Para a pesca ao fundo na zona de Aljezur alguem quer aconselhar isco para (por ex.) robalo? Vou estar de férias, com tempo disponível, e gostava de tentar apanhar camarão da costa vivo para isco... A verdade é que não faço ideia de onde encontrar um camaroeiro(?) para a captura. E para pôr lá dentro, o ideal será sardinha? Agradeço imenso qualquer dica sobre este assunto.
Aljezur é um sitio fantástico com muitos bons pesqueiros...
Para pescar ao fundo tens de escolher as praias de fundo misto ou areia: -Vale figueira, Monte clérigo, Amoreira ou vale dos homens ...é só escolher em função do mar
-em Aljezur há uma casa (na estrada que atravessa a vila) que vende artigos de pesca e isco...no minimo apanhas umas dicas sobre o estado das coisas
-A pesca mais frutuosa nesta epóca talvez seja mesmo aos sargos...na rocha, ai talvez uma chumbadinha ou pescar ao tento
-não precisas de camarão vivo... sardinha, camarão congelado ou Ralos...
Obrigado Flex! Vamos ver como é que corre... Entretanto fiz no Google uma busca por pesca+Ralos (para saber o que é... ) e encontrei um site cheio de info sobre a pesca naquela zona: http://www.zucasesimbra.com/terramarlocais1.htm
Lá explica o que é a "Pesca ao sentir". Tambem não sabia o que era mas agora, que já sei, há que experimentar!
Mal posso esperar pelo dia 21...
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Um abraço,
Zé Pedro
Olá e boas tardes.
Amigo robalete gostaria de te desejar boa sorte mas tambem,bastante cuidado com certos pesqueiros,porque por vezes temos tendênçia a subestimar o mar e as subidas/descidas para o pesqueiro e não vale a pena arriscar a nossa vida por 1/2 duzia de peixes...........se é k me estou a fazer entender ok.
Há bastantes bons sitios para se praticar a pesca á boia mas alguns bem perigosos,por isso toda a concentração do mundo é pouca,tirando isso,depois gostariamos todos de ver algumas fotos e historias das incursões para os trazer p´la barbela ok
Boa sorte.