Conjunto para rockfishing

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Conjunto para rockfishing"
na nova versão do site.

Susa99
Mensagens: 10
Registado: quinta jun 21, 2012 9:10 am

Conjunto para rockfishing

Mensagem por Susa99 »

Olá a todos.

Pouco a pouco estou a renovar o meu material de rockfishing - para pescar essencialmente no Cabedelo em Viana.
Tenho uma cana Shimano speedmaster de 4,50m com acção máxima de 170g (aconselhada 150g) e quero "casa-la" com um carreto com boa relação qualidade/preço. Pelo que li por aqui, o Shimano Super Ultegra 10000 XSA é uma boa aposta. A minha dúvida é o Ultregra 4500 com a nova liga CI4, que é bem mais leve e um pouco mais caro. O que me dizem entre estes dois carretos? Qual dos dois o mais indicado para rock fishing? Fico muitas vezes de cana na mão aos sargos, pelo que o peso é um facto a considerar...

Para terminar, sempre usei monofilamento para rockfishing, mas desde que me iniciei no spinning tenho adorado o multifilamento - tenho carretos com Power Pro e com Sufix, ambos 0,23. O que me aconselham? Estou inclinado a manter-me fiel ao mono, até porque resiste muito melhor à abrasão das rochas, embora não seja tão lançador como o multifilamento...

Aguardo as vossas sugestões.

Cumprimentos.
Susa99
Mensagens: 10
Registado: quinta jun 21, 2012 9:10 am

Re: Conjunto para rockfishing

Mensagem por Susa99 »

Esqueci-me de referir que outra alternativa que tenho vindo a considerar é usar multifilamento com um terminal com 10 ou 15 metros de monofilamento ligados com nó Albright que uso no spinning...

O que me dizem?
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Conjunto para rockfishing

Mensagem por Panca »

Olha eu neste momento só estou a usar multi e não quero outra coisa para alem de perder muito menos material :fixe: é verdade e não uso chicote :join:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Conjunto para rockfishing

Mensagem por krazy_dude »

Sérgio não te posso dar grande ajuda...
Mas quanto ao fio para colocares no carreto, penso que o melhor é usares um monofilamento, tipo 0,40, 0,45...
Pois ao usares um multi mesmo com chicote de 15metros, basta lançares mais um bocadinho e vais começar a perder multi e o chicote...
a não ser que pesques a 5, 10 metros de distancia, mas mesmo assim o multi já não tiras vantagem pois irias usa-lo para lançamentos longos...
O pessoal entendido em breve já te deve ajudar muito melhor :fixe:
Abraço e boas pescas
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Conjunto para rockfishing

Mensagem por krazy_dude »

Nota: não tinha visto que o "Panca" (Costa) já tinha respondido...
ele é mais entendido que eu :fixe:
Susa99
Mensagens: 10
Registado: quinta jun 21, 2012 9:10 am

Re: Conjunto para rockfishing

Mensagem por Susa99 »

Agradeço as opiniões dos intervenientes e provavelmente vou mesmo comprar monofilamento. Aconselham-me algum em particular? Diâmetro 0,40/0,45 pelo que percebi, mas a marca?

E quanto ao carreto, nenhuma dica?

Obrigado!
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Conjunto para rockfishing

Mensagem por Panca »

Se queres mono olha vê o Trabuco T Force :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Conjunto para rockfishing

Mensagem por krazy_dude »

Carreto não sei amigo... não é mesmo o meu forte.
No meu caso se fosse comprar para pescar nas pedras comprava por exemplo ou sufix http://www.lojatudopesca.com/info.php?c ... 184&i=2446 anda nos 8 € ou uma da NBS que é a Flomax MAr azul http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=30_32_85&i=371 ambas vem com bobines de 1000metros, penso que a flomax é até uma boa linha pelo que alguns camaradas dizem,
Eu estou a dar a opinião em relação ao preço e quantidade....
Qualidade terás melhores às tantas por exemplo a T-Force que o Costa (Panca) falou... ou a Red Iso que também falam muito bem dela...
Mas estou a falar no que escolheria para mim em qualidade e quantidade e claro realçando orçamento :pay: :join:
espera por mais opiniões para tentares chegar a uma decisão :fixe:
Responder