Cana de spinning- passador.

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana de spinning- passador."
na nova versão do site.

rngpe
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Cana de spinning- passador.

Mensagem por rngpe »

Meus amigos gostaria que alguem me ajudasse no seguinte:
Tenho um cana de spinning com cerca de 1,80m de duas parte com 3 passadores (o da ponta, meio e o maior, proximo do carreto). O dito passador do meio foi-se e como tinha mais duas canas de spinning parecidas e partidas :oops: aproveitei o passador medio de uma delas e coloquei-o no local do partido atando com fio fino de pesca.

Alguem me sabe dizer que substancia preta e dura é aquela que cobre a linhagem de aperto aos passadores(tipico nas cannas de spinning) :?:

Isto por queria acabar o trabalho de forma a que ficasse 5*.

Alguem tem alguma sugestão ou conhece algo que possa utilizar? :roll:

Abraço,
Luís.
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

aquilo é um verniz que depois de aplicado seca e fica duro. Encontras esse verniz numa casa de pesca.
rngpe
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Mensagem por rngpe »

ter utilizado fio de pesca não tem problema certo ou recomendam outra coisa para segurar o passador?
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

existe uma linha preta em nylon mais forte que se deve aplicar antes do verniz

também podes utilizar o fio de pesca mas não é tão resistente
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas

Substituir passadores é bem mais simples do que parece :wink:
- O fio a utilizar não deve ser fio de pesca (o nylon escorrega sendo bastante mau pra esse efeito) mas sim fio de seda apropriado...ou á falta deste um multifilar.
- O nó tb tém uma técnica especifica... mais fácil de exemplificar do que descrever :( ...passa numa loja de pesca e pede ajuda, qq pescador com mais uns anitos te ensina.
- Quanto ao verniz próprio podes substituir por qq verniz de 2 componentes do tipo usado para barcos ou simplesmente por cola do tipo Araldite ( cola epóxi) neste caso depois da mistura feita aplica uma camada o mais fina possivel e rola a cana até que fique uniforme...se quiseres côr passa um pouco de lixa num pedaçito de carbono e mistura o pó no verniz ou cola.

Espreita aqui par um trabalho pró :wink: : http://www.flyanglersonline.com/begin/g ... art10.html
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Ò Flex, assim é que se fala!

Este site cada vez está melhor!
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

isto sao uma maravilha de moderadores, sim senhor. hó boss, já podemos ir á pesca descansados que o site fica bem entregue, heheeh
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Xiça... tou a desenhar cozinhas...muitas :shock: ...se não paro de 30 em 30 min. ainda preciso de uns vomidrines :? ... as minhas canas tão de castigo á mais de uma semana :evil:... e agora que tava a pensar em ir pescar umas trutas vocesses acertam em cheio c\ a data...da-se pescador sofre :(

...esqueçam este, é só desabafo!
Responder