licenças

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"licenças"
na nova versão do site.

ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

licenças

Mensagem por ABEL POLICIA »

caros amigos,tenho uma questão a colocar sobre as licenças de pesca lúdica : as licenças de pesca lúdica apeada que tira-mos para pescar no nosso país são válidas também em espanha? :-k :-k
Gato

Mensagem por Gato »

Óh Abel,tá tudo....?? :lol:
Então não apanhas peixe em Portugal e vais para Espanha..??! :twisted:
Humbfish
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Mensagem por Humbfish »

Caro Abel, as licenças de cá não dão para Espanha, para pescar em Espanha tem que ir tirar lá a licença numa das confrarias disponíveis ou então tirar pela net através do site http://www.telelicencia.com/ (mais caro). Se quiser os contactos das cofrarias de pescadores espanholas ou outro tipo de informações diga que eu posto-as aqui. :) :)

Um Abraço,
Humberto Pinho.
Última edição por Humbfish em segunda abr 09, 2007 4:50 pm, editado 1 vez no total.
pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

Nao amigo,nao dao,mas tiras em espanha na Caixa Galizia(é um banco),so precisas do BI e de uma morada,a licenca custa 6 aerios anual,isto para a primeira vez,depois podes renovala em qualquer banco.
Olha que vale a pena,é outra conversa,mas o mar tem que ser grande,quando aqui der mar de 3m para cima prepara a cana e uns caranguejos e faz te a estrada.A fiscalizacao é apertada mas bonita de se ver.Pois é justa,a ultima vez que la estive havia artes de pesca(covos)em muitos sitios mas todas a distancia legal,vi um barco a largar o aparelho aos robalos e nao abandonou a arte ficando a espera que pesca se para a depois levantar,o que é que siguenifica isto???
Que um barco so pode por um aparelho e nao 500 cada barco como em potugal,obrigando tambem os profissionais a pescar e nao a massacrar.
Vi deitarem sargos de 800/900 grs a agua pois havia os la de 2kg para cima,o isco é caranguejo mole iscado vivo,para so tirar os maiores.
Abracos e boas pescas,se ouver duvidas avisem
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

pesca em espanha

Mensagem por ABEL POLICIA »

amigo gato, a razão da minha questão aqui colocada ,não é por ultimamente estar numa fase de grades consecutivas ,mas sim pelo convite por pescadores participantes do site ,a participar em visita ao vizinho ( país ) para pescar ,conviver e de certa forma satisfazer a curiosidade ,e pelo que o nosso REI DOS ROBALOS descreveu e senhor de conhecimento por experiência própria ,ainda mais me dá vontade de realizar uma pesca internacional ,é que isto de ser pescador internacional é relevante ,hihihihi :lol: :lol: :lol: :wink: mas desde já agradeço aos companheiros que me responderam á questão aqui colocada ,pois fiquei com a informação dos passos que se fazem por terras de espanha .muito obrigado :wink:
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

Junto envio ficheiro com o Decreto Lei que confirma o facto das licenças portuguesas serem válidas na vizinha Espanha.

Agradeço leitura do parágrafo 3.

Custou mas lá consegui descobrir.

Abraço.

Miguel
Anexos
DEC. LEI 211 - 99.jpg
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

para quem ve mal pode ver em pdf. como nao percebo bem de espanholes nao discuto mas acho que nao, :roll:
RF
Registado: terça nov 13, 2007 8:32 am

Mensagem por RF »

Olá pessoal,

Será que alguem me pode ajudar no seguinte:
Sempre que vamos á pesca, teremos que levar a licença conosco. O regulamento diz, que a mesma é válida juntamente com o B.I.
As questões são estas, ser por qualquer motivo o B.I. ficar em casa ( já me aconteceu ) estamos sujeitos a ser autuados, ou existe um prazo para a entrega do mesmo? Fotocópia do B.I. é válida, ou apenas o original?
Visto que o talão do multibanco, com o tempo a tinta se esvai, ficando completamente ilegível, eu costumo tirar cópias do talão, e assim tenho sempre a licença bem visivel, é isto aceitável?

Abraço
Rui
Responder