receita de bolies caseiros

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"receita de bolies caseiros"
na nova versão do site.

teixeirapt
Mensagens: 97
Registado: quarta nov 23, 2011 10:26 pm

receita de bolies caseiros

Mensagem por teixeirapt »

Boa noite pessoal

a seguinte receita foi testada durante o ano passado com bons resultados e como tal vou partilhar
acho que sou o primeiro....=)=)
são bons tanto para agua fria como para agua mais quente mas foi em agua fria que tirou a maior que na balança marcou os 11kg
fica um pouco caro para quem tem de comprar tudo e talvez não vale o dinheiro nem o trabalho mas a mim me convenceu e amanha vou fazer mais uns quilos...comecei a utilizar este boilie no cabelo porque comecei a ver que depois de uns dias de engodagem avia mais movimento no pesqueiro do k no outro ao lado com engodagem diferente isto me fez pensar, eu com boilies comprados no cabelo tb de atum e nada, mudei para os caseiros e passado uns 20 minutos mais coisa menos coisa comecei a ouvir aquele lindo som dos alarmes bip bip e por ai fora,passado uns minutos o mais belo som biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip biiip biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip pego na cana e sai uma pequena carpa de 3 kilitos nada mau para começar depois de tantas horas e nem um bip....:):)
carpa no tapete montagem na agua,peixe devolvido volto para a cadeira nem 15 minutos passados novo arranque devia ser maior mas ficou pressa nos barcos afundados ou estacas que por la existem.... ainda tirei mais 3 ate ao cair da noite de peso idêntico mais coisa menos coisa...e uns carpistas a uns metros de mim e do meu colega a coar agua e disto que mais gosto...=)=)=)
Resumindo os caseiros bateram e batem quase por completo os comprados ja foram testados em dois lagos e com resultados semelhantes....

boilies de atum.....
100 gr de farinha de milho
100 gr de farinha de arroz( pegar em 100 gr de arroz e lhe passar a varinha:):) )
100 gr de farinha de alpista de canários (pegar em 100 gr de alpista de lhe passar a varinha e peneirar ficar so com o fino )
50 gr de pão ralado
um colher de sopa de pimentão doce
uma colher de sopa de sal fino
uma lata de atum bom petisco
meia colher de chá de cominhos
3 ovos (aqui e a vontade do freguês):):)

ingredientes secos num sitio bem misturados claro e e líquidos em outro....
ovos e a lata de atum num copo e lhe passar a varinha
em uma bacia colocar os ovos e o atum ja misturados e lhe ir juntando aos poucos as farinhas e e so amassar depois e so deixar repousar um pouco dentro de um saca bem apertada para absorver todos os aromas..
rolar na mesa ou a mão e e só colocar a cozer
ta feito...
e super importante depois de secos e favor congelar para não se estragarem
os descongelados não os voltem a congelar....

Dica:um dia antes de iscar com estes e coloca los em olio de uma lata de atum dentro de uma saca ou recipiente fechado para aumentar o poder de atracção....

Criticas ou outra coisa qualquer e favor de colocar

obrigado
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: receita de bolies caseiros

Mensagem por joaosousa »

Obrigado pela partilha! De facto, tirar um peixe com boilies caseiros dá outra sensação, e se prepararmos um pesqueiro com os mesmos, tendem a ter melhores resultados no futuro relativamente aos comerciais! Existem também comerciais de boa qualidade, e existem os que tiram peixe mas não são tão bons!
Se tens tirado peixe com eles, aposta em pré-engodagens (se fores lá regularmente, deve chegar ir engodar na véspera da pescaria) e no dia manda só uns boilies para agua! Tenho a certeza que a médio-longo prazo tiras boas carpas records! Se pescas em águas onde existem exemplares na ordem dos 11kg como referes, então só tens de continuar que a sorte virá :)
:fixe: :fixe: :fixe:
boas pescarias!
teixeirapt
Mensagens: 97
Registado: quarta nov 23, 2011 10:26 pm

Re: receita de bolies caseiros

Mensagem por teixeirapt »

eu tenho bolies de tudo o quanto e sabor......=)=)
mas estes sao os que me tem dado melhores resultados dentro dos meus caseiros em relaçao aos comprados eu nao digo que sao melhores que os comprados nunca na vida sao melhores mas tem dado peixe e o que importa...=)=)
falam muito bem dos da mainline mas por enquanto nada a dizer deles
tenho para aqui bolas que de certeza nem em um ano as gasto
=)=)=)
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: receita de bolies caseiros

Mensagem por joaosousa »

teixeirapt Escreveu:eu tenho bolies de tudo o quanto e sabor......=)=)
mas estes sao os que me tem dado melhores resultados dentro dos meus caseiros em relaçao aos comprados eu nao digo que sao melhores que os comprados nunca na vida sao melhores mas tem dado peixe e o que importa...=)=)
falam muito bem dos da mainline mas por enquanto nada a dizer deles
tenho para aqui bolas que de certeza nem em um ano as gasto
=)=)=)
E porque não são melhores? Eu não percebo muito bem de confecção de boilies, mas o Martins da APCF percebe e se ele vir este tópico de certeza que vai dar a sua opinião! Mas uma coisa é certa, uma boa receita de boilies caseiros é melhor que muitos comerciais que andam aí, mas claro, há de tudo!

Nunca experimentei os da mainline. Eu costumo usar Starbaits (parece que foi descontinuada a linha que eu usava - 3kg +/- 10€) ou então Dynamite Baits. São excelentes estes últimos, mas também são mais caros. (1kg +/- 10€)
teixeirapt
Mensagens: 97
Registado: quarta nov 23, 2011 10:26 pm

Re: receita de bolies caseiros

Mensagem por teixeirapt »

não são melhores só pelos os ingredientes os de compra e tudo Chico fininho ao contrario desta que foi as 3 pancadas; esta receita e de fácil confecção como ja deu para ver...ainda vou fazer mais um tópico com outra de camarão que deu frutos no passado mas que deixou de dar pouco tempo de pois nao sei porque tenho de ver se a volto a fazer....
eu os da mainline sou mais de pop ups e acho k tenho alguns densos mas so vendo...=)=)
tenho de ver e se arranjo de sushi dizem que tem sido fatal para os barbos e carpas na zona da barragem aguieira e tambem ja vi a dar peixe na "minha" lagoa com eles sem qualquer engodagem.....tenho a sorte de ter um pequeno lago de cerca de 2 hectares para experimentar as receitas
=)=)=)
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: receita de bolies caseiros

Mensagem por joaosousa »

Força nisso! E se puderes coloca aqui algumas fotos das pescarias para enriquecer o forum :D
teixeirapt
Mensagens: 97
Registado: quarta nov 23, 2011 10:26 pm

Re: receita de bolies caseiros

Mensagem por teixeirapt »

ah e a cerca dos boilies serem caros e marcas olhem que em questão de capturas nunca tirei tanto peixe numa noite tudo entre os 3 os 9 quilos como tirei com os boilis da decathlon da CAPERLAN de morango no tapete marcaram 13 e fora as que fugiram tudo entre as 8 da noite e as 3 da manha depois parou mas foi uma noite daquelas que elas andavam malucas eu quase que nao dava que fazer as canas as vezes eram as duas quase a mesmo tempo essa noite vai ficar na minha memoria....mas isto com uma boa pre engodagem pura de boilies
foi uma noite de loucos sinceramente
e muitos falam que nao valem nada que nem se quer para engodagem
na maioria das vezes pagamos as marcas nao a qualidade....
Mas isto e a minha humilde opiniao
teixeirapt
Mensagens: 97
Registado: quarta nov 23, 2011 10:26 pm

Re: receita de bolies caseiros

Mensagem por teixeirapt »

joaosousa Escreveu:Força nisso! E se puderes coloca aqui algumas fotos das pescarias para enriquecer o forum :D
também tenho de tratar disso
mas em relação a esta pesca nao sou muito de tirar fotos
=)=)
mas assim que puder coloco algumas acho que deve andar pelo o pc alguma coisa
Responder