Conjunto para Surfcasting

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Conjunto para Surfcasting"
na nova versão do site.

mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Conjunto para Surfcasting

Mensagem por mmsc »

Boas caros pescadores,


O que voces acham acerca deste conjunto para surfcasting?

Conjunto Cana Shimano Super Ultegra 4.50m + Carreto Super Ultegra 10000 , isto tambem dá pra fazer um rockfishing de vez em quando?

Ou aconselham a comprar outro conjunto pelo mesmo preço ? Que seja melhor ou que se adeque melhor a estes dois tipos de pesca?


Cumprimentos ,

Marco Carvalho
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: Conjunto para Surfcasting

Mensagem por mmsc »

mmsc Escreveu:Boas caros pescadores,


O que voces acham acerca deste conjunto para surfcasting?

Conjunto Cana Shimano Super Ultegra 4.50m + Carreto Super Ultegra 10000 , isto tambem dá pra fazer um rockfishing de vez em quando?

Ou aconselham a comprar outro conjunto pelo mesmo preço ? Que seja melhor ou que se adeque melhor a estes dois tipos de pesca?


Cumprimentos ,

Marco Carvalho
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Conjunto para Surfcasting

Mensagem por pintassilgo »

acho que tas bem servido.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Conjunto para Surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

Não conhecendo a cana por uso, mas já tenho lido algumas coisas e conhecendo bem o carreto pois uso um nas minhas pescas, acho que tens aí um conjunto bem bom, as características da cana é que irão marcar o facto de poderes ou não usar em rockfishing mas, penso que é uma pena não comprares um conjunto mais todo o terreno para essa pesca e deixares a Ultegra e o Ultegra para os areais.

Boas pescarias :fixe:
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: Conjunto para Surfcasting

Mensagem por mmsc »

ffgsoares Escreveu:Não conhecendo a cana por uso, mas já tenho lido algumas coisas e conhecendo bem o carreto pois uso um nas minhas pescas, acho que tens aí um conjunto bem bom, as características da cana é que irão marcar o facto de poderes ou não usar em rockfishing mas, penso que é uma pena não comprares um conjunto mais todo o terreno para essa pesca e deixares a Ultegra e o Ultegra para os areais.

Boas pescarias :fixe:

E o que aconselhavas pra todo terreno ffgsoares?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Conjunto para Surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

É pá a malta por aqui usa umas canas telescópicas, mais modestas, (custam menos) e uns carretos também mais económicos, porque dá um pouco para tudo em termos de pescar nas malhadas de pedra e em pontões, como normalmente não são necessários grandes lançamentos dá perfeitamente, e se tivermos um acidente com algum material o prejuiso não é muito, atenção isto é o que eu vejo por aqui, eu próprio uso uma cana mais leve e barata e um carreto Daiwa AGP6000, isto é só a minha opinião, ok!

Boas pescarias :fixe:
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: Conjunto para Surfcasting

Mensagem por mmsc »

ffgsoares Escreveu:É pá a malta por aqui usa umas canas telescópicas, mais modestas, (custam menos) e uns carretos também mais económicos, porque dá um pouco para tudo em termos de pescar nas malhadas de pedra e em pontões, como normalmente não são necessários grandes lançamentos dá perfeitamente, e se tivermos um acidente com algum material o prejuiso não é muito, atenção isto é o que eu vejo por aqui, eu próprio uso uma cana mais leve e barata e um carreto Daiwa AGP6000, isto é só a minha opinião, ok!

Boas pescarias :fixe:

Mas ja agora podes me indicar uns desses conjuntos se faz favor???
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Conjunto para Surfcasting

Mensagem por portista »

Marco, tu para andares a pescar nos molhes de cá deverias de andar com uma cana "simples", isto é, nada xpto, porque ora vais precisar de pousar a cana no chão (rochas) ou enfiá-la por uma rocha abaixo para a deixar a pescar, ora vais ficar com a linha presa e depois dar uns puxões e ficares sujeito a bater com a ponteira no chão etc....
Por isso acho que devias arranjar daquelas mais baratas, que as casas às vezes até têm como o nome próprio da casa e o carreto m opa o super ultegra é muito bem tido em conta, mas a verdade é que vai ser "bom demais" para os molhes, um vega daqueles de gama média servem muito bem...

Se quiseres ver uma cana e carreto que fazem tudo pelos molhes passa cá.
Um abraço
Responder