A amizade é muito bonita, e dá peixe!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A amizade é muito bonita, e dá peixe!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

A amizade é muito bonita, e dá peixe!

Mensagem por joaonumberone »

Segunda feira dia 30 como não ia trabalhar, resolvi ir á pesca, local escolhido Peniche, arranquei e fui almoçar aquele barzinho de praia onde foi um convivio aqui do sitio.
Depois de almoço fui um pouco mais pra baixo meto as canas na água e durante umas 2 horas nem um toque, mas quando a maré deu a volta a Potenza de vez em quando dava aqueles toquezinhos que não são do mar, aliás aquilo mais parecia uma lagoa, pensei que o melhor era estar ao pé da cana porque assim talvez tivesse uma hipótese, bem dito bem feito, então com essa táctica lá tirei este desgraçado, pela barriga :119:
Imagem

Tinha então falado com o amigalhaço Soares e decidi ir ter com ele a Sta Cruz, mesmo na altura em que comecei a sentir peixe, mas não andamos pelas areias só pelo peixe, também pelo convivio, relax e amizades que se vão fazendo e cimentando, sendo assim lá passei á porta dele e seguimos para um dos pesqueiros que por ali vamos frequentando.

Sta Cruz pescas na água um em cada cabeço, no meu tudo ok, no do Soares o mar corria doido, ao fim de pouco tempo já estávamos embrulhados, desenlear e daí a pouco estávamos os dois a sacar as canas da água porque tinhamos tido toques, novo embrulhanço fod....., mas eis que tinhamos os dois peixe, mas era só 1 peixe, desenlear e ver de quem era o anzol daquele robalo de kilo, era do Soares claro.

Fez-se noite e entre enleios e limo estava ao pé do Soares e ele diz olha lá aquela cana bom toque fui a correr agarrei-me a ela e ferrei qualquer coisa, ora era limo ora era peixe, estranho, a cana gania que nem uma doida, o carreto idem, puxo e puxo e cada vez mais pesado até que fica impossivel de puxar vem a onda e lá puxava mais um pouco, chamei o Soares porque se fosse um polvo ele teria de lhe deitar a mão porque eu teria de manter tensão na linha, mas finalmente conseguimos ver algo, e era isto:
Imagem
Eram 3 kilos de raia certinhos pesados em casa.

O Soares tirou mais um robalo de kilo e eu tirai mais uns limos de kilo, mas foi uma boa pescaria, e como diz o título a amizade deu peixe porque se eu não saisse de Peniche quando apanhei o sargo e comecei a sentir peixe, não tinha apanhado esta raia já bem boa, pelo menos para mim :join:

Mais uma fotos da praxe, claro que o robalo (foram 2 iguais) do Soares não podia faltar:

Imagem
Imagem
Imagem

Não troquem o peixe pela companhia de um amigo que poderão ser recompensados!
Um abraço a todos
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: A amizade é muito bonita, e dá peixe!

Mensagem por canudo »

Boas,
Muita bom Joao,é isso mesmo nem só de apanhar peixe se faz a pesca! Existem outras coisas que nos levam a palmilhar estes nossos areais!
Em relaçao a abandonares o pesqueiro posso te garantir que fizestes mesmo bem,estive no medao ontem e o resultado foram só dois sargotes de 650g toda a noite,mais pessoal que falei nem viram escama. :hummm:
Grande relato e belas fotos,parabens pelos belos exemplares e obrigado pela partilha :fixe:
Cumprimentos
Canudo
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: A amizade é muito bonita, e dá peixe!

Mensagem por ffgsoares »

Boas, malta.

Pois é, lá foi mais uma pescaria daquelas de última hora, e ainda bem, o João é aquela máquina!

O amigo João já disse tudo, gostei do facto da raia ter os 3 quilos, bem bom, nunca tirei nenhuma, eu como também já sabem, saquei dois robalinhos e como só fotografámos o primeiro eu depois em casa e depois de cara lavada, fotografei os dois, são engraçados :join:

Aí vai a foto dos lindos, é só clicar em cima para ver em ponto grande :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um Abraço a todos :fixe:
Anexos
SAM_0632_robalo.JPG
Avatar do Utilizador
Pelvis
Mensagens: 137
Registado: sábado mar 10, 2012 9:41 am

Re: A amizade é muito bonita, e dá peixe!

Mensagem por Pelvis »

Excelente relato João, e ai esta provado a companhia de um amigo vale sempre a pena :fixe: :fixe:

esta comprovadissimo lol belos exemplares e parabéns aos dois!!!!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: A amizade é muito bonita, e dá peixe!

Mensagem por FILIPEPC »

Bons peixes, há-que insistir que eles vão aparecendo. Abraço.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: A amizade é muito bonita, e dá peixe!

Mensagem por joaonumberone »

Ehehe,
Realmente para mim já é um peixito jeitoso, e pesadão de tirar ainda mais ali que até pra sacar a chumbada custa.
- Canudo bem me pareceu ter visto lá o teu carro, mas estava de saida para ir ter com o Soares, eu erao o que estava mesmo em frente ao estacionamento.
- Filipão, já sabes que um bocadinho de cada peixe que apanho também a ti se deve, um abraço especial e esperamos ir a uma nocturna ter contigo e a malta daí, eu o Soares e o Guilherme pelo menos :fixe:

Ó amigos Soares, não os pesaste, dizes que não mas para mim eram quileiros, um robalo de 50 cms tem de pesar qualquer coisa eu medi-os e tinham mais de 2 palmos cada.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: A amizade é muito bonita, e dá peixe!

Mensagem por krazy_dude »

Está bem fixe o titulo! é mesmo isso :fixe:
Parabéns pessoal, pelos exemplares tirados e pela união demostrada que isso não tem preço!
Quanto à raia, 3 kilos.... grande exemplar João! tirar um peso "morto" assim deve custar á brava :join:
e claro parabéns Soares bons robalos, parece que tiraste o casal :mrgreen:
Eu também estou de acordo com o João, se eles tinham dois palmos já devem pesar mais de kilo... se eu pesquei aquele com 53cm e tinha 1,8kg... mas isto sou eu pois acertar em pesos sem balança falho tudo... :hahaha: é mais pelo que ouço ao que parece um robalo com 42cm já deverá ter kilo...
Mas adiante com mais de kilo ou perto de kilo são uns bons peixes! :pay: :fixe:
Grande abraço à dupla e continuação de boas pescarias e momentos bem passados entre amigos :fixe:
Avatar do Utilizador
Rui Monteiro
Mensagens: 98
Registado: terça abr 24, 2012 1:39 pm

Re: A amizade é muito bonita, e dá peixe!

Mensagem por Rui Monteiro »

Boa pescaria,já dá uma boa caldeirada.
Parabéns.

Cmpts,
Rui
Responder