Daiwa saltiga surf 5000 vs banax gtx 4000 vs daiwa seagate

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Daiwa saltiga surf 5000 vs banax gtx 4000 vs daiwa seagate"
na nova versão do site.

hugopescas
Mensagens: 33
Registado: terça nov 15, 2011 8:47 pm

Daiwa saltiga surf 5000 vs banax gtx 4000 vs daiwa seagate

Mensagem por hugopescas »

Boas pessoal , estou numa de comprar um novo carreto mas estou muito indeciso com o que hei- de comprar , então o meu orçamento é até 300€ , e os seguintes carretos sao :

- daiwa saltiga surf 5000
- daiwa seagate 4500
- shimano power aero 10000 xt
- banax gtx 4000
- tica taurus
- tica talism
-penn affinity 8000
- Vega potenza jig 70

Qualquer um deles é para os usar no rockfishing e no surfcasting e pesca em altura , queria um carreto que de-se para quase tudo , sei que uns sao + para rockfishing e outros para surfcasting . Quero um carreto fiável e com força . Obrigado pessoal bons lançes :D
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Daiwa saltiga surf 5000 vs banax gtx 4000 vs daiwa seaga

Mensagem por FILIPEPC »

E poeque não comprares dois. um para surfcasting e um para rockfishing.
hugopescas
Mensagens: 33
Registado: terça nov 15, 2011 8:47 pm

Re: Daiwa saltiga surf 5000 vs banax gtx 4000 vs daiwa seaga

Mensagem por hugopescas »

Boas filipepc , bem visto acho que é isso mesmo k vou fazer , vou comprar o daiwa saltiga surf 6000 para surfcasting , e para rockfishing estou numa do banax gtx 4000 ou do Vega potenza jig 70 , só que em termos de carretos Vega nunca gostei , não sei se este é bom , qual é que escolhias ? Um abraço e bons lances :)
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Daiwa saltiga surf 5000 vs banax gtx 4000 vs daiwa seaga

Mensagem por FILIPEPC »

Acho que vais fazer bem. Eu o gtx sei que é bom, o potenza gostei muito, mas não posso fazer uma consideração como posso no caso dos banax gt´s que são carretos muito fiáveis.
hugopescas
Mensagens: 33
Registado: terça nov 15, 2011 8:47 pm

Re: Daiwa saltiga surf 5000 vs banax gtx 4000 vs daiwa seaga

Mensagem por hugopescas »

Boas filipepc , é isso mesmo vou para o banax Sao mais fiáveis , eu até já tive 3 banax , foi o poseidon 5600 Sx o meu primeiro banax , depois tive um Sti 1600 para pescar bóia e o ultimo banax foi o gt5000w , tem mesmo força , já ouvi dizer que o gtx é idêntico ou gtw esta é mais bonito e modificado , agora Tambem tenho que esperar porque na loja esta esgotado . Bons lançes :boia:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Daiwa saltiga surf 5000 vs banax gtx 4000 vs daiwa seaga

Mensagem por FILIPEPC »

Tem ainda mais força. Os gtw´s são muito porreiros para o preço que custam. Os meus estão fartinhos de sofrer e aguentam-se bem.
Têm para mim duas características indispensáveis num carreto, que é o facto de não abanarem nada, e de terem uma pega ampla.
Avatar do Utilizador
Nunx
Mensagens: 74
Registado: quarta fev 06, 2008 1:11 pm

Re: Daiwa saltiga surf 5000 vs banax gtx 4000 vs daiwa seaga

Mensagem por Nunx »

Eu tenho um Daiwa Saltiga Surf 5000 já há uns 5 ou 6 anos, desde que sairam, e estou muitissimo satisfeito com a máquina. Zero de problemas, zero de cabeleiras, lançamentos a perder de vista, impecável. Troquei há pouco os discos de feltro do drag por uns de carbono, os originais já estavam a pedir reforma, e o drag ainda ficou mais suave.
Leve e potente q.b.
Aqueles outros devem ser todos bons mas depois de trabalhar com o Saltiga Surf deve ser-me dificil escolher uma daquelas outras coisas...
Quanto muito o Power Aero, sei lá...
:hummm:
Avatar do Utilizador
BrunoFerreira21
Mensagens: 159
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Re: Daiwa saltiga surf 5000 vs banax gtx 4000 vs daiwa seaga

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Tenho o Saltiga Surf 6000, é um carreto cheio de força, foge um pouco aos daiwas para meninas, tem força para dar e vender, é leve, muito suave no enrolamento derivado ao seu ratio, que para rockfishing nao será o mais indicado 79cms por volta, mas para surf um carreto muito bom, já o tenho a um ano, muito trabalho, nada a dizer impecavel memso, nem sentes que recolhes a chumbada e quando vem peixe, sentes logo uma diferença no recolher porque só a chumbada parece que estas ali a dar a manivela mas não tas a puxar nada eheheh... recomento mesmo, se pretenderes compras uma bobine de teflon para ele e então ai é que fica uma pena, pois a bobine normal é mesmo o que pesa mais, mas é 5 estrelas mesmo! O meu abri-o agora para o limpar e esta novo, tirei lhe aquela bodega toda do oleo misturado com agua e esta novo...

Cumprimentos

Bruno Ferreira
Responder