas de pedra dá sempre jeito.

Cump,
Valter
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Surfcasting , Rockfishing - Linha

Mensagem por miguel30 »

Estou a entender. Então monofilamento 0,40 é uma opção ou multi cerca de 0,25 com chicote de 0,50 ou 0,45 ?
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Surfcasting , Rockfishing - Linha

Mensagem por miguel30 »

ou um bom monofilamento 0,35... ja agora para empates de anzois com mar mais bravo o q sugerem? e mais calmo qual o minimo aceitavel?

Abraços
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Surfcasting , Rockfishing - Linha

Mensagem por joaonumberone »

Os meus 5 tostões para este assunto é:
Opção 1 - 0,40 directo e empates de anzol .30/.35/.40
Opção 2 - 0,30 e chicote 0,40 ou 0,45 dependendo se a pedra é muito mazinha ou mais ou menos, empates iguais á opção 1. Neste caso do chicote acho que deve ter 20 metros ou até um pouco mais porque é normal estar-se sempre a cortar alguma parte e podes ir cortando até ter só uns 10 metros.

Chumbadas acima de 150/160 se calhar já tem de ser com outras linhas mais grossas.
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Surfcasting , Rockfishing - Linha

Mensagem por miguel30 »

joaonumberone obrigado ! falas apenas em monofilamentos certo? fluorcarbono para os empates? abraçoo
Responder