fabrico de cesto ou rabeca

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"fabrico de cesto ou rabeca"
na nova versão do site.

nelson sampaio
Mensagens: 20
Registado: terça jun 12, 2012 5:15 pm

fabrico de cesto ou rabeca

Mensagem por nelson sampaio »

Como aqui no norte não existem loja que vendam rabecas pedia a que ja fez ou que tenha uma para dizer quais são as medidas para tentar fabricar uma.
As principais são o diametro do arame, o furo mais estreito e o mais largo e o comprimento.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: fabrico de cesto ou rabeca

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nelson por acaso também gostava de fazer uma coisa dessas, não que pesque muito em altura mas há sempre um dia que vamos experimentar e depois até pode ser necessário.

Vamos ver se a malta dá umas dicas sobre isso sempre se aprende mais uma coisa :join:

Boas pescarias :fixe:
nelson sampaio
Mensagens: 20
Registado: terça jun 12, 2012 5:15 pm

Re: fabrico de cesto ou rabeca

Mensagem por nelson sampaio »

Eu tambem nao pesco acima do 6/7mt mas quando o peixe é maior poupa se a cana e diminui o risco de desferragem
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: fabrico de cesto ou rabeca

Mensagem por ffgsoares »

É isso mesmo, o risco de partir a cana pode ser atenuado e melhora muito a possibilidade de se conseguir sacar o peixe.

:fixe:
commander
Mensagens: 45
Registado: quinta jun 07, 2012 4:19 pm

Re: fabrico de cesto ou rabeca

Mensagem por commander »

Eu fix um cesto em rede assim, comprei no AKI um cesto de arame e plastico que eles vendem na secçao de jardinagem, o cesto aberto tem mais ou menos um metro de altura e 40 cm de largura fecha-se muito facilmente e é de facil arumaçao, Eu cortei o plastico todo dele com cuidado porque o arame vai alargando á medida que se vai cortando, eu fui colocando rede de pesca a volta dele e prendendo ao arame, no fundo dele eu deixei mais uns 30 cm de rede em funil para quando o peixe entrar ficar tipo emalhado na rede e nao ficar saltitando, a rede de pesca eu comprei numa loja em matosinhos a beira da lota vende lá ao metro. Colocoquei tambem uns 50 metros de fio e pronto ja tirou alguns peixeis de 2kg e 3kg sem problemas, estou a espera de maiores para o testar :lol:

Quando tiver oportunidade ponho umas fotos para verem como ficou.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: fabrico de cesto ou rabeca

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
commander Escreveu:Eu fix um cesto em rede assim, comprei no AKI um cesto de arame e plastico que eles vendem na secçao de jardinagem, o cesto aberto tem mais ou menos um metro de altura e 40 cm de largura fecha-se muito facilmente e é de facil arumaçao, Eu cortei o plastico todo dele com cuidado porque o arame vai alargando á medida que se vai cortando, eu fui colocando rede de pesca a volta dele e prendendo ao arame, no fundo dele eu deixei mais uns 30 cm de rede em funil para quando o peixe entrar ficar tipo emalhado na rede e nao ficar saltitando, a rede de pesca eu comprei numa loja em matosinhos a beira da lota vende lá ao metro. Colocoquei tambem uns 50 metros de fio e pronto ja tirou alguns peixeis de 2kg e 3kg sem problemas, estou a espera de maiores para o testar :lol:

Quando tiver oportunidade ponho umas fotos para verem como ficou.
Caro companheiro lamento que apesar das várias chamadas de atenção para a apresentação, noutros tópicos, até ao momento não tenho tido sucesso desejado, apesar do que consta no ponto que vou transcrever a negrito, onde está expresso o dever da apresentção:

2- Todos os utilizadores devem apresentar-se, basta seguir este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 .

que não custa nada fazê-lo e desde já agradeço, ficando na esperança que outras mensagens deste género não tenho de ser efectuadas.
Não quero deixar de agradecer a partilha da informação.
Participa activamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Não te esqueças de ler as regras.
Boa continuação por cá.
Braga
nelson sampaio
Mensagens: 20
Registado: terça jun 12, 2012 5:15 pm

Re: fabrico de cesto ou rabeca

Mensagem por nelson sampaio »

apos um dias a passear pela costa a gozar a lua de mel encontrei em peniche rabecas a venda
comprei uma e agora ja posso dizer as medidas
65 de diametro na zona mais estreita
250 de diametro na zona mais larga
450 de altura
o preço foi 40 euros e esta muito bem feita em inox
vou tirar uma fotos e colocar para melhor compreensão
Responder