Moldes para chumbadas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Moldes para chumbadas"
na nova versão do site.

Costa_Vicentina
Mensagens: 137
Registado: quinta nov 15, 2012 6:44 pm

Re: Moldes para chumbadas

Mensagem por Costa_Vicentina »

Caparzo Escreveu:
Costa_Vicentina Escreveu:alguem que tenha comprado algum molde ao vendedor do link que coloquei?que acham do material?
Comprar ainda não comprei, ando em negociação porque ele não tinha molde para as gramagens que eu pretendia.

A. Fonseca
ah ok...depois deixa feedback aqui..eu já cá tenho os meus...mas como foi a 1ª vez que comprei moldes, parece-me que fiz boa compra...
Costa_Vicentina
Mensagens: 137
Registado: quinta nov 15, 2012 6:44 pm

Re: Moldes para chumbadas

Mensagem por Costa_Vicentina »

já ca canta 7kg de chumbo para derreter..comprei um cinto de pesca submarina...10€ :join: já agora que "equipamentos" usam para derreter o chumbo e que acessório utilizam para colocar o chumbo nos moldes?
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Moldes para chumbadas

Mensagem por joaonumberone »

Costa_Vicentina Escreveu:já ca canta 7kg de chumbo para derreter..comprei um cinto de pesca submarina...10€ :join: já agora que "equipamentos" usam para derreter o chumbo e que acessório utilizam para colocar o chumbo nos moldes?
Cuidado.

1. Eu uso um pucaro acho que é de aluminio, pequeno, e derreto pouco de cada vez, o meu pucaro tem um bico digamos assim, e pego na asa ou com um pano grosso ou com um alicate, mas sempre com muito cuidado.
O pucaro não pode mais ser usado para nada senão isso.

2. Cuidado que o chumbo é tóxico.

3. Não faças muito de cada vez, o molde precisa arrefecer um pouco.

4. para limpar os detritos que ficam a boiar tenho uma colher de haste comprida.

Pronto cuidado e depois mostra o resultado. :fixe:
Costa_Vicentina
Mensagens: 137
Registado: quinta nov 15, 2012 6:44 pm

Re: Moldes para chumbadas

Mensagem por Costa_Vicentina »

joaonumberone Escreveu:
Costa_Vicentina Escreveu:já ca canta 7kg de chumbo para derreter..comprei um cinto de pesca submarina...10€ :join: já agora que "equipamentos" usam para derreter o chumbo e que acessório utilizam para colocar o chumbo nos moldes?
Cuidado.

1. Eu uso um pucaro acho que é de aluminio, pequeno, e derreto pouco de cada vez, o meu pucaro tem um bico digamos assim, e pego na asa ou com um pano grosso ou com um alicate, mas sempre com muito cuidado.
O pucaro não pode mais ser usado para nada senão isso.

2. Cuidado que o chumbo é tóxico.

3. Não faças muito de cada vez, o molde precisa arrefecer um pouco.

4. para limpar os detritos que ficam a boiar tenho uma colher de haste comprida.

Pronto cuidado e depois mostra o resultado. :fixe:
Puraco=? penso que seja um acessório de cozinha..tipo concha mas com bico? Pois já vi uns videos no youtube e as precauções que devo ter...vou utilizar tb uma mascara...é uma coisa para ser feita com calma e depois de reunir todas as condições. é que vi isto http://www.amazon.com/Do-It-Molds-1892- ... =lead+mold e parece-me bem(ou não)..ñ sei se vale o investimento...e depois estas 2 opções: ou http://www.amazon.com/Lyman-2867790-Lea ... d_sbs_sg_2 ou http://www.amazon.com/Lee-LP90026-Preci ... d_sbs_sg_1
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Moldes para chumbadas

Mensagem por joaonumberone »

eheheh, não é preciso tanto, eu chamo PUCARO aquelas coisas pouco maiores que uma caneca de leite e que normalmente se usa para aquecer água para um chá, tipo isto:

Imagem

Nem precisa ser maior, convém é fazeres um bico (ao pucaro claro) para escorrer o chumbo para o molde.

Atenção que como isto é pequeno a estabilidade no fogão pode não ser muita, ninguém pode estar ao pé de ti, pricipalmente miudos pequenos.

:fixe:
Costa_Vicentina
Mensagens: 137
Registado: quinta nov 15, 2012 6:44 pm

Re: Moldes para chumbadas

Mensagem por Costa_Vicentina »

joaonumberone Escreveu:eheheh, não é preciso tanto, eu chamo PUCARO aquelas coisas pouco maiores que uma caneca de leite e que normalmente se usa para aquecer água para um chá, tipo isto:

Imagem

Nem precisa ser maior, convém é fazeres um bico (ao pucaro claro) para escorrer o chumbo para o molde.

Atenção que como isto é pequeno a estabilidade no fogão pode não ser muita, ninguém pode estar ao pé de ti, pricipalmente miudos pequenos.

:fixe:
ah é isso-...ok
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Moldes para chumbadas

Mensagem por levi simao »

eu cá fui no chinoca e comprei uma frigideira daquelas para estrelar ovos ou parecido pois assim é mais larga que o pucaro torna mais estavel (mais seguro) e depois com um martelo e numa esquadria fiz uma ponta num lado é derreter no fogao e verter

boas pescas
Costa_Vicentina
Mensagens: 137
Registado: quinta nov 15, 2012 6:44 pm

Re: Moldes para chumbadas

Mensagem por Costa_Vicentina »

levi simao Escreveu:eu cá fui no chinoca e comprei uma frigideira daquelas para estrelar ovos ou parecido pois assim é mais larga que o pucaro torna mais estavel (mais seguro) e depois com um martelo e numa esquadria fiz uma ponta num lado é derreter no fogao e verter

boas pescas
:fixe: ..o que mais me estava a apoquentar era arranjar chumbo e barato...aqui na zona estava dificil arranjar chumbo..já agora em que locais arranjam chumbo em bocados?
Responder