Iniciação

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciação"
na nova versão do site.

Bruno_PM
Registado: sexta mar 02, 2012 2:39 pm

Iniciação

Mensagem por Bruno_PM »

Ora entao boas tardes caros amigos.
E o seguinte ofereceram me uma cana de pesca com carreto e linha...como devem calcular aquilo para mim e novidade como tal agradecia umas dicas dos mestres aqui da pescaria para me ajudarem a iniciar me neste hobby que me esta a despertar o bixinho.
concretamente o que eu queria saber era:
-Qual o anzol a usar?
Boia?
Chumbada
Isco
E ja agora se nao for pedir muito...
Um sitio bom para iniciantes pescarem...aqui pela zona de lisboa

Um abraço e boas pescas
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Iniciação

Mensagem por Rider »

Boas Bruno,

Quanto ás tuas questões, 1º necessitamos de saber qual a cana/carreto que tens, para poder aconselhar chumbadas, boias e restante material.

Mas uma vez que as duvidas são mais que muitas, o ideal era combinares uma pescaria com pessoal mais experiente da tua zona, que de certo te explicariam tudo.

No entanto por aqui vamos-te dando umas dicas.
Bruno_PM

Mensagem por Bruno_PM »

Boas amigo rider vou entao buscar a cana ao carro e especificar aqui ao max o que conseguir dela um abraço
Bruno_PM

Mensagem por Bruno_PM »

Ora entao vou deixar aqui as especiificaçoes da cana e carreto:
Cana-marca caperlan modelo 350 4X4 tele
350g 12%oz Linha 3.6/7 4kg 8-16lbs 40-100g

carreto- marca caperlan modelo M40.R.1 4X4
m/mm:200/0.20 150/0.25 100/0.30

sao estas as incricoes na cana e carreto
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Bem, estamos perante material da Decatlon :hahaha:

Eu não uso desse material. Mas pelas tuas indicações trata-se de material ligeiro.

Só para pescares á Boia, ou peão, esquece a pesca ao fundo e pesca na praia ( surfcasting )

Também podes fazer uma chumbadinha, sem esforçar muito.
Bruno_PM

Mensagem por Bruno_PM »

pois amigo nao sei mas tbm n sei se esta td correcto encontrei o site da marca e vou deixar aqui o link para poderem observar melhor.

http://www.caperlan-fishing.com/EN/4x4- ... -60847155/
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Bruno_PM Escreveu:pois amigo nao sei mas tbm n sei se esta td correcto encontrei o site da marca e vou deixar aqui o link para poderem observar melhor.

Essa caninha é engraçado, conheço bem que até cheguei a comprar uma, olha isso dá para fazeres um fundo levesinho com chumbadas até 80gr e podes também corricar embora seja uma cana um bocado pesadota mas dá para entreter e depois vais comprar material mais a sério mas digo-te diverte-te com esse material que é o que interessa e depois com o tempo vez que tipo de pesca gostas mais de fazer vais trocando uma ideias e investes em algo já á tua medida :fixe: :fixe:
Bruno_PM

Mensagem por Bruno_PM »

Panca Escreveu:
Bruno_PM Escreveu:pois amigo nao sei mas tbm n sei se esta td correcto encontrei o site da marca e vou deixar aqui o link para poderem observar melhor.

Essa caninha é engraçado, conheço bem que até cheguei a comprar uma, olha isso dá para fazeres um fundo levesinho com chumbadas até 80gr e podes também corricar embora seja uma cana um bocado pesadota mas dá para entreter e depois vais comprar material mais a sério mas digo-te diverte-te com esse material que é o que interessa e depois com o tempo vez que tipo de pesca gostas mais de fazer vais trocando uma ideias e investes em algo já á tua medida :fixe: :fixe:
Pois a ideia e mesmo iniciar me agora so falta saber os anzois e o engodo :)
Responder