Hoje fui fazer uma pesquisa aos pesqueiros na zona de oeiras acabei a pescar com a enchente mesmo naquela pontezinha muito agradavel ao lado de paço de arcos, começei por iscar com ameijoa porque nao ia com vontade de encostar no pesqueiro todas as tainhas e garrentos de cascais e arredores, apanhei muitas sarguetas um autentico viveiro, e depois surpreendentemente deixaram de picar passei mais de uma hora sem um unico toque, quando me lembro de ter ouvido umas historias de grandes exemplares de salema na zona e como estamos na altura da salema nada como tentar, tinha ouvido que se atirava limo verde a agua como que um engodo, e assim o fiz deixei a boia na agua e fui apanhar uns limos, o resultado foi surpreendente em menos de 5 minutos encostaram salemas no pesqueiro, o resultado foi excelente uma optima tarde de pesca com um baldinho com 7 boas salemas com a mais pequena a pesar aproximadamente 400 g ppara alem de nao ser o peixe que mais aprecio e o peixe que me da mais gozo apanhar pela luta que da a seguir ao sargo!!
Se alguem ja fez ai umas boas pescarias as salemas que me partilhe do seu conhecimento porque e um tipo de pesca bastante engraçado!
Cumprimentos e boas pescarias