Pesca aos pargos em Vila Nova

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca aos pargos em Vila Nova"
na nova versão do site.

Fishunter
Mensagens: 64
Registado: sexta abr 13, 2012 11:48 pm

Pesca aos pargos em Vila Nova

Mensagem por Fishunter »

Depois de 5 marcacoes eis que a 6 deu finalmente para sair,embora com ondas de 2,7 m a coisa deu pois nao havia vento tendo vaga larga de 12 segundos deu bem para pescar...
Pelas 3 h da matina toca o desperta, e eu, ja' ha' muito acordado resolvi tornar fim a' minha impaciencia e levantei-me tomei o pequeno-almoco e carreguei o material para a rua esperando os meus colegas que vinham de varios locais,Lisboa,Jardia,Pinhal Novo bem uma equipa cheia de esperanca de capturar uns boms pargos e a coisa ate' "nao correu mal"embora alguns colegas infelizmente nao terem tido a sorte mas a pesca e' mesmo assim um pouco de sorte tambem conta.
Bem havia um pouco de chuva (o que e' isso para nos pescadores :201: )e esta teimava em nao acabar,so' ao chegarmos ao pesqueiro
ela terminou depois de estarmos todos molhados (parabens chuva missao cumprida :grrr: )bem a azafama comecou,sardinha para baixo
em forma de grandes iscadas (alguns)durante algun tempo so' se sentiam os ratatatatat e nada,eu para quebrar a tenssao joguei o tal desafio quem tirar o primeiro paga a rodada (xiii que estupido :moca: )ata na e' que pouco depois zaaaz calhou-me a sorte,para a proxima calo-me,ainda tive para cortar o fio mas...Bem depois de uma boa luta la' veio este lindo pargo visitar-nos a bordo...
Imagem
Contente da vida pois a pesca ja' estava salva ja' deu para esperimentar um pouquinho as varias formas de iscar e apresentacao destas
e pouco depois senti de novo algo diferente do tal ratatat,ferrei e senti logo que o tinha feito no momento certo pois algo no fim da linha lutava para se ver livre dos meus anzois mas felizmente para mim nao lutou suficientemente bem :sing: e pouco depois uma linda Abrotea era minha...
Imagem
Entretanto os meus colegas de pesca tambem iam tirando os seus peixes,alguns pargos,pata roxas,e algumas cavalas enormes para nao dizer monstruosas.
Varias sardinhas mais tarde (estavam gordas)sinto outro bom toque e respondendo com uma ferragem adequada noto de imediato a resistencia de outro parguinho que lutava pela sua vida,mas este coitado tambem perdeu,embora por boa causa e garanto que vai ser bem homenageado amanha ao almoco onde sera' o convidado de honra.
Os meus colegas nem falavam, tudo concentrado nas ponteiras das suas canas e de repente tres canas a bordo dobram sendo uma delas minha,confusao,linhas atravessadas e tres peixes a bordo sendo o meu uma enorme cavala que lutou como gente grande,saiu mais um pargo e uma pata roxa.
Entretanto a pescaria aproximava-se do fim com muita pena minha e dos meus colegas mas nao sem eu tirar mais um lindo pargo...
Resultado para mim...Tres pargos uma Abrotea e uma senhora cavala as quais para a proxima vou dedicar algum tempo a bordo com uma zagaizinha.
Desculpem se nao falo do material mas nao custumo fazer(fora alguma excepcao) publicidade gratuita a este,posso dizer que a tecnica foi da chumbadinha onde utilizei ...
Fio no carreto multifilar 0,18 mm
Chicote o,45 mm Fluorcarbon
Anzois 5/0 e 7/0
Aqui os outros...
Imagem
Dia 19.05.12 ha' mais (secalhar) hehe
FC
Avatar do Utilizador
Cabe
Mensagens: 209
Registado: quarta abr 25, 2012 9:01 pm

Re: Pesca aos pargos em Vila Nova

Mensagem por Cabe »

8) Boas Fishunter!!! O amigo anda mesmo de mão quente.......................fónix!!! Grandes bicharôcos esses, e essa Abrotea é mesmo linda. Parabéns e obrigado pelo relato e fotos. Abraço
Artur J.
Mensagens: 31
Registado: sexta jan 06, 2012 11:03 pm

Re: Pesca aos pargos em Vila Nova

Mensagem por Artur J. »

Epá ... grandes bichos! :fixe:
Parabéns, pelo relato, continuação de boas pescarias. =D>
Abraço
artur
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pesca aos pargos em Vila Nova

Mensagem por ffgsoares »

Belíssimos exemplares companheiro.

Boa pescaria e óptimo relato, parabéns.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Pesca aos pargos em Vila Nova

Mensagem por zezinho »

Boas
Muito bom relato bonitos peixes :118: :fixe: :fixe:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :let:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Pesca aos pargos em Vila Nova

Mensagem por Joao Rodrigues »

Excelente relato e bem muito bem acompanhado com belas fotos.

Quanto aos "peixinhos"......palavras para quê??????

Obrigado pela partilha e venham mais que é isto que pessoal gosta :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Pesca aos pargos em Vila Nova

Mensagem por Rider »

Parabéns pela pescaria, todos belos exemplares.
Obrigado pelo relato, e pela partilha das fotos.
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Pesca aos pargos em Vila Nova

Mensagem por N Moreira »

olha olha o amigo filipe cardoso.

que grande pescaria, parabens. rica abrotea com uma hortaliça ia que nem gingas.

ainda outro dia me tinha lembrado do amigio, não foi por uma razao la muito boa, mas pronto fica a recordação dos boms momentos, la pelos algarves.

então e sargos pela costa alentejana ?

parabens amigo filipe.
Responder