Peça para carreto silstar

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peça para carreto silstar"
na nova versão do site.

Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Peça para carreto silstar

Mensagem por Abade »

Gostava de saber onde posso arranjar o meu carreto silstar et 60B com ratio 4:1.
Como se trata de um carreto já antigo e como já não há à venda está difícil arranjá-lo. Sou da zona de Aveiro se alguém souber de sítios onde possa arranjar era uma ajuda.
Ou então se alguém tiver algum destes parado e queira vender peças que diga alguma coisa. A peça que partir é uma peça que fica dentro do carreto enfiado no veio principal entre o fim do carreto e a peça dentada que faz girar o veio, a peça que partiu é a que permite travar e destravar o carreto.
Boas pescarias :fishcool:
suchi
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Peça para carreto silstar

Mensagem por suchi »

boas , pois eu tenho um 50 exatamente com a mesma avaria , :grrr:

cumpts

Renato Sá
malena
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Mensagem por malena »

Eu acho que tenho um carreto desses a funcionar; é uma questão de confirmar.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó Abade, pelos vistos essa peça deve ser frágil e portanto dificil de encontrar uma boa num outro carreto, se fôr uma peça pequena e fácil de fazer não seria melhor fazer uma de outro metal mais resistente e substituir, até pode ser uma peça que se faça com facilidade, (relativa claro !) .

Se não encontrares diz aí qualquer coisa, pode ser que se possa fazer, ok ! tira-lhe uma foto e mete aí para eu ver.

Um abraço :fixe:
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

por acaso tenho um sigma com esse mesmo problema, já estoua ver que antigamente isso era comum acontecer
Abade

Mensagem por Abade »

Pois parece um problema bastante comum nestes carretos mais antigos.
Como não arranjo peça igual provavelmente vou ter de fazer uma igual como o colega ffgsoares disse, estava a pensar fazer em baclite, não se deve escrever assim mas é uma espécie de plástico bastante rijo e resistente...
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó Abade a peça original é de metal ou de algum material plástico ?

Se fôr de plástico aí o baclite é uma boa ideia, é resistente e suporta bem o desgaste, mas se fôr de metal se calhar aí é preciso mais resistencia e o baclite pode substituir mas pode não aguentar, continuo a dizer, gostava de ver a peça !

É uma boa ideia o baclite e é um material que se trabalha bem !

Abraço :fixe:
Abade

Mensagem por Abade »

A peça original é de metal, mas é um metal cinzento esquisito parece bastante frágil... Eu vou ver se tiro umas fotos para colocar aqui para poderem tirar algumas conclusões a ver se me ajudam neste problema....
Gostava mesmo de arranjar o carreto pois comecei a pescar á bóia agora e para não gastar já dinheiro num carreto de bóia este iria servir perfeitamente para já.
Responder