bricolage

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"bricolage"
na nova versão do site.

joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

bricolage

Mensagem por joaosousa »

boas,
a minha cana de surf-casting tem os ultimos 2 passadores estragado e isso tem atrapalhado e muito os lançamentos...
a cana é de 3 partes e como tal nao tem os passadores do tipo das telescopias,
será que estes passadores sao possiveis de ser substituidos?
será possivel comprar uma nova ponteira?
obrigado :wink:
Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Nada de ponteira nova.
Numa casa de pesca em que tenhas alguma confiaça com os donos, talvez te façam um trabalho bom na substituição dos passadores.
joaosousa
Utilizador Regular

Mensagem por joaosousa »

obrigado...
a cana esta em muito bom estado apenas aqueles dois passadores estão mal.
talvez me façam esse serviço onde comprei a cana que é tudo boa gente :)
hugom
Registado: sexta mar 30, 2007 7:58 am

Mensagem por hugom »

Boas amigo joaosousa.
isso de mudar passadores é possivel se fazer eu mesmo já fiz mas não vai ficar como se viesse de fabrica, para se tirar a ponteira é necessá rio dar um poco de calor para que a cola se dilua e assim é possivel removela na boa, quanto aos passadores é um bocadinho mais complicado mas eu fiz da seguinte maneira, primeiro removi o antigo, depois limpei toda a parte onde iria aplicar o outro de seguida coloquei o outro e nas hates dos passadores fiz o nó de empatar os anzois com um fio especial que comprei na casa de pesca, no fim ou envernizas para o fio não esgaçar ou então põe-se uma fita tipo manga retrátil e fica 5 ***.
Espero ter ajudado mas se não quiser ter todo esse trabalho concerteza numa casa que venda artigos de pesca eles devem fazer esse trabalho.
joaosousa
Utilizador Regular

Mensagem por joaosousa »

obrigado...acho que vou mesmo á casa de pesca, nao me estou a ver a fazer uma coisa dessas que fique bem feita
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

joaosousa boa noite, conforme foi dito não gaste dinheiro em adquirir uma ponteira nova por causa dos passadores. Se não conseguir na sua zona tem no Porto várias casas que tratam do seu problema. Á uma pessoa que repara todo o tipo de canas partidas, danificadas, colocação de passadores iguais aos originais na perfeição com acabamentos em liga de carbono que não encontrará diferenças entre a reparação e a origem. Esta pessoa que eu conheço trabalha para as maiores marcas. como sabe nas canas à francesa os acidentes são por demais e após reparação não se sabe onde a mesma partiu. Três casas entre outras que eu frequento quando tenho acidentes: Casa Júlio na Cantareira - Fóz. Amadeu Carneiro na Rua Fernandes Tomás- perto do centro Comercial Via Catarina. E na Invicta em Massarelos ou no Freixo. Caso necessite de ajuda diga que ajudo a resolver-lhe o problema.

Carpa Real[/i]
joaosousa
Utilizador Regular

Mensagem por joaosousa »

obrigado pela aajuda amigo carpa real
conheço bem a casa julio porque custumo ir la comprar o optimo casulo que eles têm lá antes das pescarias no cabedelo em gaia...
mas talvez consiga arranjar a ponteira aqui no BERÇO...
so mais uma questao:
sabe-me dizer o tempo que demora a arranjar? se é na hora ou tem de ficar lá a cana?
e quanto custa uma reparaçao +/-?
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Boas, se entregar a uma segunda-feira é possível que esteja pronta na quarta ou quinta-feira.Também depende do serviço que ele tiver mas é rápido.
Náo compre a ponteira porque, arranjada fica como de fábrica por um preço mínimo.

Já agora quando for pescar para o cabedelo, tenha cuidado onde deixa o carro do outro lado, porque pode ter um desgosto. Daquele lado a malta é da pesada. Eu nunca deixaria lá o carro. Quem avisa !!! :wink:

Carpa Real
Responder