Pesca na zona da comporta

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca na zona da comporta"
na nova versão do site.

Bebaduh
Mensagens: 22
Registado: quarta mai 23, 2012 10:16 pm

Pesca na zona da comporta

Mensagem por Bebaduh »

Boas pessoal...

Bem eu tenho andado a brincar ao pescador aqui pelo rio tejo, mas uma vez que as rabetas nao passam dos 2 kilos e que os robalos e so de longe a longe decidi mais uns amigos ir arriscar um fim de tarde na zona da comporta/carvalhal, tava inclinado para o carvalhal ou para o pego e as duvidas aparecem agora, que tipo de isco usar, os tamanhos dos anzois com que se tem melhores resultados, se a enchente e a vazante tem tanta influencia como no rio, bem no geral as minhas duvidas sao as duvidas de um iniciante que ainda nao foi mais longe que a zona Montijo/Alcochete...

desde ja agradeco a quem me poder ajudar....
lbueno
Mensagens: 19
Registado: sexta set 02, 2011 11:58 pm

Re: Pesca na zona da comporta

Mensagem por lbueno »

Bebaduh Escreveu:Boas pessoal...

Bem eu tenho andado a brincar ao pescador aqui pelo rio tejo, mas uma vez que as rabetas nao passam dos 2 kilos e que os robalos e so de longe a longe decidi mais uns amigos ir arriscar um fim de tarde na zona da comporta/carvalhal, tava inclinado para o carvalhal ou para o pego e as duvidas aparecem agora, que tipo de isco usar, os tamanhos dos anzois com que se tem melhores resultados, se a enchente e a vazante tem tanta influencia como no rio, bem no geral as minhas duvidas sao as duvidas de um iniciante que ainda nao foi mais longe que a zona Montijo/Alcochete...

desde ja agradeco a quem me poder ajudar....
Boas, já fui algumas vezes para a praia do pego mas infelizmente nunca apanhei nada, na comporta só fui uma unica vez e apanhei o meu primeiro robalo :mrgreen: , por isso posso dizer que prefiro a praia da comporta, mas como todos nós sabemos ás vezes apanhamos outras não, depende do peixe.
Em relação ao isco nessa zona é utilizada o casulo fresco para pesca noturna e casulo salgado para pesca diurna, e tambem costumo levar ligueirão e minhoca de sangue, em relação ao tamanho do anzol não te consigo dizer nºs mas leva sempre pelo menos um grande, pode ser que tenhas sorte, na maré a encher tem mais resultados.
Quando forem digam alguma coisa porque se eu tiver de folga e voçes não se importarem, tenho todo gosto em vos acompanhar nessa pescaria.
com os melhores cumprimentos,

Luis Bueno
Bebaduh
Mensagens: 22
Registado: quarta mai 23, 2012 10:16 pm

Re: Pesca na zona da comporta

Mensagem por Bebaduh »

obrigado pelas opinioes/respostas mas ja nao se vai realizar essa pescaria, falei com um colega meu que e do carvalhal e ele diz que esta semana nao tem dado pa pescar uma vez que as correntes tao a trazer muita porcaria, tem de se esperar que o vento mude, segundo ele.....



Agora ouvi falar no bico da areia em setubal, sera que e um bom sitio?
Responder