Costa Alentejana

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Costa Alentejana"
na nova versão do site.

Fishunter
Mensagens: 64
Registado: sexta abr 13, 2012 11:48 pm

Costa Alentejana

Mensagem por Fishunter »

Na Sexta feira la' fui fazer mais uma investida a' CA,as espectativas eram grandes devido aos sinais que o mar e todos os elementos em seu redor apresentavam,caida de 3 m para 2 em longo espaco de tempo (o que nao aconteceu)pelo meio dia ja' estava em Melides a falar com o Rui (vendedor de isca) e pescador assim como conhecedor da zona,desta vez a converssa foi mais longa do que o habitual e para melhor este aprontou-se a ir mostrar-me o seu pesqueiro favorito,ora nada contra isso na/e' :D depois de uns kms pela areia chegamos a um sitio magnifico e onde o mar se apresentava com um aspecto fantastico fazendo com que a adrenalina subisse ate' quase ao inssuportavel pois olhando para aquele espectaculo a vontade de pescar subia a uma velocidade incrivel so' que ainda tinha de levar o Rui a casa :join: bem acabei de ir para outro e habitual pesqueiro pois a hora da mare' ja' nao dava margem para muito...
Ao chegar ao local escolhido armei a primeira cana com uma montagem de apenas um anzol e estralho relativamente comprido (2 m)iscado com um filete de sardinha que depois de bem acomodado ao anzol com fio silikon quase me deu para morde-lo tal era a aparencia desta iscada :music: bem la a mandei para o reino de Neptuno seguindo-se o habitual ritual de esticar o fio e aquela "olhada"critica para ver se tudo estava bem e tal como se corria ou o mar mandava a chumbada e tudo o que a ela estava ligado para fora,nada de suspeito ou seja negativo se mostrava e como tal resolvi ir armar outra cana,ao chegar ao resto do material olhei "apenas por coriusidade" :sing: para tras e vejo a cana muito direitinha,aproximei-me e logo vi o fio bambo ola' aqui ha' peixe hehe peguei na cana e toca a recolher o fio bambo que logo de seguida virou um fiozinho com bastante pressao o que me deixou bastante contente,alguem do outro lado estava tentando dar o fora so' :sing: que eu nao estava de acordo e pouco depois saiu um robalinho com 1,800 gr,almoco garantido para Sabado hehe bem novo lancamento e vou armar outra cana com montagem igual assim como iscada ao acabar de lancar eolho para a primeira e vejo de novo o fio bambo...Ho la' aqui esta' outro peixe!...Bem mais um puxao p/ra la' outro p/ra ca' e um robalinho de 1,100 gr era meu,a coisa estava a andar bem,novo lancamento,olhar mais prolongado,nada, decidi ir armar outra cana,esta com gansso Nacional mas montagem igual que lancei a norte das outras, durante algum tempo nao aconteceu nada ate' que ao recolher a primeira cana vejo na segunda o fio bambo ora
mais um robalinho de 800 gr que pouco depois foi seguido por outro mais pequeno (sem medida)a escala estava a diminuir :hummm:
Isto tudo num areal lindo e solitario,sim porque eu tinha kms de praia so' para mim,nao se via "vivalma"nem para a direita nem esquerda.
Imagem
Lado esquerdo.
Imagem
Lado direito.
Imagem
De frente.
Imagem
Metade do resultado da pescaria,sim porque durante a noite ainda capturei mais sete Sargos sendo apenas um deles de geto...Mas...
Amanha vou aos chocos e experimentar se elas (douradas)ja' andam gordinhas aqui por Setubal.

FC
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Costa Alentejana

Mensagem por canudo »

Boas companheiro,
Muito bom esses peixes,belo do relato e fotos a condizer =D>
Obrigado pela partilha e continuaçao de boas pescarias
Cumprimentos
Canudo
p,s. Havias de ter chegado um pouco mais cedo... :hahaha: :hahaha: Quem sabe nao saiam mais uns quantos...
Fishunter
Mensagens: 64
Registado: sexta abr 13, 2012 11:48 pm

Re: Costa Alentejana

Mensagem por Fishunter »

canudo Escreveu:Boas companheiro,
Muito bom esses peixes,belo do relato e fotos a condizer =D>
Obrigado pela partilha e continuaçao de boas pescarias
Cumprimentos
Canudo
p,s. Havias de ter chegado um pouco mais cedo... :hahaha: :hahaha: Quem sabe nao saiam mais uns quantos...
Sim amigo,se chego mais cedo tambem acredito que tinha sido diferente,mas pronto...Fiquei a conhecer mais um pesqueiro e para a proxima la irei,pelo que o Rui diz tem uma dimenssao de rocha muito grande a uns trezentos m da costa o que sera muito significativo para as pescarias de noite no local.

FC
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Costa Alentejana

Mensagem por canudo »

Fishunter Escreveu:
canudo Escreveu:Boas companheiro,
Muito bom esses peixes,belo do relato e fotos a condizer =D>
Obrigado pela partilha e continuaçao de boas pescarias
Cumprimentos
Canudo
p,s. Havias de ter chegado um pouco mais cedo... :hahaha: :hahaha: Quem sabe nao saiam mais uns quantos...
Sim amigo,se chego mais cedo tambem acredito que tinha sido diferente,mas pronto...Fiquei a conhecer mais um pesqueiro e para a proxima la irei,pelo que o Rui diz tem uma dimenssao de rocha muito grande a uns trezentos m da costa o que sera muito significativo para as pescarias de noite no local.

FC
A julgar pelas magnificas fotos é um spot e peras,tambem gosto desses sitios assim sem casas nem vivalma por perto,é um sentimento de comunhao total com o mar e o meio que nos rodeia,sendo esse sentimento para mim o espoente maximo deste desporto que todos adoramos! :let:
Muito bom mesmo.
Uma vez mais obrigado pela bela partilha e posta sempre, com ou sem peixe!
Canudo
Fishunter
Mensagens: 64
Registado: sexta abr 13, 2012 11:48 pm

Re: Costa Alentejana

Mensagem por Fishunter »

Sou da mesma opiniao amigo,e e' por isso que me desloco 100 e tais kms para cada lado para estar umas horas no meio daquele paraiso,ja' la' me encontrei muitissimas vezes sozinho,e e' um feeling muito especial.

FC
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Costa Alentejana

Mensagem por canudo »

Fishunter Escreveu:Sou da mesma opiniao amigo,e e' por isso que me desloco 100 e tais kms para cada lado para estar umas horas no meio daquele paraiso,ja' la' me encontrei muitissimas vezes sozinho,e e' um feeling muito especial.

FC
Uma vez tambem fui á pesca com um amigo ai pra costa alentejana,queriamos ir para pinheiro de cruz,depois descobrimos que era acesso reservado e andamos para norte e para sul,ui ficava muito longe e nao tinhamos um 4x4... Vimos varios sitios a sul dai magnificos e demos uma olhada no carvalhar e comporta e como estava mar sem condiçoes restou irmos para troia. Andamos pra ai 450kms ao todo mas que é isso prá malta do ribatejo e da terra do bom vinho.. A verdade é que a vontade de voltar ficou presente e este ano certamente iremos ai fazer uma ou outra pescaria,e depois com posts deste a vontade fica redobrada!A parte mais "selvagem" da zona foi o que mais gostei, e prá pesca gostei da profundidade dos pesqueiros.
Canudo
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Costa Alentejana

Mensagem por joaosousa »

Bela pescaria! Parabéns!
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Costa Alentejana

Mensagem por ffgsoares »

Lindos peixes, bom relato e excelente partilha companheiro, as fotos mostram um lugar magnífico e um spot espectacular, muito bom !

Por vezes os km nem contam desde que se possa estar num lugar tão calmo e com uns belos peixes ainda melhor.

Boas pescarias :fixe:
Responder