Olá grandes mestres da arte piscatória. O meu nome é Daniel e sou um maçarico na arte da pesca. Pouca experiência mas muito vicio!!!! Sou de Alcobaça e costumo pescar entre a Nazaré e São Martinho do porto.
Não percebendo nada de material e suas especificações técnicas, e receando ser enganado na compra de material vinha aqui pedir conselho acerca de um conjunto cana+carreto+ fio para pesca ao fundo (sobretudo areia), coisa com um tecto de 200€.
Tendo já pesquisado o fórum um pouco, e percebendo que este tipo de discussão é uma constante, agradeço desde já a atenção!
Abraços e boas pescas!!!
D.
Conjunto para pesca ao fundo até 200€
-
danybernardes
- Registado: sábado jan 21, 2012 10:16 pm
- nunopontes
- Utilizador Regular
- Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am
Re: Conjunto para pesca ao fundo até 200€
Nao é o tipo de pesca que pretico, mas isso é um bom orçamento...acho que ja dá para comprar uma coisinha bem porreira, esperemos pelos entendidos na materia 
Dany bem vindo ao Sitio, olha embora não seja obrigatório mas é sempre bonito
fazer apresentaçao

Quanto á tua questão não sou a pessoa mais indicada para te aconselhar mas alguem te dai dar uma ajuda2- Todos os utilizadores devem apresentar-se, basta seguir este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 .
Boas Daniel!
Se tiveres hipótese de dar um salto à Casa Águia na Vieira de Leiria talvez encontres material com preços em conta.
Eu comprei lá uma caninha (a Amorim Dias Equinox) e não me arrependo.
É uma cana leve feita em carbono de alto módulo, os passadores são decentes e tem sensibilidade q.b.
A meu ver, o único senão da cana é o porta carreto, que é feito num plástico de aspecto frágil. Mas se tiveres cuidado de certeza que não te vai dar problemas. O preço deve agradar-te tendo em conta o teu orçamento: o PVP da cana é 115€ (salvo erro) mas o Sr. Hélder faz uns descontos bacanos se o souberes levar. A mim fez-me a cana por 70€
Em relação a carretos há muito pessoal que, dentro dos preços que falamos, aconselha o Banax Triton (que nunca usei por isso não posso opinar). Tens sempre a hipótese de tentar apanhar um Shimano SuperUltegra 10000 xsa aqui nos classificados do fórum, que é um carreto com provas mais que dadas
Nas lojas da zona custa entre 135 e 145€, mas conseguem-se encontrar em 2ª mão como novos por 90~100€.
E sobravam-te 30€ para um bom fio, chumbadas e outras tralhas
Boa sorte com isso!
Se tiveres hipótese de dar um salto à Casa Águia na Vieira de Leiria talvez encontres material com preços em conta.
Eu comprei lá uma caninha (a Amorim Dias Equinox) e não me arrependo.
É uma cana leve feita em carbono de alto módulo, os passadores são decentes e tem sensibilidade q.b.
A meu ver, o único senão da cana é o porta carreto, que é feito num plástico de aspecto frágil. Mas se tiveres cuidado de certeza que não te vai dar problemas. O preço deve agradar-te tendo em conta o teu orçamento: o PVP da cana é 115€ (salvo erro) mas o Sr. Hélder faz uns descontos bacanos se o souberes levar. A mim fez-me a cana por 70€
Em relação a carretos há muito pessoal que, dentro dos preços que falamos, aconselha o Banax Triton (que nunca usei por isso não posso opinar). Tens sempre a hipótese de tentar apanhar um Shimano SuperUltegra 10000 xsa aqui nos classificados do fórum, que é um carreto com provas mais que dadas
E sobravam-te 30€ para um bom fio, chumbadas e outras tralhas
Boa sorte com isso!
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
É isso mesmo, aproveita a dica do rui 
- PeJotaFixe
- Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm
Com mais 50 paus, compras um conjunto à maneira e ficas muito bem servido: cana Vercelli Oxygen Momentum (carbono HM, porta-carretes Fuji e passadores LR SIC), por 120 paus, e carrete Shimano Super Ultegra 10000XSA, por 130 paus. Tudo novo, à estreia, e com garantia. A linha é oferta da casa.