botas / galochas?

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"botas / galochas?"
na nova versão do site.

portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

botas / galochas?

Mensagem por portista »

Civa pessoal
No outro dia em acção de pesca deparei-me com a seguinte situação, quando o mar está um bocado mexido e tem ondas a "quebra-coco" forma-se espuma e alturas de água de 40-50 cm de altura pelo que é necessário entrar pelo mar dentro para lançar. Como eu costumo ir de calças de ganga e botas normais para a pesca acho necessário levar algo que me permita entrar no mar em poucas profundidades sem me molhar o que me levou logo a pensar nas habituais galochas, só que estas por serem "curtas" podem deixar entrar água e molhar-me todo à mesma. pensei então nas galochas até a coxa que talvez sejam a melhor solução ao invés de vadeadores. Ora, como tenho fato de "surf" 4/3mm pensei usá-lo na pesca de praia, mas deixa-me outra questão: como já não há problema em molhar-me o que aconselham para a zona dos pés que não sejam meias de neoprene?

Cumprimentos
Comporta50
Mensagens: 131
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Re: botas / galochas?

Mensagem por Comporta50 »

Boas

Será necessário entrares na água para lançar?
No verão ainda pode acontecer (nunca à noite). No Inverno é esticar mais um pouco o lançamento mas com os pés bem no seco.

Ab
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: botas / galochas?

Mensagem por portista »

Como estava no outro dia era impossível não molhar os pés....
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: botas / galochas?

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, sem ser meias de neoprene, usa umas botas de neoprene mas com rasto, embora eu use isso mais no verão, agora uso galochas e não me meto na água, até porque pesco mais de noite e não gosto muito de me meter na água assim no escuro, acho que desiquilibra.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: botas / galochas?

Mensagem por PeJotaFixe »

Boas e baratas! Também dá para andar em cima das pedras que não escorrega. :fixe:

Imagem
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: botas / galochas?

Mensagem por tiagopacheco »

Eu uso as Calças impermeáveis Rapala ( Vadeador ), com Botas Neoprene Nava, e não quero outra coisa.
Custou-me a dar os 120€, mas são leves, cómodas, transpiráveis ...
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: botas / galochas?

Mensagem por portista »

viva
a sugestão das botas cortadas e FURADAS realmente é boa para quando se usa usa o fato de surf, mas não funciona com as calças , obrigado ...
a questão dos vadeadores, realmente é muito caro....
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: botas / galochas?

Mensagem por joaonumberone »

PeJotaFixe Escreveu:Boas e baratas! Também dá para andar em cima das pedras que não escorrega. :fixe:

Imagem
Epá não resisti, gostei mesmo do pormenor do escoamento de água :fixe: bem pensado
Responder