Shimano Rarenium 5000FA

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano Rarenium 5000FA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por pfzeca »

Boas

Alguem tem , ou conhece o trabalhar deste carreto ?

Pretendo este carreto para rebocar peixes grandes, visto que tem um ratio baixo ( 4.6)

Conselhos/ Opiniões.


Obrigado

Paulo Ferreira
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por ffgsoares »

Não conheço ninguém que o tenha, mas é um belíssimo carreto, é carote mais de duzentos euros, é leve, trás duas bobines e deve ser bem forte.

Talvez alguém o conheça melhor e dê umas dicas.

Boas pescarias :fixe:
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por Joao Pontes »

pfzeca Escreveu:Boas

Alguem tem , ou conhece o trabalhar deste carreto ?

Pretendo este carreto para rebocar peixes grandes, visto que tem um ratio baixo ( 4.6)

Conselhos/ Opiniões.


Obrigado

Paulo Ferreira
Epá, se é para rebocar porque não uma grua ? :hahaha: :hahaha: Sempre ouvi dizer que a água mata o peixe, se vem que certos pesqueiros queiram que se force mais um bocado, mas rebocar também não.
O carreto vem na nova liga de carbono, o CI4, é leve mas não deve ter grande força(digo eu), nunca o experimentei.
Para que tipo de pesca é ? Bóia ?

Abraço
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por pfzeca »

Boas

É para pesca embarcada a grandes exemplares e jigging.


Abraço
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por Joao Pontes »

pfzeca Escreveu:Boas

É para pesca embarcada a grandes exemplares e jigging.


Abraço
Então esquece, o Rarenium não é carreto para esse tipo de pescas. Pelo mesmo preço compras o Saragosa 5000, é mais pesadito mas é muito mais fiável, forte e segura uns bichos.
O Saragosa 5000 e o Saragosa 8000 pesam o mesmo, só que o 8000 tem um Drag maior.
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por pfzeca »

Boas

Obrigado pelas respostas, mas esse Saragosa esta fora de questão, visto que tem um ratio 5.2, e pesa 585grs , que é muito pesado para a pesca pretendida.

Nao encontro nada no mercado , tao leve e com ratio baixo como o rarenium ( 315grs e ratio 4.6 ) e com drag de 11kgs


Obrigado

Paulo Ferreira
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por Panca »

pfzeca Escreveu:Boas

Obrigado pelas respostas, mas esse Saragosa esta fora de questão, visto que tem um ratio 5.2, e pesa 585grs , que é muito pesado para a pesca pretendida.

Nao encontro nada no mercado , tao leve e com ratio baixo como o rarenium ( 315grs e ratio 4.6 ) e com drag de 11kgs


Obrigado

Paulo Ferreira
Espera um bocadito pois existe aqui malta que faz muita embarcada mas que deve estar de férias :join: :join: e que de certeza que te pode falar noutros carretos dentro do que pretendes mas ainda não devem ter visto o teu pedido de ajuda :fixe: :fixe:

Logo logo vais ter outras opiniões
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por malena »

pfzeca Escreveu:Boas

É para pesca embarcada a grandes exemplares e jigging.


Abraço
Boas. Não tenho este modelo mas tenho um Shimano Technium 5000, que tem uma força brutal devido em parte ao ratio baixo, 4.8.
No entanto tenho uma duvida: se na parte da utilização na embarcada a grande exemplares não tenho grandes reticencias porque vário pessoal que conheço pesca com carretos 4000 (a grande maioria Biomaster's) em conjunto com canas de boia :119: à chumbadinha, ao pargos agora jigging!!! mesmo que sejam jigs muito pequenos qualquer maquina desta fica feita num 8 num instante, acho eu sem qualquer fonte segura. Já agora estou curioso para saber mais em pormenor a pesca que irá fazer com esta máquina. Como lhe disse o Technium é excelente tem uma força brutal, se o rarenium ainda é mais lento...
Responder