Aguas Barrentas/Acastanhadas

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aguas Barrentas/Acastanhadas"
na nova versão do site.

david15
Mensagens: 63
Registado: sexta jun 17, 2011 8:08 pm

Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por david15 »

Boa tarde,
Alguém me sabe dizer se as águas "barrentas/acastanhadas" são boas para o surfcasting??Com as chuvadas que caíram a zona costeira está toda "acastanhada"....tive a ver se havia algum pescador por lá mas nem vê-los :hummm:


Obrigado e boas pescas
Avatar do Utilizador
Cabe
Mensagens: 209
Registado: quarta abr 25, 2012 9:01 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por Cabe »

8) David, para quem souber e quer arriscar, as águas barrentas são "Muito Boas". Tens é de usar iscos claros (brancos) como Tirinhas de Lula, Ameijoa, Bibi, Sardinha (iscada com a pele para fora) etc etc. Falo com alguma experiência, e pela muita experiência de velhos Fundistas Algarvios, grandes amigos e companheiros. Abraço

PS - Como corricador, uso sempre o mesmo critério....................Água tapada, amostra clara. Abraço
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por Panca »

Eu pessoalmente não gosto de pescar com a agua assim mas faço como o Cabé diz, lingueirão e ameijoa ou lulinhas é o que te aconselho :fixe:
david15
Mensagens: 63
Registado: sexta jun 17, 2011 8:08 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por david15 »

Eu não sei se gosto ou não uma vez que nunca experimentei :hahaha:
Se o tempo se mantiver sem chover aqui, ate logo, secalhar vou arriscar a experimentar :hummm:
É que a água está tão castanha que fico admirado que ande peixe por lá :hahaha:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por ffgsoares »

Boas David.

É pá, se estiver muito barrento, pessoalmente não gosto, prefiro deixar passar um dia ou dois.

Se o tempo permitir sábado, tarde/noite ou domingo á tarde vou até Santa fazer uns lançamentos, a chuva é que manda :join:

Um abraço :fixe:
david15
Mensagens: 63
Registado: sexta jun 17, 2011 8:08 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por david15 »

Viva colega Soares,

Sim realmente está bastante barrento mesmo :hummm: mas sabes como é, ah uma primeira vez para tudo e secalhar vou experimentar como é...
O colega trindade também já me falou para ir no domingo a tarde até santa só que como não sei ainda se posso ou não, vou experimentar a matar o bichinho hoje :hahaha:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por Panca »

david15 Escreveu:Viva colega Soares,

Sim realmente está bastante barrento mesmo :hummm: mas sabes como é, ah uma primeira vez para tudo e secalhar vou experimentar como é...
O colega trindade também já me falou para ir no domingo a tarde até santa só que como não sei ainda se posso ou não, vou experimentar a matar o bichinho hoje :hahaha:
E fazes tu bem em ir podes a pesca é isso mesmo é ir matar o vicio e mais nada esteja a agua boa ou não o que interessa é ir pescar embora saibas que as probabilidades de capturares peixe seja menos mas vai á pesca e mais nada :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por ffgsoares »

david15 Escreveu:Viva colega Soares,

Sim realmente está bastante barrento mesmo :hummm: mas sabes como é, ah uma primeira vez para tudo e secalhar vou experimentar como é...
O colega trindade também já me falou para ir no domingo a tarde até santa só que como não sei ainda se posso ou não, vou experimentar a matar o bichinho hoje :hahaha:
Fazes bem ó David, quando temos disponibilidade temos de aproveitar, a vaga está com dois metros e pouco, depois conta á malta como correu, ok !

Se der, no domingo também vou até lá ter com o Trindade, fazer um bocadinho de rock fishing ás safias :join:

Um abraço :fixe:
Responder