Pesca Bóia

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca Bóia"
na nova versão do site.

portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Pesca Bóia

Mensagem por portista »

viva
obrigado pela resposta!
tinha ideia que quando o fio do carreto era 0,30 monofilamento se devia usar fio multifilamento para o nó de correr, mas se também funciona usando um fio mais grosso porreiro! :fixe: obrigado pela resposta

cumprimentos
eliok10
Mensagens: 123
Registado: terça jun 07, 2011 7:06 pm

Re: Pesca Bóia

Mensagem por eliok10 »

Como já deves ter observado , eu ainda sou amador nestas andanças , mas pelo menos eu faço assim e funciona .

Cumps
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca Bóia

Mensagem por krazy_dude »

Boas pessoal tenho vindo aqui ao forum mas meio "a correr" ainda não tinha visto este tópico
eu uso vários, (e eu sou amador também! :hahaha: )
Usava linhas mono, as linhas mais "rascas" que tenho vao para fazer nós de correr", só que comecei a notar um pequeno (grande) problema usando multi no carreto,
é que com as linhas mono a fazer de nó de correr, notava que feriam um pouco a linha, resultado de puxar o nó tantas vezes para cima como para baixo...
Agora descobri esta linha ali numa caixa de costura, e para já estou a gostar, (para já o nó de correr não tem "fugido" do sitio sozinho e não fica tão preso ao puxar o nó de correr à mão ele desliza com mais facilidade)
Atenção, isto é o que eu tenho usado, ainda so usei duas vezes com esta linha (acabando a pescaria e não desfazendo a montagem, á pois sou preguiçoso :join: ! assim já fica pronta é claro :D )
Vou tentar tirar foto (se as pilhas da maquina ainda não foram á vida)
Abraços :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca Bóia

Mensagem por krazy_dude »

é esta linha... (gostei, experimentei... )
Só agora é que vi que a linha até tem lá um simbolo duma ancora, é mesmo à pescador :hahaha: (estou a brincar)

Agora mais dicas e conselhos de pessoal mais entendido ou não, são sempre bem-vindas pelo menos para o pessoal ir testando a vêr aquela que para nós nos satisfaz mais :fixe:
Abraços :fixe:
Anexos
DSCF0179aaaaaaaaaaaaaa.jpg
DSCF0180aaaaaaaaaa.jpg
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Pesca Bóia

Mensagem por portista »

Mas para quem pesca com madre em monofilamento o que aconselha para os nós? Essa linha na mesma?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca Bóia

Mensagem por krazy_dude »

portista Escreveu:Mas para quem pesca com madre em monofilamento o que aconselha para os nós? Essa linha na mesma?

Cumprimentos
Amigo eu agora só uso multi, quando usava mono era com boias fixas, pois nem sabia nas boias de correr fazer a montagem, portanto ai nem usava nós de correr claro.
Estive agora a fazer um nó destes numa linha mono e gostei! prende bem, não vinca a linha, desliza melhor ao puxarmos à mão... no meu ponto de vista é excelente mesmo para mono!
(mas repito no meu ponto de vista)
é assim eu neste momento vou só usar esta ou parecidas...

Procurem ai em casa linhas de costura etc (mais grossitas) e experimentem e depois se gostarem ou não digam alguma coisa, ok?
ao menos a malta vai trocando impressões!
Abraço :fixe:
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Pesca Bóia

Mensagem por portista »

Nelson, essa linha é mais ou menos da espessura da linha dos atacadores de uns sapatos?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca Bóia

Mensagem por krazy_dude »

portista Escreveu:Nelson, essa linha é mais ou menos da espessura da linha dos atacadores de uns sapatos?

Cumprimentos
não não amigo... não é tão grossa...
olha é mais ou menos da espessura de um fio de auscultadores de mp3/4 (mais fina ainda)
tem para ai 1 milimetro.

Abraço :fixe:
Responder