barbos de escabeche

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"barbos de escabeche"
na nova versão do site.

jose carvalho
Mensagens: 3
Registado: quinta jan 22, 2009 6:04 pm

barbos de escabeche

Mensagem por jose carvalho »

Caros amigos como nem so de peixe de agua salgada vive o pescador, ai vai uma dica para preparar barbos que tão má fama tem nas nossas petiscadas.
limpar o barbo quanto maior melhor, cortar em fatias finas(1,5cm) tempere com alho picado, loureiro, muito limão, sal grosso, pimenta,um trago de vinho branco(pouco) e reserve no frigorifico ate ao dia seguinte.
No dia seguinte numa frigideira deite bastante oleo e duas malaguetas, o oleo deve quase cobrir as postas(para derreter as espinhas)dai serem finas, frite as postas ate estarem castanhas, sem queimar(importante), nao mude o oleo ate estar tudo frito, no fim deite o oleo fora e sem limpar a frigideira deite um pouco de azeite e refoge 2/3 cebolas as rodelas finas, adicione uma malagueta, e quando a cebola esta a ficar castanha clara adicione um ramo de salsa, deite ainda a quente um bom vinagre de vinho tinto(1 copo cheio), deixar reduzir para metade e regar com esse molho o peixe espalhado numa terrina de barro, coberto com salsa fresca e loureiro.
Um conselho: - Comer o peixe nos dias seguinte e ir mexendo o mesmo na terrina para que todas as postas apanhem o sabor do molho
PS. tambem da para outros peixes é claro
BOM APETITE
Responder