Que anzol ...

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que anzol ..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas amigo Soares :olaaa:

não tinha visto o tópico mas agora que o li todo, só vi uma referência ao meu anzol preferido, para pescas ligeiras que referes e para embarcada nas montagens de tentar rapar tudo. São os Wormer da Sasame, é uma pena ter que dizer marca mas a realidade é que este modelo não é comum.

É muito fino e maleável, mas mortífero. É raro o anzol que me espeta ao empatar mas este é um pesadelo. :grrr: Para peixe até meio quilo usava o nº5.

Depois também tem a vantagem de se soltar com mais facilidade das rochas, que no meu caso é sempre uma vergonha :fishcool:

Eu apesar disto ando sempre a inventar e a experimentar diferentes mas acredita que esses fazem milagres. Por coincidência ou não, há uns tempos vi aqui no forúm um relato do nosso campeão do mundo José Afonso em que relatava todo o material que usou em determinada prova. Qual é o meu espanto ver que usou na sua maioria o modelo WORMER. Usou do nº3 ao nº5 em montagens de 2 e 3 anzóis e a pescaria resumiu-se a sarguitos palmeiros.

É uma questão de experimentares :join:

Boas pescarias no surfcasting de Inverno, a minha pesca preferida sem dúvida :fixe:

abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por ffgsoares »

Óh Doutor, à quanto tempo, um óptimo 2013 para ti e os teus.

Lá me vais fazer comprar mais uma carteira de anzóis para ficarem de espera até lá para abril/maio, então aconselhas entre o 3 e o 6, vou á loja buscar uma ponteira que está a reparar e aproveito para ver os ditos! :join:

Um grande abraço e um ano bem bom com peixe e tudo :fixe:
Comporta50
Mensagens: 131
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por Comporta50 »

Boas

Ainda há poucos dias estive a ver esses anzois e nem o tamanho maior, o nº 2, me convenceu. Não falo da qualidade nem o desenho do anzol, mas do tamanho.
Apanhar um peixe de jeito com aquilo só se embuxar...
Mas pronto, acredito que na competição aquilo faça estragos.

Ab
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por NelsonP »

Neste momento estou a usar esse anzol. Quer dizer, É igual ao Sasame Wormer mas está disfarçado com o nome da Yuki. A referência dele da Yuki é AX63 e é a mesma coisa que o Sasame Wormer. O José Afonso num post tambem de anzois já falou sobre isso. Pena é que o numero maior seja o 2 mas concordo com tudo o que foi dito sobre ele. É excelente. Já apanhei douradas com ele mas, sinceramente, no tempo delas não arrisco usa-lo pois tenho receio que uma magana não faça dele um prego :join: :join: :fixe:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por drpauloalmeida »

Comporta50 Escreveu:Boas

Ainda há poucos dias estive a ver esses anzois e nem o tamanho maior, o nº 2, me convenceu. Não falo da qualidade nem o desenho do anzol, mas do tamanho.
Apanhar um peixe de jeito com aquilo só se embuxar...
Mas pronto, acredito que na competição aquilo faça estragos.

Ab
Cada anzol para a sua situação. Para peixe grandote também não aconselho, como o Nelson disse, pode ficar um prego. Mas o que o Soares perguntou foi sobre anzóis para peixe pequeno, sargos e similares (boca pequena) até 300/400grs.. daqueles que andam a mitrar o isco e não conseguimos ferrar.

Experimenta :join:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por joaonumberone »

Ultimamente tenho usado estes, não sei se usam maiores ou não mas eu apanho peixe pequeno :hummm:

Imagem
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por Joao Rodrigues »

A bela rotunda à entrada de Santa Cruz.............
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por Rider »

Joao Rodrigues Escreveu:A bela rotunda à entrada de Santa Cruz.............
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
À entrada ou á saída??? :hummm:

Um abraço, até dia 19.
Responder