Que anzol ...

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que anzol ..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Que anzol ...

Mensagem por ffgsoares »

Malta, vou expôr aqui uma coisa que tenho observado na prática, costumo pescar á chumbadinha ou um fundo ligeiro 40/60 g, chumbada esférica perfurada a correr na madre, ali numas malhadas de pedra onde costumo sacar uns sargos, alguns já grandotes mas no geral sargos de 300/400 g, o que tenho observado este ano é que sinto os peixes e eles não ferram, várias vezes sacam a isca e não ficam, já experimentei várias formas, sinto o peixe e dou um toque para ferrar, nada, sinto o peixe e deixo comer sinto dois/três toques, tiro e nada.

O que aqui coloco para saber as vossas opiniões é sobre o anzol, costumo usar Asari Kentsuki Maruseigo, nº 2 e tenho experimentado uns Hiro Chinu Black nº 4, mas estes não têm qualidade porque ficam sem bico num ápice, estão fora de ipótese.

O que mais me parece é que o modelo Maruseigo não consegue ferrar o peixe devido ao formato, quem costuma fazer este tipo de pesca dê aí uma dica em relação aos anzóis, reparem que é para peixe de pequeno calibre, sargos e safias, boca pequena e tal ... !

O importante aqui é o tamanho e formato/modelo do anzol, não a marca, ok !!!

Um bem hajam a todos :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por joaonumberone »

Ó Soares se eles não ficam no nº2 é porque são pequenos demais :hahaha:

Pelo que já ouvi por aí o maruseigo é melhor para o robalo, experimenta uns chinu nº2.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por Panca »

joaonumberone Escreveu:Ó Soares se eles não ficam no nº2 é porque são pequenos demais :hahaha:

Pelo que já ouvi por aí o maruseigo é melhor para o robalo, experimenta uns chinu nº2.
Poderá realmente ser isso ou estarem a comer de faca e garfo :join: :join: :join:

Soares pá leva uma catrafada de anzois e sempre que iscares muda de anzol até acertares :119:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por Rider »

Boas Soares, Espero que as férias estejam a ser boas.
Olha qual a cana que estás a usar??

Digo isto porque á dias tive uma situação identica. A pescar á chumbadinha ( 10/20gr ), conseguia sentir o peixe, mas ferra-lo nada.
Troquei de cana, e tudo o resto se manteve, consegui ferrar a maioria dos toques que tive.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por joaonumberone »

É bem visto ó Rider.

Soares leva a cana de boia e experimenta, se calhar ferras uns quantos.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por ffgsoares »

Bem, na verdade costumo usar uma cana de surf, mas é uma cana macia, parabólica, não vou por aí porque noutras situações a cana é a mesma, o ano passado eles ferravam bem, mas é uma ipótese a considerar.

Quanto ao calibre do peixe, claro que pode acontecer as sarguetas estarem a ratar a isca, mas, o que eu acho é que é mesmo o formato do anzol, porque tenho tirado alguns sargos no surfcasting e é com anzol nº 1 e 1/0, mas são modelo Chinu, ali nas malhadas de rocha a malta usa em regra geral anzóis pequenos, daí a minha observação, mas que o modelo maruseigo não tem funcionado, não !

Vou comprar uns sasame ou coisa assim, de tamanho 2 ou 4 e fazer a experiencia, anzóis mais redondos tão a ver!

Um abraço a todos :fixe:
Avatar do Utilizador
c_o_c_a_s
Mensagens: 58
Registado: quinta mar 31, 2011 1:00 am

Re: Que anzol ...

Mensagem por c_o_c_a_s »

Boas,

Gosto muito dos Sasame chinu gokuboso(F-719) nos tam. 2, 3 e 4, por serem muito finos e afiados, normalmente o peixe até se ferra sosinho.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Que anzol ...

Mensagem por ffgsoares »

Obrigado pela dica ó Cocas, vou ver se encontro esses anzóis.

Cumprimentos e boas pescarias :fixe:
Responder