Pesqueiros na areia - 1

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiros na areia - 1"
na nova versão do site.

Tactos
Mensagens: 39
Registado: quinta ago 16, 2012 10:17 am

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por Tactos »

Boas após tentar entender um pouco isto ainda fiquei com um pouco de dúvida.
Perante as 2 imagens que enviei (uma da para ver o fundo e outra as ondas no mesmo local) qual será o melhor local para atirar a cana?
tem 3 rodas em ambas, acho que devia atirar para a zona da roda verde pelo que vi das ondas.
O que acham?
Imagem

Imagem
Imagem



Obrigado
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por portista »

viva,
pelo que percebi do tópico talvez existam zonas mais interessantes.... porque a zona a verde?

cumprimentos
Tactos
Mensagens: 39
Registado: quinta ago 16, 2012 10:17 am

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por Tactos »

portista Escreveu:viva,
pelo que percebi do tópico talvez existam zonas mais interessantes.... porque a zona a verde?

cumprimentos
porque é no agueiro penso eu que aquela zona é o agueiro e na pagina 1 diz
"Pescar no ponto 2:

Desenvolver a pesca no rião ou agueiro é normalmente compensador. O peixe procura e/ou espera que a corrente aqui presente lhe traga comedia ou a ponha a descoberto no fundo. Há que tentar diversas distâncias, pois o peixe também aproveita estes agueiros para entrar e sair dos fundões mais próximos da margem."

mas lá está nao tenho a certeza.
qual a zona que escolhia?
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por portista »

A questão é se essa zona verde será um agueiro !?
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por Ramiro »

Olá rapaziada.
Discutir o assunto baseados em fotos é difícil. Para uma avaliação mais consistente nada como observar ao vivo e a côres. Ver o movimento das águas é essencial e nem sempre o que se vê nas fotos é o que parece, nem todos os fundões são agueiros, etc, etc.
A ideia deste tópico foi fornecer umas dicas básicas de forma a ajudar a uma melhor observação, ou seja, localizar coroas, fundões, rochas submersas, etc. Mas repito, nada como estar de frente para o mar, fazemos a nossa leitura, decidimos a nossa estratégia e registamos o resultado (uns mentalmente, outros mais meticulosos por escrito para não esquecer).
Evidentemente que discutir o assunto aqui é sempre bom e deixa um rasto de ideias que se vão a pouco e pouco clarificando na mente de cada um.
Falando das fotos anteriores, pode-se dizer que os comentários às mesmas são correctos, mas sem termos a movimentação das águas é difícil um juízo correcto. E nunca esquecer que na pesca não há certezas, podemos melhorar um pouco as nossas probabilidades mas, nem o melhor spot do mundo pode garantir sucesso se não andar por lá peixe. :wink:
Tactos
Mensagens: 39
Registado: quinta ago 16, 2012 10:17 am

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por Tactos »

Boas

Eu sei que por fotos é difícil. Mas o meu problema é este,eu sou novato. :?
Por isso limito-me a fazer apenas isto, vou pescar para a praia a beira da minha casa, e tem mais pessoas a pescar, mas desde do ano passado que não apanho nada na praia.
A praia em causa é a de matosinhos. Por isso ao ver este tópico, e a falar de fundões e coisas assim reparo que na praia de matosinhos é tudo areal e mar calmo.
Por isso estou a ver se vou para outro local mais interessante, que foi essas fotos que enviei.
Dai eu fazer essa pergunta a ver se entendi bem, ou seja no caso dessa foto com base nas instruções que vi é a melhor zona ou não. Hoje é bom amanha pode não ser eu sei pode mudar.
Avatar do Utilizador
ruibaco
Mensagens: 408
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por ruibaco »

Olá,

Se estamos a gradar muito, temos de rever a nossa estratégia.
Exemplos:
Verificar se os outros pescadores capturam peixe. Pode ser que com a escassez existente, o peixe esteja mesmo afastado dos nossos spots usuais.
Por vezes é a qualidade do material de pesca que é má e não ajuda. Devemos procurar utilizar material moderno e adequado ao tipo de pesca que praticamos.
Verificar quais os iscos com maior sucesso na zona de pesca que estamos a frequentar.

Já me aconteceu ter muito sucesso com determinado isco e o pescador mais próximo a Norte ficar cheio de inveja, por estar a utilizar um isco diferente.

Boas pescarias :)
Tactos
Mensagens: 39
Registado: quinta ago 16, 2012 10:17 am

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por Tactos »

ruibaco Escreveu:Olá,

Se estamos a gradar muito, temos de rever a nossa estratégia.
Exemplos:
Verificar se os outros pescadores capturam peixe. Pode ser que com a escassez existente, o peixe esteja mesmo afastado dos nossos spots usuais.
Por vezes é a qualidade do material de pesca que é má e não ajuda. Devemos procurar utilizar material moderno e adequado ao tipo de pesca que praticamos.
Verificar quais os iscos com maior sucesso na zona de pesca que estamos a frequentar.

Já me aconteceu ter muito sucesso com determinado isco e o pescador mais próximo a Norte ficar cheio de inveja, por estar a utilizar um isco diferente.

Boas pescarias :)
O isco que uso é casulo. O mesmo isco mesmo material na mesma praia, mas um pouco mais afastado porque fui de barco, apanhei bem cavala uns 5 kg. Estava mais um pouco de nada afastado da praia.
Responder