Contra todas as teorias ...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Contra todas as teorias ..."
na nova versão do site.

Joao Pontes
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Contra todas as teorias ...

Mensagem por Joao Pontes »

As baixas temperaturas sentidas nos últimos dias têm sido um impedimento para umas nocturnas, porque o mar tem-se apresentado calmo (até demais). Acabado de sair das aulas, cheguei ao pesqueiro eram 19:00h.
Enquanto montava a cana, fisgava um zona de pedra onde o mar estava a “trabalhar” bem. Cheguei ao pesqueiro e estava fenomenal, daqueles dias onde pensamos que tem de andar por aqui algum peixe. Mas não andava, lançamento atrás de lançamento……… toques atrás de toques e nem um peixe, comecei a desanimar. Mudo de sítio para uma praia longa, com baixos e cheia de areia (para alguns não há peixe em praias de areia. Vá-se lá saber porquê).
Começo a bater a praia, lançamentos curtos, lançamentos longos e não havia maneira de conseguir enganar um labrax. Vem-me ao pensamento ligar ao Rui “Urubu” e fazer uma pausa, quando uma onda maior se forma. Eu, apesar de estar de fato, não me quis molhar e corri para trás deixando a amostra dentro de água.Sem prever estico a linha, dou duas maniveladas e tzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz! Finalmente, um robalote. Como o peixe se farpou na escoa, pensei que a arrancada que fizera mar dentro se devesse a isso, não podia estar mais enganado. Enquanto dava três maniveladas, ele levada 5 tzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, pensava eu: "Estou lixado, sozinho e com um bom peixe, como é que o vou buscar à escoa "?
Para meu espanto, o robalo debateu-se parecendo um achigã, aparecendo fora de água para se tentar desferrar! BRUTAL ! Alguns palavrões pelo caminho, já se ia aproximando de mim, quando vejo finalmente o Animal à tona nem queria acreditar no seu tamanho. Aproveito uma onda maior para o trazer até mim, mas o peixe em 30cm de água ainda arrancou em direcção à escoa, já estava a ver a coisa mal parada…… Mas nunca deixei de ter a linha tensa! Mais meio minuto, e numa outra onda consegui metê-lo em seco, e mando-me para cima dele para o agarrar….. ahahahhahaha! Já não escapas! Ainda fiquei uns minutos completamente pasmado a olhar para esse magnífico exemplar e sem dizer uma única palavra.

Imagem

Ligo ao Urubu para lhe contar e as palavras saiam-me a tremer……. A adrenalina ainda corria no sangue. Alguns telefonemas da praxe e ligo ao Zé Pedro quando ele me diz que o Rui lhe tinha contado e já vinha a caminho. Quando chegou apercebeu-se da “gravidade” da situação ahahahahahahah, deu-me os Parabéns e ficou tão feliz como eu que o tirei. Tive pena dos meus Amigos não terem estado comigo quando o engatei, pois adorava partilhar este momento com eles e claro , dar-lhes a tanga do costume ! ahahahh
Tirando as fotografias é que me apercebi do quão grande era o Robalo, porque mal conseguia pegar nele durante uns segundos consecutivos .

Imagem

A lição fica que o mais importante é ir pescar, desta vez não apostava nada pois o mar estava “chão” e a água completamente cristalina, mas este robalo optou caçar pela calada da noite.
Lá se vão as teorias…

Material: Shimano Speedmaster 3m 50-100
Daiwa Exceler Plus 4000E
Power Pro 0,19mm +baixo 0,40mm
Angel Kiss 140

Última edição por Panca em sexta jun 01, 2012 10:22 am, editado 1 vez no total.
Razão: Colocar Player no Site
baratocha
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Re: Contra todas as teorias ...

Mensagem por baratocha »

:119: :119: :119:
GRANDE ANIMAL!!!! tinha uns 10Kg nao????
imagino que esse fio 0.19mm fosse multifilar!!!

Parabens :beer:
Joao Pontes

baratocha Escreveu::119: :119: :119:
GRANDE ANIMAL!!!! tinha uns 10Kg nao????
imagino que esse fio 0.19mm fosse multifilar!!!

Parabens :beer:
Passava bem por isso, mas não, tinha 8,420kg.
Joao Pontes

Não consegui meter o vídeo direito, os moderadores que o consigam, agradecia que me ajudassem :fixe:
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

Que grande animal...amigo esse ´q o peixe que todos querem tirar.....parabens é assim..em casa ng tira peixe a nao ser da arca..que o quiser assim vivnho que va pescar hehehe
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Joao Pontes Escreveu:Não consegui meter o vídeo direito, os moderadores que o consigam, agradecia que me ajudassem :fixe:
Já está, olha podias era colocar as datas João senão o povo pensa que é tudo no mesmo dia :fixe: :fixe:

Abraço e mais uma vez parabéns

P.S. essa captura foi noticia no jornal local de Vila do Conde e tudo :join: :join:
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Parabéns por esse lindo animal. É um peixe de uma vida, que mesmo assim muitos nunca vão ter o prazer o sentir. Mas há que tentar, quando menos se espera, esse momento pode acontecer.
Obrigado pela partilha.
Tem uma boca parece o tunel do Marquês :hahaha:
P.s. Já foi há mais ou menos 3 meses!
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Grande bicharoco. :119:

Eu não posso apanhar desses porque não tenho força para o segurar :hahaha:
Responder