Há percalços que terminam muito por bem

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Há percalços que terminam muito por bem"
na nova versão do site.

JMET
Mensagens: 69
Registado: quinta fev 17, 2011 11:48 am

Há percalços que terminam muito por bem

Mensagem por JMET »

Caros amigos, aqui vai uma história verídica que me dá muito prazer contar.


Ontem (4/7/2002) fui à pesca com um amigo para a pista de pesca de Santa Justa, junto à vila do Couço.
Quando intentámos iniciar o regresso, o carro ficou atascado na areia (o objectivo de o manter sempre à sombra levou a uma certa imprevidência quanto ao local do estacionamento).
O meu companheiro e condutor, deslocou-se então, a pé, ao Couço, em busca de auxílio.
Ao fim de 40 minutos, regressou, numa carrinha de caixa aberta, conduzida por um por um sujeito com perto de 70 anos, muito simpático e prestável.
Engatada uma corda aos dois veículos, o carro desatascou-se de imediato.
Questionado sobre quanto era o trabalho, o nosso salvador disse que não era nada e que tinha tido muito gosto em ajudar, frisando que não era a primeira vez que ele e o filho desenrascavam pessoas nas mesmas circunstâncias.
Tentei, então, que aceitasse uma oferta monetária, para beber uma cerveja. Recusou, dizendo: “Ora, amigo, isso não é para gente, assim até me ofende”.
Soube, depois, que o meu companheiro tinha pedido ajuda, no Couço, logo à entrada da vila, onde encontrara uns velhotes sentados, junto à sede local do PCP. Foram eles que lhes indicaram o bom samaritano, que estava no interior da sede.
À noite, depois de ter contado o episódio à minha mulher, pus-me a pensar que é por coisas destas, como o apoio desinteressado e amável do velho comunista, que continuo a manter a minha fé na humanidade e a gostar da vida e das pessoas, em geral.

Um abraço a todos.

PS: Os barbos estão a colaborar bem, em Santa Justa. Sem nos esforçarmos muito, apanhámos 30, em conjunto, em cerca de quatro horas, pescando à inglesa.

JMET
Avatar do Utilizador
Cabe
Mensagens: 209
Registado: quarta abr 25, 2012 9:01 pm

Re: Há percalços que terminam muito por bem

Mensagem por Cabe »

:fixe: Já não são muito comuns relatos destes, amigo!!! Gostei imenso, mas acredito que vai sendo cada vez mais difícil encontrar um "Bom Samaritano" em qualquer lado deste nosso Mundo. Obrigado pelo relato e um abraço.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Há percalços que terminam muito por bem

Mensagem por Panca »

Relato muito bom sim senhor mas como o amigo Cabé diz hoje em dia não está fácil encontrar gente desta não :fixe: :fixe:
JMET
Mensagens: 69
Registado: quinta fev 17, 2011 11:48 am

Re: Há percalços que terminam muito por bem

Mensagem por JMET »

Amigos

No início do texto, escrevi "ontem (4/7/2002)". O que deveria lá estar era - ontem (4/7/2012) - como decerto devem ter percebido. Também o título tem um "por" a mais. Deveria ser "Há percalços que terminam muito bem".
Peço desculpa pelas gralhas.
Um abraço a todos.

JMET
Avatar do Utilizador
Cabe
Mensagens: 209
Registado: quarta abr 25, 2012 9:01 pm

Re: Há percalços que terminam muito por bem

Mensagem por Cabe »

:fixe: :fixe: O Povo percebeu, amigo!!! Que todas as gralhas fossem assim. Abraço
Avatar do Utilizador
Pinhas75
Mensagens: 144
Registado: terça jul 26, 2011 10:45 am

Re: Há percalços que terminam muito por bem

Mensagem por Pinhas75 »

Boas,

Sou do Couço..;)

Abraço
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Há percalços que terminam muito por bem

Mensagem por nunopontes »

Sim ainda existem bosn samaritanos e gente pura, o problema é que sao escassos e a criminalidade e oportunismo esta sempre a espreita em cada esquina, vamos ainda tendo fé que existem de facto pessoas com valores, mais uma bonita historia do companheiro jmet :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Há percalços que terminam muito por bem

Mensagem por NelsonP »

Graças a Deus ainda se encontra alguém assim. Serve de lição para nós todos :fixe:
Responder