Agulhas

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Agulhas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
BrunoFerreira21
Mensagens: 159
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Agulhas

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Boas companheiros,

Estou e escrever este tópico porque eu sou perito em perder agulhas, há vezes que elas nem um dia duram na minha mão depois de compradas, é uma coisa por de mais mesmo!
E por isto pergunto, se há alguma maneira artesanal de obter agulhas, como por exemplos que façam parte de componentes de alguma coisa tipo frigoríficos, motores etc, por exemplo, se alguém souber agradecia que me ajuda-sem.

Cumprimentos

Bruno Ferreira
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Agulhas

Mensagem por ffgsoares »

Ó Bruno, eu num ano e que me lembre perdi uma agulha, eu em geral tenho a agulha na caixa do isco em cima do tabuleiro, raramente a agulha sai daí, é iscar e caixa com ela.

Para fazer agulhas é complicado, não é fácil encontrar em materiais, um tubinho tão fino que dê para fazer agulhas, eu não te posso ajudar, mas, pode ser que alguém saiba de algo, até eu agradeço :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Agulhas

Mensagem por Panca »

O que eu te aconselho é ter um tubo com 7 ou 8 agulhas como eu tenho pois para as perder também demais :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Agulhas

Mensagem por ffgsoares »

É isso ó Costa, eu tenho um tubo de plástico com duas tampinhas e lá dentro tenho 5/6 agulhas, é pá, se perder uma há mais, mas é coisa rara.

Abração :fixe:
Comporta50
Mensagens: 131
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Re: Agulhas

Mensagem por Comporta50 »

Boas

Eu também perdi muitas agulhas. Era rara a vez que não ficava lá uma ou duas. Era só mudar o tabuleiro dos iscos, lá ia a dita cuja.
Depois decidi prendê-las e a partir daí nunca mais aconteceu !!!
Agora perguntam vocês:
-Prendê-las? Como?
É só espetá-las num daqueles enroladores das montagens. Se aquilo ainda assim cair na areia, será sempre mais fácil dar com ela já que está agarrada ao enrolador

Ab
Avatar do Utilizador
BrunoFerreira21
Mensagens: 159
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Re: Agulhas

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Eu também passei a ter mais cuidado e iscava e caixa com elas, mas neste ultimos dias perdi-as, tinha duas, uma não me lembro onde a deixei, sei que fui iscar a cana longe da mala, e a outra estava em cima do tabuleiro já com a iscada feita só a espera que o anzol sai-se da agua e pumbas, sem saber porque quando vou a ver nao estava lá, não mexi no tabuleiro para aquilo cair, é demais mesmo! Vou por um bocado de esferovite num canto do tabuleiro para puder lá espetar as agulhas assim é melhor

Também já dei uma vistas de olhos aqui pelo forum e já vi aqui um post a ensinar como fazer agulhas! Vou experimentar!

Cumprimentos´

Bruno Ferreira
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Agulhas

Mensagem por portista »

Eu costumo colocá-las nas caixas onde vêm os pincéis da maquilhagem das patroas....
Avatar do Utilizador
Jac Seabra
Mensagens: 251
Registado: segunda ago 27, 2007 3:50 pm

Re: Agulhas

Mensagem por Jac Seabra »

Boas

As agulhas que tenho para iscar são feitas a partir de arame de inox 0,8mm ( utilizado nas máquinas semi automáticas de soldadura), num dos lados é afiado e no outro colo um terminal eléctrico do tipo ponteira de 1mm ao qual retiro o isolamento, aí vai entrar o bico do anzol. Estão guardadas num tubo vd de 20 com duas tampas de borracha que permitem não só fechar o tubo como espetar a agulha durante a pesca.

Espero ter ajudado

Fiquem bem

José Seabra
Responder