Pesca em Vila do Conde/Azurara

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca em Vila do Conde/Azurara"
na nova versão do site.

PedroFCosta
Mensagens: 6
Registado: quinta jul 19, 2012 11:46 am

Pesca em Vila do Conde/Azurara

Mensagem por PedroFCosta »

Boas a todos. Sou novato nisto da pesca, mas como lhe tomei o gosto facilmente venho aqui a este excelente forúm tirar umas dúvidas. :fishcool:

Será que me poderiam dizer os sitos onde é legal pescar em Vila do Conde? É só na zona da Senhora da Guia ou é legal pescar mesmo na praia também?

E na zona da Azurara, é legal pescar na praia? Fazer o chamado Surfcasting, certo?

Também já agora, será que me poderiam dar uma ideia de um carreto que não seja muito caro para pescar nesta zona, e de vez em quando ir para a ria de Aveiro..... :D

Agradecia muito se me pudessem dar uma ajuda.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca em Vila do Conde/Azurara

Mensagem por Panca »

Boas Pedro tanto em Vila do Conde como em Azurara podes pescar na praia á excepção do verão em praias que sejam concessionadas, acabando a época balnear pescas já podes pescar á vontade :fixe:
PedroFCosta
Mensagens: 6
Registado: quinta jul 19, 2012 11:46 am

Re: Pesca em Vila do Conde/Azurara

Mensagem por PedroFCosta »

Ou seja, logo que não tenha as ditas barracas de praia posso pescar à vontade certo? E será que nesta altura do ano, se consegue pescar umas boas douradas e robalos na praia ou será melhor onde desagua, por exemplo na senhora da guia? Apesar que conheço pessoal que vai sempre para lá pescar e nunca trazem peixe para casa. Obrigado pela ajuda.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca em Vila do Conde/Azurara

Mensagem por Panca »

Pedro douradas por estes lados é complicado :join: robalos lá vão saindo poucos mas vão quanto á foz do rio já vens tarde :fixe:
PedroFCosta
Mensagens: 6
Registado: quinta jul 19, 2012 11:46 am

Re: Pesca em Vila do Conde/Azurara

Mensagem por PedroFCosta »

De qualquer maneira amanhã vou aproveitar para dar um bocado de comer aos peixes, já que sempre que vou só consigo arrancar um peixito das águas, nada mau para quem está a começar, e assim o meu pai também me faz companhia já que está cá de férias. Vai ter de ser. Só espero é que não seja mesmo proibido pescar na praia da azurara, que é para lá que vou. Bem, abraço :fixe: s.
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Pesca em Vila do Conde/Azurara

Mensagem por Joao Pontes »

PedroFCosta Escreveu:De qualquer maneira amanhã vou aproveitar para dar um bocado de comer aos peixes, já que sempre que vou só consigo arrancar um peixito das águas, nada mau para quem está a começar, e assim o meu pai também me faz companhia já que está cá de férias. Vai ter de ser. Só espero é que não seja mesmo proibido pescar na praia da azurara, que é para lá que vou. Bem, abraço :fixe: s.
Eu acho que amanhã não deves conseguir, é que dá chuva com fartura :nono: :nono: :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca em Vila do Conde/Azurara

Mensagem por Panca »

Joao Pontes Escreveu:
PedroFCosta Escreveu:De qualquer maneira amanhã vou aproveitar para dar um bocado de comer aos peixes, já que sempre que vou só consigo arrancar um peixito das águas, nada mau para quem está a começar, e assim o meu pai também me faz companhia já que está cá de férias. Vai ter de ser. Só espero é que não seja mesmo proibido pescar na praia da azurara, que é para lá que vou. Bem, abraço :fixe: s.
Eu acho que amanhã não deves conseguir, é que dá chuva com fartura :nono: :nono: :fixe:
Poem chuva e vento nisso :chora: :chora:
PedroFCosta
Mensagens: 6
Registado: quinta jul 19, 2012 11:46 am

Re: Pesca em Vila do Conde/Azurara

Mensagem por PedroFCosta »

Vamos lá ver se ao menos de manhã dá alguma abertura para tentar ao menos pescar um bocadinho, testar o surfcasting que vai ser a minha primeira vez. Vamos lá ver.
Responder