Truques e Dicas básicas

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Truques e Dicas básicas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nelson.pereira
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 13, 2012 7:48 pm

Truques e Dicas básicas

Mensagem por nelson.pereira »

Pessoal,

Eu ainda sou um amador nestas andanças e recolher informação no mundo da pesca tem sido complicadíssimo!

Não quero colocar perguntas exaustivas, vou começar com o mais básico.
O meu interesse é na pesca de rio e pelo que tenho investigado os meus peixes-alvo seriam:
- Achigãs;
- Lucios;
- Barbo;
- Carpa;
- Trutas;
- Bogas;

Levando isto como o jogo, gostaria que alguém me fizesse a correspondência dos seguintes itens com os peixes acima:
- Engodo;
- Amostras;
- Asticot;
- Casulos;

Pode parecer básico, mas sei que o engodo não serve para atrair todo o tipo de peixe, como o caso do achigã ou também basta o uso de amostras para o achigã. E como este, não deve ser o único.

Obrigado
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Truques e Dicas básicas

Mensagem por joaosousa »

As perguntas que colocas não são nada fáceis de responder. Para perceberes a analogia, é quase como ires pescar ao mar e querer pescar aos robalos, ás douradas, aos pargos, entre outros. Cada um tem o seu local, dependendo do pesqueiro, há predominancia de uma espécie ou de outra.

dito isto, era importante dizer se pescas numa barragem, num ribeiro, etc

Por exemplo, as os lucios, achigas estão preferencialmente em barragens, mas são peixes predadores, pelo que o uso de amostras seria o ideal para a sua pesca.

Na barragem, podem ainda aparecer barbos e carpas, assim como bogas. Estes peixes normalmente já aderem bem a engodagens.
Nos rios, também há barbos e bogas. Nos ribeiros há mais trutas, que também são predadores.

Sei que fui um bocado generalista na resposta, mas a pergunta também não foi muito específica e torna dificil ajudar. Aconselho a explorares os tópicos aqui desta parte do forum de aguas interiores e qualquer dúvida, coloca. Se vires algum tópico mais interessante, não hesites em responder, e voltar a trazer o tópico à discussão. Esta parte do forum vale mais pelo seus conteúdos já antigos do que propriamente de conteúdos novos, nesse aspecto tem estado um pouco parado!
Responder