Boas,
Pessoal eu estou a pensar comprar um carreto novo. A técnica q pratico mais é pesca ao fundo mas tb gostaria de ter um carreto que me permitisse fazer pesca ao corrico. Sou praticamente um novato e gostaria de saber a vossa opinião.
Estou muito inclinado para o Shimano Ultegra xsb 10000:
http://idealtorrense.com/index.php?page ... t&Itemid=3
Mas por mais 15€ tenho o Shimano Ultegra xsb 5500 com o extra de ter Baitrunner:
http://idealtorrense.com/index.php/pt/l ... no+ultegra
Além disso, outro grande factor que me leva a comprar um carreto novo é o facto de eu pretender lançar mais longe.
Que me aconselham?
Cumprimentos a todos =)
Carreto Shimano
Re: Carreto Shimano
Ó companheiro, eu compraria sempre o XSB 10.000, até porque o conheço bem, pesco com um, mas, eu faço só surfcasting, para o corrico penso que é pesado, talvez, aí o 5.500 seja mais apropriado, até pelo rátio que possui, 5.3-1.
Como queres também lançar mais longe sem dúvida o 10.000.
O que quero dizer é que com o 10.000 mesmo sendo pesado podes fazer as duas pescas e com o 5.500 não me parece adequado ao surfcasting.
Espero ter ajudado, boas pescarias
Como queres também lançar mais longe sem dúvida o 10.000.
O que quero dizer é que com o 10.000 mesmo sendo pesado podes fazer as duas pescas e com o 5.500 não me parece adequado ao surfcasting.
Espero ter ajudado, boas pescarias
boas companheiro ..
tenho um xsb 10000 do qual ( qualidade/preço ) só tenho bem a dizer
peca realmente um pouco pelo peso ..
para lançares mais longe alem do carreto que sendo bom ajuda,mas deves tambem baixar a espessura da linha e usares shock leader
abraço e boas pescarias
tenho um xsb 10000 do qual ( qualidade/preço ) só tenho bem a dizer
peca realmente um pouco pelo peso ..
para lançares mais longe alem do carreto que sendo bom ajuda,mas deves tambem baixar a espessura da linha e usares shock leader
abraço e boas pescarias
- alexandre99
- Registado: quinta mai 19, 2011 10:58 am
Boas,
No meu caso usava os 10000 e agora passei a usar os 5500 (C14) e já não consigo voltar aos 10000. Faço unicamente surfcasting e estou satisfeitissimo.
Não noto diferenças nos lançamentos e recuperação com a vantagem do peso, mas isto é o meu ponto de vista.
Abraço,
No meu caso usava os 10000 e agora passei a usar os 5500 (C14) e já não consigo voltar aos 10000. Faço unicamente surfcasting e estou satisfeitissimo.
Não noto diferenças nos lançamentos e recuperação com a vantagem do peso, mas isto é o meu ponto de vista.
Abraço,
eu comprei ontem (sexta-feira) o Shimano Ultegra xsb 10000, pelos lançamentos que fiz esta noite deu para ver que é um carreto muito bom. o outro modelo não te sei dizer se é bom nunca exprimentei nenhum .
-
contrabiscarda
- Registado: quinta nov 10, 2011 4:31 pm
Caro colega, adquiri um ultegra 10000 xsb á bem pouco tempo, pescou apenas 2 vezes, e estreou-se bem com 2 sarguinhos e uma raia com 2 kilinhos =). Como te disse a malta entendida, o carreto na minha opinião é pesado demais, tenho o xsa que prefiro a nivel de peso e duvido que o peixe que tire um, nao o consiga tirar com o outro, tenho um carreto que prefiro do que qualquer um dos shimanos, mas tem mais recuperação e menos força, mas pra pescar ao fundo é o melhor que tenho. Se quiseres tenta saber o preço porque penso que nao seja muito diferente do xsb embora seja um carreto mais antigo. No meio desses shimanos e mais 2 daiwa exceler 5500, o daiwa emblem pro 5500 é o meu favorito.