Não podia deixar de partilhar o resultado da pescaria do passado Domingo (27/05/2012), pois entre as várias espécies de peixe que vieram ao anzol (sargos, sarguetas, safia, e alguns cabeçudos), apanhei a minha 1.ª Dourada, e que dourada...
Local: Cacilhas
Equipamento: Cana Renzo Valdieri Astro Surf 450 / Carreto Daiwa CrossCast 5000 com linha 0,40mm / anzol n.º 2 / isca - casulo
Peixe: Dourada com 1.600 Kg
Eram +- 08:00h da manhã, e estava a fazer o 2.º lançamento da manhã, o Tejo estava a correr bastante, mas insisti numa chumbada pêra de 110gr.
De repente, enquanto preparava a montagem da minha 2.ª cana, sinto um puxão na cana que estava de molho há pouco mais de 5 minutos.
Largo o que estava a fazer e começo a enrolar o fio, logo senti que trazia alguma coisa pois o peso era muito e a ponteira da cana batia que se fartava. Eu só pensava "o que é que lá vem"
Sem perder a calma, e com muita paciência, continua a enrolar o fio (de certeza que estava na água mais de 100 metros), até que vejo vir das profundezas do Tejo um brilho prata, que sensação espectacular.
Como a cana dobrava muito preferi não erguer logo o peixe, com receio de partir e perder aquele belo espécime. Ainda gritei por um xalavar, mas não havia tempo, tinha que o tirar rápido da água, senão lá se ia ele.
E foi o que aconteceu, com um puxão rápido e firme icei o peixe para o pontão, e mesmo a tempo, pois assim que estava fora de água mordeu a linha do anzol e cortou-a, caindo em cima do pontão....uuuuffffff que sorte isso não ter acontecido dentro de água...acho que me atirava ao Tejo para o apanhar com as mãos....ehehehhehehehe tenho fotos para mostrar, mas não sei como se coloca