O que áchão destes conjuntos?

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O que áchão destes conjuntos?"
na nova versão do site.

jorgeneiv
Mensagens: 11
Registado: segunda ago 27, 2012 1:02 pm

Re: O que áchão destes conjuntos?

Mensagem por jorgeneiv »

boas

eu fiquei com esta ideia das canas espanholas porque vi aqui um membro dizer que comprou uma na pescatienda e acabou por partir,e pensou agora é que eu estou lixado,mas nao enviou um email a dizer o que se passou e eles enviaram uma cana nova.
Por acaso hoje fui ver umas canas e uns carretos e como de costume so gosto do que é caro, vi uma cana shimano o modelo ja nao me lembro so sei
dizer que é azul escuro e tem 4.50mt e acão de 100-250gr por 135€ :119:
o carreto era um shimano ultrega em promoçao por 120€
é material bom mas o preço ultrapassa o que eu estava a pensar gastar, mas se calhar vale a pena juntar mais uns trocos :join:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: O que áchão destes conjuntos?

Mensagem por tiagopacheco »

Há compras na vida que tanto faz dar 10€ como 100€ ...
Mas na pesca o custo das coisas é sinónimo de qualidade na maior parte dos produtos...

Ou seja uma cana de 50€ vale isso mesmo 50... Uma de 500 vale 500, e tem muitas diferenças uma para a outra.. Bem como os carretos.
Essa cana não tou a ver , mas penso que seja a Technium .... Pelo menos pelo preço e pela cor ...
A Vega Hellion por 120€ ficas muito bem servido.
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: O que áchão destes conjuntos?

Mensagem por nunopontes »

tiagopacheco Escreveu:Eu vou dar um exemplo ..

Tenho um amigo que mandou vir de um site espanhol uma cana e carreto low cost. Resultado dinheiro para o lixo duas vezes..

O carreto com 3 pescas desfez se todo ... Garantia ... Nickles
Teve um problema com outra cana.. Reclamou mas acho que não teve sorte ...

Esse é mesmo um pequeno grande problema, tem de se ter cuidado com o que se compra, onde se compra...e claro as garantias que dão!!!
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: O que áchão destes conjuntos?

Mensagem por tiagopacheco »

Eu prefiro dar mais um bocado e comprar cá na loja ...

por várias razões ...

1º Ajudo o comércio nacional
2º nao quero dar dinheiro a ganhar a espanhóis
3º a questão da garantia é muito importante
4º se a cana se parte, por minha culpa, é mais fácil de ser bem arranjada na loja, do que senão a comprar lá
trindade.pt
Mensagens: 116
Registado: terça ago 31, 2010 9:09 pm

Re: O que áchão destes conjuntos?

Mensagem por trindade.pt »

Boas noites

Eu tenho algum (muito) material da pescatienda, é necessário ter noção que NÃO é material topo de gama, no entanto relação preço/qualidade é bastante razoável. Quanto á garantia , nas canas é simples,....email e problema resolvido, foi assim no meu caso e no de um colega meu,.....sem espinhas.

Quanto a consumiveis são de razoável qualidade e MUITO mais baratos, o caso dos starlight´s e destorcedores as diferenças são abismais e diferenças se as houver são mínimas. Agora tudo depende do gosto e carteira de cada um, as canas da pescatienda são de marca desconhecida ( para nós).
Não conheço essas canas e carbono de alto módulo há muito , mas das que tenho posso afirmar o seguinte, são canas razoáveis em que os passadores exigem cuidado, lançam razoavelmente, agora estão longe de serem obras primas em termos de estética, mas apanham peixe como as outras.

Percebo o Tiago quando refere "nuestros hermanos" , também eu antes de fazer a 1ª encomenda tive de engolir esse orgulho aljubarrotense, no entanto sou obrigado a reconhecer que têm um óptimo serviço, e um magnífico preço,....starlight´s a 8 ct´s não é para todos e fazem duas pescas , se os puserem no congelador assim que chegam a casa,.....tão bons como os vega a 25 ct´s .
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: O que áchão destes conjuntos?

Mensagem por FILIPEPC »

Espero que entendam o que vou dizer.
Eu já comprei N vezes fora. Deu-me jeito, considero que fiz bons negócios. Mas sempre em material de topo. Só topo, e nem em todas as marcas isso merece o risco.
O risco não é tanto comprar fora, pois até hoje chegou tudo. O risco é claramente, uma avaria, que acontecem... O que se poupou anteriormente torna-se ainda mais caro. Em marcas conhecidas, ainda é o menos pois existem em Portugal representações. Noutras já tenho muitas dúvidas se eu o faria.

A meu ver comprar fora, pode ser uma hipótese, mas deve ser pensada se realmente é um bom negócio. Por isso concordo com o Tiago.

Caso a cana seja a Technium, é uma cana apenas satisfatória, nada do outro mundo. E o preço está ao nível dos preços praticados em Portugal.
jorgeneiv
Mensagens: 11
Registado: segunda ago 27, 2012 1:02 pm

Re: O que áchão destes conjuntos?

Mensagem por jorgeneiv »

boas

este material que eu falei da shimano nao foi visto nos espanhois, fui a uma loja em esposende ver.

onde posso comprar a cana vega Hellion por 120€? estive a ver na net e pareçe ser jeitosa, tem uma açao boa mas custava mais de 120
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: O que áchão destes conjuntos?

Mensagem por tiagopacheco »

A Hellion 4.20m ( vermelha ) , está a 120€ em muitos sitios aqui para baixo...
O Filipe talvez te arranje uma loja que a tenha a esse preço e até a envie por correio...

Concordo com o Filipe...

Eu dou-vos um exemplo

Uma cana Kushiro ou Kuxixó, ou Kashmira, mais um carreto manhoso custam nos espanhóis 150€ , imaginem, e o primeiro pensamento é "fogo, belo conjunto e baratinho". Foi isto que aconteceu com um amigo meu ... Mas depois o carreto fez LITERALMENTE 3 pescas e foi para o lixo, e as canas são macias... eu pessoalmente não gosto, e acho que se a pessoa der 120€ por uma Hellion por exemplo mais um carreto Vega ou outro da mesma gama de 50/60€, fica muito mais bem servida a Anos-Luz ... e gasta mais 20 ou 30€ ... É só isto que quero dizer...

E estou a referir material Vega, porque sinceramente no segmento de canas dos 100€/120€ não há mais nada assim bom ... vi uma Playway Fortezza que também é interessante ( fininha , contrapeso etc ), porque de resto não há nada ... E em termos de carretos de 40/50/60€ , os Vega são claramente os melhores e os mais robustos, quanto a mim só com 2 contras, o peso e a embraiagem....mas extremamente aceitáveis para o valor que se dá por eles...

Em relação a material de fora, eu aposto no Topo de Gama tipo um negócio da china que se arranje, por exemplo um Magnésio a 300€, ou um Aero Technium a 200€ ... Isso aposto... De resto não!
Responder