Surfcasting

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting"
na nova versão do site.

Robalete
Registado: quinta ago 03, 2006 2:19 pm

Surfcasting

Mensagem por Robalete »

Boa tarde!

Para a pesca ao fundo na zona de Aljezur alguem quer aconselhar isco para (por ex.) robalo? Vou estar de férias, com tempo disponível, e gostava de tentar apanhar camarão da costa vivo para isco... A verdade é que não faço ideia de onde encontrar um camaroeiro(?) para a captura. E para pôr lá dentro, o ideal será sardinha? Agradeço imenso qualquer dica sobre este assunto.

Cumprimentos para todos,
Zé Pedro
:roll:
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Aljezur é um sitio fantástico com muitos bons pesqueiros...
Para pescar ao fundo tens de escolher as praias de fundo misto ou areia: -Vale figueira, Monte clérigo, Amoreira ou vale dos homens ...é só escolher em função do mar
-em Aljezur há uma casa (na estrada que atravessa a vila) que vende artigos de pesca e isco...no minimo apanhas umas dicas sobre o estado das coisas :wink:
-A pesca mais frutuosa nesta epóca talvez seja mesmo aos sargos...na rocha, ai talvez uma chumbadinha ou pescar ao tento :roll:
-não precisas de camarão vivo... sardinha, camarão congelado ou Ralos...

Boas Férias
Robalete

Mensagem por Robalete »

Obrigado Flex! Vamos ver como é que corre... Entretanto fiz no Google uma busca por pesca+Ralos (para saber o que é... :oops: ) e encontrei um site cheio de info sobre a pesca naquela zona: http://www.zucasesimbra.com/terramarlocais1.htm
Lá explica o que é a "Pesca ao sentir". Tambem não sabia o que era :oops: mas agora, que já sei, há que experimentar! :)
Mal posso esperar pelo dia 21...
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Um abraço,
Zé Pedro
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

hum..zucasesimbra.... este nome é-me familiar num me lembro é de onde....... :twisted:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Olá e boas tardes. 8)
Amigo robalete gostaria de te desejar boa sorte mas tambem,bastante cuidado com certos pesqueiros,porque por vezes temos tendênçia a subestimar o mar e as subidas/descidas para o pesqueiro e não vale a pena arriscar a nossa vida por 1/2 duzia de peixes...........se é k me estou a fazer entender ok.
Há bastantes bons sitios para se praticar a pesca á boia mas alguns bem perigosos,por isso toda a concentração do mundo é pouca,tirando isso,depois gostariamos todos de ver algumas fotos e historias das incursões para os trazer p´la barbela ok :wink:
Boa sorte.
Robalete

Mensagem por Robalete »

thx bluemerlim
vamos ver como é que corre...
fotos e histórias, se as houver, ficam prometidas.
Até já!
Responder