spray silicone

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"spray silicone"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: spray silicone

Mensagem por nelsonpamaral »

Eh lá

Vou já besuntar o meu material todo com WD40 :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um abraço

Nelson
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: spray silicone

Mensagem por CANIVETE »

Olá Jorge á uns tempos fui com um amigo a uma casa de pesca levar um carreto para colocar novo rodizio na asa do cesto (estava na garantia e tinha pouco uso)devo dizer que a pessoa em questão o dono da loja sabe do oficio,a primeira reação dele era se estava o senhor meu amigo a por wd40 no carreto



abraço


Manuel Matos
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: spray silicone

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
nelsonpamaral Escreveu:Vou já besuntar o meu material todo com WD40
NÃO INVENTES !! :hahaha:
Não estou a dizer que resulta com o peixe !! :hahaha:
CANIVETE Escreveu:Olá Jorge á uns tempos fui com um amigo a uma casa de pesca levar um carreto para colocar novo rodizio na asa do cesto (estava na garantia e tinha pouco uso)devo dizer que a pessoa em questão o dono da loja sabe do oficio,a primeira reação dele era se estava o senhor meu amigo a por wd40 no carreto
Segundo julgo entender , na opinião do dono da loja seria o wd40 o responsável pelo defeito ou
mau funcionamento do rodízio ???
E esse teu amigo punha o «dito» wd40 , ou nem por isso ??
Em caso negativo qual foi o argumento que o dono da loja utilizou a seguir ??
Se o carreto estava na garantia e tinha pouco uso , penso eu que não seria 1 ou 2 «borrifadelas» de wd40 que o iriam danificar !!
Tenho aqui em casa 3 marcas diferentes , e basicamente a sua constituição é semelhante !!
Agentes anti-corrosivos e oleos minerais , lubrifica e protege todos os metais , repele humidade ,
não ataca borracha ; plástico ou tecidos !! :huuum:
FIQUEM BEM !! :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: spray silicone

Mensagem por Rider »

Basicamente o que faço sempre é:
- Canas vão tomar banho, coloco-as ao alto no pollivan do wc da cave, com o 1º e 2º elemento virado para baixo, e chuveirada nelas. Depois ficam lá até ao dia seguinte.
- Aos carretos, retiro a bobine, e passo-as por agua corrente num angulo +/- 45º, evitando ao máximo a entrada de agua no drag. Ou então colocando as bobine entre as palmas das mãos. Os carretos passo-lhe somente uma pano molhado.
- Depois com um pano embebido em vaselina liquida, passo no carreto, bobine e fio e não canas, e saco com elas. Fica tudo como novo.

Dá trabalho? dá , mas é a única maneira de preservar o material, é a parte mais chata da pesca.

Neste vídeo que o Jorge colocou, existe 2 coisas que me intrigaram.
1 - Colocar w40 no próprio isco??? :hummm: :hummm: Penso que é pura publicidade. Poderia ser usado com outro produto qualquer, sei lá... mostarda, vinagre, sabonete, etc... tudo o que possamos imaginar.

2 - Usar as canas com os passadores para cima. Já é visto em imensos vídeos. Sei que existe canas, principalmente Big Game, em que é assim mesmo, mas estas canas parecem-me normalíssimas. :hummm:
dalfsilva
Mensagens: 25
Registado: domingo dez 16, 2012 1:37 am

Re: spray silicone

Mensagem por dalfsilva »

Boas,
Esse video acabou comigo...
E eu com medo do cheiro do wd40...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: spray silicone

Mensagem por joaonumberone »

o wd40 por si só não pode estraga nada. Poderá é diluir as massas e/ou óleos e o carreto ficar a trabalhar a seco. Mas para limpeza na parte que não tem massas e óleos, não se arranja melhor facilmente.
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: spray silicone

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
Concordo por experiência própria com o que disse o JOÃON1, que o wd40 reage com a
massa lubrificante !!
Quando quero substituir a «massa» do interior de um carreto sem o desmontar para eliminar
alguma limalha ou areia que possa por lá andar «enrolada» ou porque após algum tempo começa
a ficar demasiado espessa , simplesmente retiro a tampa e diluo com wd40 !
Fica muito bem limpo , depois é só colocar massa nova !!
No entanto (por precaução) evito exagerar na sua utilização nos vernizes e resinas !!

Ó ZÉ (Rider) , também acho que uma boa «banhoca» de água doce é essencial para o bom
funcionamento e preservação do material (está tudo tão baratinho :119: ) !!
Rider Escreveu:1 - Colocar w40 no próprio isco??? Penso que é pura publicidade
É ÓBVIO QUE SIM !!
Mas penso que deverá ter algum fundo de verdade , pois uma marca tão bem conceituada
no mercado mundial não se iria arriscar a fazer «publicidade enganosa» !! :huuum:
Também reparei no pormenor dos passadores ao contrario , mas como não percebo quase nada
de material para embarcada não me pronunciei !!
dalfsilva Escreveu:Esse video acabou comigo...
E eu com medo do cheiro do wd40..
Pois ... Eu também fiquei com duvidas , mas pesquisei em WD40 FISHING BAIT e WD40 FISHING OIL
e os videos e comentários estão lá !!
FIQUEM BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ntavares
Mensagens: 53
Registado: sexta mar 01, 2013 12:31 pm

Re: spray silicone

Mensagem por ntavares »

Boas :olaaa:
Quanto há limpeza das canas e carretos acho que já foi tudo dito :fixe: ,vou apenas deixar a minha opinião :tecla: sobre o silicone.
A sua utilização (silicone) é sem duvida uma mais valia para a conservação de canas,carretos e linhas.Mas existe muita diferença entre os varios silicones em spray existentes no mercado.
Como possuo uma moto :boss: ,utilizo o silicone em spray para a conservação da mesma e aplico em tudo(plastico\metal\borrachas etc.).
Já comprei de várias marcas e preços,para mim os melhores são os da wurth e da putoline, sendo este ultimo o que tou a utlizar neste momento.
images.jpg
images.jpg (9.56 KiB) Visto 381 vezes
é muito bom :fixe: tanto para a moto :boss: como para as canas e carretos,na moto utilizo muito regularmente no material da pesca nem tanto :moca: :122: :moca: :122: :moca:.
cumprimentos :beer:
Nelson
Responder