Água Salgada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Água Salgada"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Água Salgada

Mensagem por joaonumberone »

Epá tive uma ideia :idea:

Vamos privatizar a água do mar, e quem lá meter o cagueiro paga taxa :suprise:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Água Salgada

Mensagem por 007kil »

joaonumberone Escreveu:Epá tive uma ideia :idea:

Vamos privatizar a água do mar, e quem lá meter o cagueiro paga taxa :suprise:
Ei pá não mandes palpites destes aos nossos ministros, senão qualquer dia pagamos mesmo com a crise em que estamos mergulhados eles agarram-se a qualquer coisa para nos tirar mais uns trocados. :hahaha: :hahaha:
Agora quanto à água salgada continuo igual, já fiz uns 15 litros e meti lá 3 camarões e 1 pilado para ver a reação deles. O pilado não aguentou mais que meia hora e os camarões aguentaram sensivelmente umas 3 horas, mas pelos vistos eu tinha que deixar a água oxigenar de um dia para o outro, foi o que fiz de ontem para hoje deixei toda a noite a oxigenar e agora coloquei lá novamente mais 3 camarões e 1 pilado, vamos ver o resultado.
Outra coisa que me disseram para manter o PH basta colocar um bocado de casca de ostra no fundo do aquário. No final de almoço lá vou ter que comprar um saco de casca de ostra.
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Água Salgada

Mensagem por fdp »

Boas pessoal do SDP !!
joaonumberone Escreveu:Vamos privatizar a água do mar, e quem lá meter o cagueiro paga taxa
Desde já te digo que não contas com o meu voto nas próximas eleições !! :hahaha: :hahaha:
007kil Escreveu:Outra coisa que me disseram para manter o PH basta colocar um bocado de casca de ostra no fundo do aquário
Eu uso os iscos na hora por isso posso estar a dizer alguma «barbaridade» , mas penso que o «osso» de choco por ser rico
em calcário poderá ser uma uma boa opção (se o teu problema é o PH) , e sempre é mais fácil de encontrar que a casca de ostra !!
Pessoalmente prefiro «levantar o cu» da cama mais cedo , e apanhar isco fresco !!
Ou alguém tem duvidas que o isco apanhado na hora e no local seja igual ou melhor que o criado em cativeiro ???
Divertes-te na «vazia» , pescas na «preia» e ainda poupas dinheiro !!
ATENÇÃO , que posso (por ignorância) estar a dizer alguma «barbaridade» !!
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Água Salgada

Mensagem por pedrolourenco79 »

Fernando, sal marinho daquele que se usa nos aquarios marinhos é perfeito.... Compras em qualquer casa de animais, apesar de nao ser muito barato.
Deves deixar repousar a agua da torneira dois dias ao ar para evaporar o cloro. Deves usar um densimetro para ver se a agua está no ponto tb e o ph é o que referiste.... AS lojas de isco quase todas usam esse sistema e resulta :fixe:

P.S. e que tal essa maré de 3ª feira ? ahahahahah :119: :119: :119: :119: :119: :119: :119:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Água Salgada

Mensagem por 007kil »

pedrolourenco79 Escreveu:Fernando, sal marinho daquele que se usa nos aquarios marinhos é perfeito.... Compras em qualquer casa de animais, apesar de nao ser muito barato.
Deves deixar repousar a agua da torneira dois dias ao ar para evaporar o cloro. Deves usar um densimetro para ver se a agua está no ponto tb e o ph é o que referiste.... AS lojas de isco quase todas usam esse sistema e resulta :fixe:

P.S. e que tal essa maré de 3ª feira ? ahahahahah :119: :119: :119: :119: :119: :119: :119:
Pedro obrigado pela dica.
Quem me deu este conselho foi numa casa de pesca e disseram-me que o sal marinho que se compra nos supermercados servia perfeitamente pelo que foi desse que utilizei.
Só não coloquei a água ao ar, mas também uso água de furo para o efeito e por conseguinte não tem cloro.
Pedro a maré de terça, bem são mares que não acontecem todos os dias, espectaculo mesmo, assim como a de quarta também não foi má.
Tu também te deves ter safado, pelo que ouvi no teu spot foi sempre a dar-lhe. :fixe: :fixe:
Abraço
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Água Salgada

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Eu outrora também mantinha os camarões e pilados, cá por casa, pelo menos durante uma semana.

Os cuidados que tinha eram antes de vir para casa, trocava os baldes da água, porque não misturava pilados e camarões, para os manter vivos, (em acção de pesca, tinha um recipiente dentro do balde que separava ambas as espécies), trazia também 4 garrafões plásticos cheios de água. Chegado a casa, colocava ambos os baldes na garagem, na zona mais fresca e introduzia no interior de cada balde, uma cuvete plásticas gelada, com o respectivo o oxigenador eléctrico sempre a funcionar. Mudava as cuvetes de manhã e à noite, retirava os animais mortos e a mudança de água, por norma ocorria quase sempre à quarta-feira de manhã, ou noite.

Na sexta-feira à noite lá iam todos contentes e de dentes afiados para apanharem uns robalos.

Aqui já foi falado dessa mistura, do sal marinho e água doce, mas apesar da busca que fiz, não consegui encontrar, mas encontrei algo que te possa interessar vê aqui http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=7&t=1015, vê tudo pois existem vários companheiros a dar o seu contributo sobre aquários.

Mas podes sempre aproveitar as dicas já dadas por outros utilizadores.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Água Salgada

Mensagem por pedrolourenco79 »

007kil Escreveu:Tu também te deves ter safado, pelo que ouvi no teu spot foi sempre a dar-lhe.
Na terça tive no unico sitio do rio que nao deu peixe pa.... Mas quarta e quinta vinguei-me ahahaha :join: :join: :join:

Quanto ao sal marinho que falas, nao tem nada a ver com o de cozinha... o sal de aquario é um po fino que contem todos os nutrientes presentes na agua do mar. Com sal normal nao safas um caranguejo.....
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Água Salgada

Mensagem por 007kil »

pedrolourenco79 Escreveu: Na terça tive no unico sitio do rio que nao deu peixe pa.... Mas quarta e quinta vinguei-me ahahaha :join: :join: :join:
Quanto ao sal marinho que falas, nao tem nada a ver com o de cozinha... o sal de aquario é um po fino que contem todos os nutrientes presentes na agua do mar. Com sal normal nao safas um caranguejo.....
Ainda bem Pedro que deste com eles
Quanto ao sal se calhar então o meu erro foi esse ter comprado o sal que não é apropriado, mas no que eu comprei refere mesmo "sal marinho" mas também é um sal grosso não tem nada a ver com o que referiste.
Vou ter que passar numa loja de aquariofilia e comprar o respectivo sal
Abraço
Responder