Nova Aquisição - Ajuda

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nova Aquisição - Ajuda"
na nova versão do site.

baratocha
Mensagens: 142
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Nova Aquisição - Ajuda

Mensagem por baratocha »

Boa tarde pessoal,

tendo iniciado as lides pesqueiras em fevereiro deste ano e visto cada vez o bicho estar mais "entranhado", peço a vossa ajuda para um novo conjunto, com plafond de 300€, para pesca em zonas de molhes, muralhas, alguma "pouca" areia... nos estuarios dos rios sado (outao/secil - "meu" pesqueiro atual, zona oriental de setubal, albarquel...) e tejo (belem e se possivel, zona de sintra).
Tendo feito umas pesquisas pelo forum e pelos preços que as casas fazem, o que acham deste conjunto:

SHIMANO Super Ultegra 10000XSA - pena ter só uma bobine - 128€
VEGA Hellion Surf 4.5m - 149€

e ainda poupo dinheiro para por uma linha awashima red iso 0.35mm!

Obrigado pessoal
joao fernandes
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Nova Aquisição - Ajuda

Mensagem por Joao Rodrigues »

Companheiro, acho que é um conjunto muito bom.
Se preferes um carreto com 2 bobines, compra antes o "XSB" (o preço é quase o mesmo)

Como não conheço essa zona, espera que alguem se pronuncie.

Mas esse conjunto para praia com fundo de areia é excelente......mas como não é o caso, aguarda um pouco.
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Nova Aquisição - Ajuda

Mensagem por zezinho »

Boas
Não percebendo do assunto deixo uma opinião(ou baralho mais :hahaha: ) para areia parece um grande conjunto não sei é como o super trabalha nos sítios uns com muita pedra outros mais limpos mas pode engatar também quanto a linha parece se calhar boa demais para esse sitio pelo menos o outao para não deixar la metade convinha era ter as 2 bobines uma com uma linha mais barata outra para outro tipo de pesqueiro melhor e mais fina :fixe: mas como disse não percebo do assunto :fixe:
Boas pescarias :let:
baratocha
Mensagens: 142
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Re: Nova Aquisição - Ajuda

Mensagem por baratocha »

sim, para o outao irei optar por uma mais barata, se calhar pela flomax mar azul 0,35 ou mesmo pela marca azul da decatlhon, uma 0.40mm amarelo flurforcente que lá têm, que custa 2€ :join:
sobre a cana estou em duvida entre a vega hellion ou a potenza, acham que se justifique a diferença de preços para as zonas de pesca que pretendo frequentar?
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Nova Aquisição - Ajuda

Mensagem por zezinho »

Boas
baratocha Escreveu:sim, para o outao irei optar por uma mais barata, se calhar pela flomax mar azul 0,35 ou mesmo pela marca azul da decatlhon, uma 0.40mm amarelo flurforcente que lá têm, que custa 2€ :join:
sobre a cana estou em duvida entre a vega hellion ou a potenza, acham que se justifique a diferença de preços para as zonas de pesca que pretendo frequentar?
Também convém que aguente com o peixe :hahaha:
Volto a dizer que não percebo do assunto mas deixo uma opinião: hybrid? isso não da desgraça a levantar peixe e em sitios com rochas?
Boas pescarias :let:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Nova Aquisição - Ajuda

Mensagem por ffgsoares »

Ó Baratocha, na minha opinião vai para a Hellion e o Super ultegra, depois compras outra bobine e tens o assunto resolvido, uma bobine com 0,40 para zonas mistas e de pedra e outra com linha fina e boa, para zonas só de areal, é um bom conjunto!

Boas pescarias :fixe:
baratocha
Mensagens: 142
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Re: Nova Aquisição - Ajuda

Mensagem por baratocha »

hoje foi dia de ir às compras e comprei a helion 4,5, nova, por 149€ e o super ultrega, usado, com uma pesca, com duas bobines e fio 0,35 numa e ,028 noutra, por 125€. Sabado de manhazinha lá irei eu ao outao experimentar o conjunto :fishcool: :join:
obrigado pessoal.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Nova Aquisição - Ajuda

Mensagem por ffgsoares »

Espero que tudo corra bem, fizeste uma boa aquisição :fixe:
Responder