spray silicone

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"spray silicone"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: spray silicone

Mensagem por ffgsoares »

Obrigado ó João, diz aí qualquer coisa é sempre uma boa dica.

:fixe: :fixe:
dalfsilva
Mensagens: 25
Registado: domingo dez 16, 2012 1:37 am

Re: spray silicone

Mensagem por dalfsilva »

ffgsoares Escreveu:Por acaso eu também usava esse da Wurth, acabei e comprei outra marca mas não é tão bom e tem um cheiro ativo a petróleo, coisa que não gosto.

Boas pescarias :fixe:

Boas
Pois amigo Soares essa era a questão que iria colocar a seguir... :hummm:
O silicone que costumo comprar é tipo os da redex cockpit, galp, etc para dar brilho aos plásticos do carro, mas costumam tem um cheiro intenso e como li algures que se devia ter cuidado com a transmissão de cheiros das mãos para os iscos, tipo de meter combustível no carro ou até mesmo de fumar. (se bem que me parece exagerado) fiquei com receio de usar o silicone que tenho.
Onde encontro esse da hurth e qual o preço medio? Será que numa drogaria terá ou tem que ser numa casa mais especializada?
Também li que há quem use vaselina líquida para esse efeito, e fui à farmácia comprar 1 litro. Lavei as canas sequei e passei um paninho humedecido com a dita. Ficaram com bom aspeto. Passado uns tempos decidi voltar a fazer e ai vi que o que por engano me tinham dado na farmácia era óleo de amêndoas doces: moca:
Conclusão, o spray parece-me mais pratico e tendo em conta que tenho que voltar a comprar alguma coisa para o efeito...
Não há tambem quem use WD 40? (tambem tem cheiro)
Boas pescarias
Paulo Silva
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: spray silicone

Mensagem por CANIVETE »

Esquece o wd40 ,spray de silicone sim,existe muita variedade no mercado é uma questão de procura





cumpts


Manuel Matos
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: spray silicone

Mensagem por ffgsoares »

Pois,... eu não recomendo o wd40, não quer dizer que não se possa usar nas limpezas de material, mas parece-me que "ataca um pouco", esse silicone da Wurth é quanto a mim dos melhores, as embalagens que há por aqui são grandes e custam á volta de 10 euros, é um bocado caro, ando a ver se encontro algum um bocado mais económico.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: spray silicone

Mensagem por NelsonP »

Wd 40 tambem acho que não é aconcelhavel. Desde que seja spray de silicone é bom, não interessa a marca.
Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: spray silicone

Mensagem por chodadog »

O spray de silicone acha-se em qualquer drogaria. WD40 :nono: , é muito abrasivo.
Comprei foi um liquido que se chama "reel guard" no ebay após ter lido um tópico de manutenção do material aqui no sitio. Ainda não experimentei pois não tenho ido à pesca, mas pelo que li é mesmo bom para os carretos e passadores. O engraçado é que após ter comprado duplicaram os portes de envio e já não compensa mandar vir.
Cumpts
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: spray silicone

Mensagem por suchi »

boas , ainda hoje comprei duas embalagens de spray silicone , se não estou em erro 300ml , não chegou a 4 euros cada embalagem e é impecável não tem cheiro , procurem por desmoldante em spray .

cumpts

Renato Sa´
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: spray silicone

Mensagem por nelsonpamaral »

Boas,
Eu também retiro as bobines e coloco-as dentro de água 1/2 horita, o corpo dos carretos passo por água corrente sem ser em jacto muito forte, seco com papel de cozinha, e depois vai de spray de silicone para cima.
Há poucos dias comprei uma embalagem de spray de Silicone no Leroy Merlin, a um preço muito bom.
O único senão é que está escrito em espanhol "SiliCONA" e o "sacana" do puto :anjdia: veio logo atrás de mim com a lata na mão com o dedo a tapar o "sili....
Ó pai, já viste o que compraste? :sing: :join:
E eu :grrr: :pau:
A brincar, é claro

Um abraço

Nelson
Responder