Ajuda com novo conjunto de surf

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda com novo conjunto de surf"
na nova versão do site.

mgbravo
Mensagens: 48
Registado: quarta jul 06, 2011 10:58 am

Ajuda com novo conjunto de surf

Mensagem por mgbravo »

Olá pessoal, preciso da vossa opinião relativamente a uma novo conjunto de surfcasting, pois o meu actual conjunto não me permite grandes lançamento (Max-70m) e está na hora de adquirir um novo para complementar este.
Agora a minha principal questão é relativamente á cana ja, já me tinha decidido por uma Vega Hellion de 4.2m no entanto surgiu a oportunidade de adquirir uma turbentini F1 Metalica pelo mesmo preço, relativamente ao carreto estava a pensar num Super Ultergra 10000xsa.
Destas canas qual delas acham melhor, e quanto ao carreto

Cumprimentos
Miguel Bravo
baratocha
Mensagens: 142
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Re: Ajuda com novo conjunto de surf

Mensagem por baratocha »

na minha modesta opiniao (comprei a helion e o super ultrega a semana passada), e caso seja só para surfcasting, vai para a F1, mas caso seja como eu que vou para molhes e zona de pedra, vai para a helion, que está a um excelente preço (149€ a de 4,5m). carreto, acho que aí nao ha duvidas...!
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda com novo conjunto de surf

Mensagem por ffgsoares »

Eu iria sempre para a Vega Hellion e o Super Ultegra, e para a cana de 4,50, é uma vara espectacular e muito mais versátil, com ela farás uma pesca mais todo o terreno, a F1 Metálica, é uma excelente cana mas o seu tipo de ponteira exige do pescador muito mais cuidados na carga que usa e no tipo de lançamento que faz, é uma cana mais técnica e muito sensível.

Boas pescarias :fixe:
mgbravo
Mensagens: 48
Registado: quarta jul 06, 2011 10:58 am

Re: Ajuda com novo conjunto de surf

Mensagem por mgbravo »

Desde já obrigado pelas respostas, quanto a hellion já a tive nas mãos e gostei do que vi, sinceramente não estou muito preocupado com os passadores, que segundo o que dizem é o ponto mais fraco da cana, relativamente ao comprimento da cana eu estava mais virado para a de 4.20 só por uma questão de estética. Relativamente á f1 metalica gosto da cana na generalidade apesar de me parecer um pouco frágil e sinceramente so decidi que poderia ser uma opção porque costumo pescar em terras algarvias e aparentemente as hybridas são melhores para a zona, e como é claro porque estão a pedir 145 anzóis por ela caso contrario nem pensava no assunto.
já agora aproveito a vossa experiencia para vos perguntar se á alguma diferença relevante entre os trabalho das canas de 4.20 e 4.5?

Cumprimentos
Miguel Bravo
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda com novo conjunto de surf

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, os 4,50 são mais eficazes aqui na costa oeste por causa da ondulação, sempre são mais uns centimetros para fugir com a linha á rebentação.
Quanto a mim é essa a única diferença, ok !

Boas pescarias :fixe:
mgbravo
Mensagens: 48
Registado: quarta jul 06, 2011 10:58 am

Re: Ajuda com novo conjunto de surf

Mensagem por mgbravo »

ok, muito obrigado pela ajuda.

Cumpriemntos
Miguel Bravo
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Ajuda com novo conjunto de surf

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Tenho os dois modelos aqui referenciados, e são canas totalmente distintas, a mais polivalente é sem dúvida a vega hellion, a F1 pelo preço actual é uma excelente compra e vem bem equipada, mas é híbrida e nem todas as pessoas se adaptam a elas e é menos polivalente, mas não é frágil na minha opinião, e carrega bem 150/160 gramas de chumbo. Foi a minha primeira cana híbrida mas para o meu gosto prefiro as canas como a hellion.

Ab
Responder