Duvidas de novato e não so

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvidas de novato e não so"
na nova versão do site.

webo
Mensagens: 5
Registado: sábado jul 28, 2012 2:52 pm

Duvidas de novato e não so

Mensagem por webo »

Boas noites,

Tal como referi no post de apresentação tenho umas duvidas em relação a este tipo de pesca, mas antes gostaria de ter uma opinião vossa sobre o material que tenho.
Bom a pedido de varias familias (e como me puzeram o bicho da pesca) la fui comprar uma cana, como os euros não eram abundantes e queria uma coisa que desse para pescar em dois sitios destintos (praia e rio) acabei por ir a decalthol comprar uma cana telescopica com 3.5m, com um alcançe ate 100g, compro chumbadas e fio etc tudo ok.
Quando fui testar achei que para o preço que paguei por ela ate nem tinha ficado mal servido (12€ cana + carreto), fiz uma pescaria na lagoa de obidos e mais tarde na praia com dois amigos e claro que não deu para muito, mas ate fiquei contente. Quando um deles me deu este forum e depois de alguma leitura vejo a porcaria que comprei lol, pois esta cana não serve nem para uma nem para outra coisa lol, pois para ir as achegans (rio) é pesada pa burro, e pa ir po mar ainda se parte, já pa não falar que quando a testei na praia o carreto ia-se partindo todo :P
Entretanto achei por bem comprar mais material mas como os euros não abundam começei por aquilo que acho que não durava muito tempo, o carreto, e comprei um, tb na decatlhon, a 16€ um caperlan 70 (sim eu sei não é grande coisa, mas foi barato) o carreto leva ate 270m/0.45 e achei que não era mau pelo preço, então por agora, e enquanto não compro uma cana nova fico com este conjunto.
O que acham do setup para começar pelo surfcasting ?

Depois gostaria de vos perguntar locais para pescar em lisboa, é que to um mes de ferias aqui e queria mesmo pescar o mes todo :)


Por ultimo, vi tb na decatlhon, uma cana tri-partida com 4.5m e alcançe de 100-200g por 26€, a capelon surf s420, o que acham ?


Obrigado por perderem tempo a ler :)
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Duvidas de novato e não so

Mensagem por Panca »

Boas, olha esse conjunto que compras-te e como dizes nem dá para uma coisa nem outra :join: mas dá para pescar fica descançado :hahaha: é uma canita porreira para estar na foz de um rio qualquer e entreter, quanto á segunda cana que falas já é melhor mas olha em vez de estares sempre a comprar material fraco vai com calma e tenta juntar uns €uritos e comprar alguma coisa que seja já para durar e não para encostar ao fim de uns dias :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Duvidas de novato e não so

Mensagem por ffgsoares »

Pois é companheiro, esse material que adquiriste, tal como diz o Costa dá para pescar, não dará é para fazeres pesca de mar, porque aí é necessário material mais forte e com mais poder de lançamento, (120/140/160 g) quanto á cana de três partes que falas, penso que é uma cana sem grande qualidade, mas, dará para uma pesca mais a sério, embora não devas arriscar muito.

Boas pescarias :fixe:
Responder