Pesqueiros na areia - 1

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiros na areia - 1"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por Ramiro »

Tactos Escreveu:Boas

Eu sei que por fotos é difícil. Mas o meu problema é este,eu sou novato. :?
Por isso limito-me a fazer apenas isto, vou pescar para a praia a beira da minha casa, e tem mais pessoas a pescar, mas desde do ano passado que não apanho nada na praia.
A praia em causa é a de matosinhos. Por isso ao ver este tópico, e a falar de fundões e coisas assim reparo que na praia de matosinhos é tudo areal e mar calmo.
Por isso estou a ver se vou para outro local mais interessante, que foi essas fotos que enviei.
Dai eu fazer essa pergunta a ver se entendi bem, ou seja no caso dessa foto com base nas instruções que vi é a melhor zona ou não. Hoje é bom amanha pode não ser eu sei pode mudar.
Olá outra vez.
Como eu disse atrás, pelas fotos a avaliação parece correcta, mas é pelas fotos.
Parece-me que o amigo já interiorizou algumas noções, agora é ir estudando, praticando e tirar as suas conclusões. É que todos estes factores também podem variar um bocado conforme o local de pesca. E como disse o Ruibaco, levar só um tipo de isco também é abusar um bocadinho da sorte, mas às vezes lá calha. :wink:
Tactos
Mensagens: 39
Registado: quinta ago 16, 2012 10:17 am

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por Tactos »

Ramiro Escreveu:
Tactos Escreveu:Boas

Eu sei que por fotos é difícil. Mas o meu problema é este,eu sou novato. :?
Por isso limito-me a fazer apenas isto, vou pescar para a praia a beira da minha casa, e tem mais pessoas a pescar, mas desde do ano passado que não apanho nada na praia.
A praia em causa é a de matosinhos. Por isso ao ver este tópico, e a falar de fundões e coisas assim reparo que na praia de matosinhos é tudo areal e mar calmo.
Por isso estou a ver se vou para outro local mais interessante, que foi essas fotos que enviei.
Dai eu fazer essa pergunta a ver se entendi bem, ou seja no caso dessa foto com base nas instruções que vi é a melhor zona ou não. Hoje é bom amanha pode não ser eu sei pode mudar.
Olá outra vez.
Como eu disse atrás, pelas fotos a avaliação parece correcta, mas é pelas fotos.
Parece-me que o amigo já interiorizou algumas noções, agora é ir estudando, praticando e tirar as suas conclusões. É que todos estes factores também podem variar um bocado conforme o local de pesca. E como disse o Ruibaco, levar só um tipo de isco também é abusar um bocadinho da sorte, mas às vezes lá calha. :wink:
Ok obrigado então já tirei umas ideias, eu sei que só o caso daquela foto. Mais uma vez obrigado.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por Ramiro »

Tactos Escreveu:Ok obrigado então já tirei umas ideias, eu sei que só o caso daquela foto. Mais uma vez obrigado.
Nada a agradecer, amigo. Disponha. Estamos cá para nos ajudar uns aos outros. :fixe:
hfrortiz
Mensagens: 19
Registado: quinta ago 23, 2012 9:34 am

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por hfrortiz »

Boas,

que optimo post este que dá bastantes luzes aos mais inexperientes. Eu percebi bastante bem a explicação e entendo perfeitamente que com fotografias é diferente do que estar à frente do mar. Este fim de semana fui para a praia na fonte da telha no sábado e domingo e aproveitei para pescar... e foi complicado por em prática aquilo que tinha lido aqui no forum porque o mar não tinha ondas como normalmente, e não consegui identificar onde estavam os agueiros. Em vez de tirar um foto, fiz um pequeno video para conseguir mostrar o estado do mar.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/140483/MOV_0765.mp4

Como é que numa situação destas, se identificam os agueiros para meter a pesca nas abas laterais dos mesmos?

Entretanto, no sábado só picou uma vez e nem sequer ficou ferrado... no domingo comecei por fazer lançamentos longos e nada, depois estive a falar com um pescador de spinning que esteve lá a manhã toda, disse que viu montes de cardumes de peixe pequeno e também via robalos a passar ali nem a 5/6 metros (com profundidades de uns 40 cms) mas que não lutavam pela amostra... ele dizia que com certeza que andavam de barriga cheia... Depois dessa conversa, meti a minha pesca por trás da rebentação, mais muito perto da costa... nadaaaaaaa nem picava.. todo o isco que ia (cavala e casulo), voltava!

Fartei-me e comecei a lançar novamente lá para o fundo e lá veio uma baila (com casulo), vá lá, fez-me o dia eheheh Mais tarde ainda picou mais 2 vezes mas uma não ficou ferrado e nao voltou mais e na 2º quando puxei, o raio do peixe tinha-me levado o anzol. Tenho que trocar o nó que faço ao anzol, não foi a primeira vez que o nó saltava. Acho que vou começar a fazer o nó palomar para todos os anzois.. parece simples de fazer e dizem ser resistente.

Cumprimentos,

Hugo
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por ffgsoares »

Claro que com esse estado do mar é difícil saberes como é o fundo mas, sempre podes ir observar o spot na vazia, e ficas com uma ideia de como é o fundo, é uma maneira que tens para saber,... se pescares com duas canas colocas uma iscada longe e outra perto e vais sondando a zona onde se movimenta o peixe, se ele por lá andar :join:

Quanto ao anzol, usas anzois de argola ? é que o palomar é para esses, se for de patilha terás de ter em atenção ao empate e deixar tudo no ponto, não há razão para um anzol sair assim com facilidade, seja ele como for (patilha ou argola), faz o trabalho em casa com calma e leva vários já prontos, poupas tempo!

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por joaonumberone »

onde podem andar (ou não) é onde andam as gaivotas, vêm-se bem todas na mesma linha.

para se ver o agueiro não é preciso ver o fundo.
hfrortiz
Mensagens: 19
Registado: quinta ago 23, 2012 9:34 am

Re: Pesqueiros na areia - 1

Mensagem por hfrortiz »

Sim, 90% deles sao de argola. Vou começar a fazer esse nó então.
Pois, em relação ao mar logo vi que era complicado. Mas eu a certa altura comecei a lançar para onde as gaivotas andavam, mas aquilo nesse dia estava complicado.

Obrigado
Responder