O Prémio Desejado

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O Prémio Desejado"
na nova versão do site.

BrunoFerreira21
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

O Prémio Desejado

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Boas companheiros...

Finalmente consegui apanhar um peixe que mereça aqui um relato já que se está a atravessar uma crise, até no peixe, no que toca a Surfcasting, só os pequenos é que dão o ar da sua graça!

Passemos ao relato então, pescaria combinado com o meu amigo Tiago Pacheco, que quase passou a ser como que, o meu amuleto da sorte, já que quando pescamos juntos, há sempre algum ser minimamente grande que dá o ar da sua graça, a mim que tenho tido sorte, os bichos lá vêm ao Tiago infelizmente arranjam maneira de escaparem! Mas tá para breve uma boa captura do Tiago e vão ver entretanto um relato dele aqui no forum vão ver! :fixe:

Combinamos nos encontrar na casa de um colega que também é pescador , que ficava a caminho da praia, eu chego primeiro, e começo a falar a dizer "ehpa hoje uma cana vai ser a noite toda com sardinha!" e quando digo isto lembro-me que não tinha trazido sardinha nenhuma, ficaram em casa, pescar sem sardinha é que não podia ser, era o isco que eu tinha mais fé, até ficava doente se não pesca-se com sardinha, volta para traz, a sorte é que moro perto nem a 10km fica!
Sardinha na lata e siga para a praia. Montar o material e canas para a água, o Tiago é o 1º a recolher e vem o anzol limpo, decido recolher também a minha 1a cana que tinha ganso já quase de há duas semanas, em vem um robalote!
Já não era mau para começar, para além de só o facto de estar ali, a lançar a cana para a água já era uma vitória, já ia uma semana que não pescava e o vicio apertava e já nem comia nem dormia bem! Os músculos dos braços já mexiam sozinhos como se tivessem ligados aquelas máquinas de choques. ahahah!!

Anoiteceu e iscas a continuarem a vir ratadas, algum limo a mistura que por vezes enrolava os estralhos, mas há que insistir, enquanto isso a sardinha sempre intacta, e até se ia aguentando mesmo com o limo, estava a pesca!

Já com 4 ou 5 horas de pesca, a maré já vazava há 2 ou 3 horas, e depois ter visto a cana da sardinha para ver se lá estava alguma coisa, viro me de costas e vou até a mala fazer não sei o que, e o Tiago grita, "Olha a canaaa", como sempre, desatento! É que é uma coisa :hahaha:
Cana a bater, mas nada que desse a entender de grande peixe, pego na cana, faço o movimento para ferrar o peixe, e está lá! Sempre com calma até a rebentação, e ai é que foi! Ai sim deu luta da valente, teve quase cá fora umas 4 ou 5 vezes, e com alguns drags fechados de mais ou abertos de mais, lá saio!! Quando vi o peixe dentro de água não pareceu grande bicho, mas depois cá fora! NOSSA SENHORA!
Mas que torpedo!

Imagem

Foi sem duvida um grande momento, grande alegria e aquela cana como tinha dito, estaria a noite toda lá a espera de um Sr. Robalo, não esperava era ser já um tão grande.
Na semana passada já tinha tentado ter ali uma cana só para os robalos com sardinha, tive lá dois encontros, mas que não ficaram, sardinha vinha toda amaçada, mastigada, stopers da montagem cá em baixo ao pé da chumbada, era peixe mas não ficava, e fui tentar saber o porque, junto daqueles que mais experiência tinham, mudei 2 coisas, Anzol, mudei para um anzol batido, daqueles que são tortos, e reduzi o tamanho da iscada, já que antes punha por exemplo o rabo da sardinha inteiro, agora só isco um lado do rabo, e o porque do anzol batido, para aqueles que sabem e já têm experiência nisto é fácil saber o porque, a iscada que antes fazia o robalo mastigava, sentia o anzol, cuspia sem nunca fisgar, segundo o que me explicaram com o anzol batido há mais probabilidade de o peixe ao mastigar e no cuspir o anzol fisgar, já tinha visto anzóis assim, mas o porque não sabia nem tentei saber! Mas isto é assim, vamos aprendendo com os erros e dai tentar evoluir, e agora é tentar mais vezes, e ir para a pescaria sempre com fé de apanhar um que faça ali o coraçãozico disparar! eheh!

E obrigada Tiago pela companhia mais uma vez, e mais uma noite bem passada, ver se para a próxima me calha a mim tirar a foto e tu segurar o peixe!

Cumprimentos

Bruno Ferreira!
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: O Prémio Desejado

Mensagem por Panca »

Vai lá vai que belo bichinho esse ai :join: :join: parabéns amigo bonito robalo =D> =D> =D>

Obrigado pela patilha e continuação de boas pescarias :fixe: :fixe:
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Belo robalo, grande prémio que tens aí, :fixe:
Continua a dar neles e a postar os relatórios para alegrar a malta, :hahaha:
Boas pescarias :fishcool:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Belo exemplar ó Bruno, bom relato e boa partilha para alegrar o pessoal, sempre que se vê um bixo desses alimenta o ego, eles estão lá só temos de ter a paciencia e insistir de modo a que sejamos bafejados com a sorte, excelente !!!

Boas pescarias :fixe:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Grande relato :fixe: :fixe: mas que robalo :118: :118:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :let:
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

Boas,
Parabens mais uma vez pelo excelente exemplar,haja alguem que vá tirando um peixe que se veja,e esse sem duvida que se ve muito bem mesmo. :119: =D> A insistencia mais dia menos dia tem de ser recompensada e foi o que aconteceu!Que venham mais desses para muito breve,pode ser que apareçam mais uns quantos desse calibre e as nossas amigas douradas que teimam em nao abeirar,deve de estar para breve,eu bem vou insistindo mas nao tenho tido sorte ultimamente como bem sabes! :hellllp:
Cumprimentos
Canudo
BrunoFerreira21
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Mensagem por BrunoFerreira21 »

canudo Escreveu:Boas,
Parabens mais uma vez pelo excelente exemplar,haja alguem que vá tirando um peixe que se veja,e esse sem duvida que se ve muito bem mesmo. :119: =D> A insistencia mais dia menos dia tem de ser recompensada e foi o que aconteceu!Que venham mais desses para muito breve,pode ser que apareçam mais uns quantos desse calibre e as nossas amigas douradas que teimam em nao abeirar,deve de estar para breve,eu bem vou insistindo mas nao tenho tido sorte ultimamente como bem sabes! :hellllp:
Cumprimentos
Canudo

O importante é não desanimar, isso tu já sabes! E temos que ir la indo sempre, nem que seja só para passar ali um bom bocado com os amigos, vai na volta aprece um troféu! Eu acredito que estejas guardado para um grande bicho, que vai te fazer esquecer a falta de sorte que tanto te queixas!! E não sou vidente!!! :fixe:
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

Paraens pelo Robalo. Belo prémio :fixe:
Responder