Uma noite única na barrinha da praia de faro,inesquecivel...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma noite única na barrinha da praia de faro,inesquecivel..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Felio
Mensagens: 28
Registado: quinta dez 23, 2010 2:38 am

Uma noite única na barrinha da praia de faro,inesquecivel...

Mensagem por Felio »

Boa noite a todos...

Venho aqui partilhar convosco uma jornada de pesca muito especial,diferente,que tive na noite de domingo passado,na ponta da ilha de faro(barrinha de faro),com o meu caro amigo e companheiro de pesca do habitual,o tiago,residente em olhão.
Chegados à ilha de Faro por volta das 22h30,preparamos a trouxa e fizemo-nos a caminho,pois haviamos chegado,de carro,ao limite do alcatrão.A noite estava muito calma(demasiado),e o mar também,as condições não eram nada propícias mas o vicio falou mais alto,e,apesar de tudo,já sabem que o convívio e o contacto com o mar é sempre gratificante e apaixonante,mesmo que acabássemos por gradar.O que importa é estar lá.
Com a trouxa já fora do carro,toca a marchar em direcção ao pesqueiro na ponta da barra,o que,meus caros amigos vos digo,são mais ou menos 1 hora!! de caminho a pé,metade em ponte de madeira e outra metade pela areia,carregados de material ! :118: :122: :119:
Que vos hei-de dizer,é o vicio,já sabem... :moca:

Chegamos ao local então por volta das 23h30,preparamos o material,e anzóis ao mar.Toques e mais toques de peixe miudo,e iscas a voltarem desfeitas sem um único peixe no anzol,nem eu nem o tiago...
O tempo passava,e mais do mesmo...até que por volta das 2h45 da manhã,vejo numa das minhas canas,que estava iscada com tira de choco(o único isco que ainda ia aguentando no anzol por muito tempo dentro de água),um toque dos bons.dirijo-me a vara,pego nela,fio no dedo e calma!espero,espero,e tau! novo toque dos bons e ferro com vigor,e imediatamente sinto o peixe! A Adrenalina dispara,mas é preciso é calma! ZZZZZZZZZ que lá vai linha mar a dentro ZZZZZZ toca a cantar,até que o seguro e depois de 10 min de luta,ainda sem saber bem o que estava na ponta da linha,ponho o peixe a seco! o tiago puxa o bicho cá pra fora,e,meus amigos,qual não foi o meu espanto quando me deparo com esta maravilha da natureza...linda...

Imagem

3,300 kg de raia,linda de morrer,nunca tinha apanhado nenhuma,e sai logo uma jóia destas...que alegria!

Tiro as fotos da praxe e,depois de verificar o isco(estava ainda quase intacto,so foi preciso acrescentar mais um tentáculo de choco),lanço a cana de volta ao mar.Troco as iscadas da outra cana(mais uma vez),e volto à acção.
Entretanto,tiro a cafeteira do saco e bebo um cafezito,relaxo,e pucho dum cigarrinho.A noite estava fria mas muito calma.Pensei! Dassssse!!!!já safei a grade,e bem!!
Ponho-me de conversa com o tiago e passados uns 15min,a mesma cana,com o mesmo isco,no mesmo local,tau!!Outra cacetada das boas!!Vou direito à cana e pego nela.Nada...nisto a linha afrouxa(ui ui!!,já sabem né?).Estico a linha,tento sentir algo e...estava lá qualquer coisa,pois senti um ligeiro peso do outro lado.Espero,e novo toque.Zás!!! Já estás!ZZZZZZZZZZZZzzzzzZZZ! Toca a bombar outra vez,cum catano a adrenalina voou!! Que peixe seria desta vez??Robalo?corvina?dourada??!?!?10 min de luta e começo a pensar...este puxar não me é estranho(deja vú)...E dourada,robalo ou corvina não puxa assim.
Peixe pra fora,mais uma luta ganha,e quando ponho a vista em cima do peixe...lol...meus caros amigos,vejam só!

Imagem

Mais uma bela menina,desta vez pesou 3,100Kg
Eis o "casalinho"! Lindas!!!

Imagem

Imagem

Espectáculo!! :hahaha: :nubone:
Material utilizado:
Cana- barros azimut surf 4,50m
Carreto-Daiwa windcast S 5500
Fio carreto- asari 0,24mm laranja com chicote 0.20mm-0.45mm
Estralho-gorilla UC4 fluorocarbon coated 0,22mm
Isco-tiras de choco fresquíssimo.

O resto da noite não deu mais nada,e por volta das 6h da manha pusemos-nos a caminho de volta(mais uma hora a pé até ao carro,e desta vez ainda com mais carga!!
Pena o tiago não ter tirado nada,fica prá próxima.mas valeu (e muito) a excelente companhia dele,como sempre.Um grande abraço tiago!...

Cumprimentos a todos,e espero que tenham gostado do relato desta aventura,que jamais esquecerei...

Saudações piscatórias... :fishcool:
Luis Cruz
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Uma noite única na barrinha da praia de faro,inesquecive

Mensagem por Rider »

Excelente relato, e belas fotos.
Que lindo casalinho!
Obrigado pela partilha e continua.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Uma noite única na barrinha da praia de faro,inesquecive

Mensagem por Panca »

Excelente relato, pescaria fotos e peixes tudo 5***** :fixe:


Parabéns e obrigado pela partilha :wink:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Uma noite única na barrinha da praia de faro,inesquecive

Mensagem por drpauloalmeida »

Escelente fotos e relato :fixe:

À noite chega a ser assustador um bicho desses a dar às barbatanas, espectáculo =D>

continuação de boas :fishcool:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Uma noite única na barrinha da praia de faro,inesquecive

Mensagem por Joao Rodrigues »

Lindos exemplares.
Obrigado pela partilha
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Uma noite única na barrinha da praia de faro,inesquecive

Mensagem por joaosousa »

Parabéns pelo relato e pela pescaria :D :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Uma noite única na barrinha da praia de faro,inesquecive

Mensagem por FILIPEPC »

Linda raias. São um manjar. Parabéns. Abraço.
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Uma noite única na barrinha da praia de faro,inesquecive

Mensagem por canudo »

Boas,
Muito bom relato,belas fotos e belos peixes!
Fogo que eu ando muito,agora uma hora para chegar ao pesqueiro,vai lá vai!
O que interessa mesmo é o companheirismo e claro uns bons peixes tambem sao sempre bem vindos!
Obrigado pela partilha e continuaçao de boas pescarias,
Canudo
Responder