Zona de Aveiro

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Zona de Aveiro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Zona de Aveiro

Mensagem por nelsonpamaral »

Companheiros,
No próximo fim de semana vou para a zona de Aveiro. Assim gostaria de alguma informação sobre como está o esporão de Maceda e que tipo de pesca têm praticado (só boia ou mais alguma), bem como iscos utilizados.
Se não for pedir muito, agradeço a vossa informação também para outros pesqueiros aí na zona( Furadouro, Esmoriz, Espinho etc.)
Há por aí mais alguma casa para venda de iscos (Só conheço a Loja da Manuela já dentro da rio - junto à Torreira) mas como não queria ir para dentro da Ria, esta fica um pouco fora de mão.

Obrigado pela colaboração

Abraço
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Zona de Aveiro

Mensagem por drpauloalmeida »

boas,

o pontão de maceda não conheço, não te posso ajudar.

Mais para sul, do furadouro a S.jacinto é que já te posso indicar alguma coisa.

No furadouro é o mesmo de sempre, à bóia com camarão vivo ou pilado e lá vai saindo uns peixitos, mas se conheçe minimamente o local, não há espaço para ninguém, nem para os pescadores residentes (que constantemente entram à :pau: :moca: :pau: ) quanto mais para "outsiders". Mas lá vai saindo, haverá dias que se consiga pescar lá perfeitamente :fixe:

De resto, nessa costa mais a sul que referi, sempre podes tentar um surfcasting, apesar de as águas andarem muito lusas, vai-se safando a grade e nunca se sabe o que por lá anda. Isca é o casulo, leve sempre mais um para testar (fole, lula de bico, caranguejo) mas a base é o casulo!

Casas de isco tens várias, isso é melhor fazeres uma pesquisa rapido que encontras. Em espinho tem uma que toda a gente de lá conhece, junto à praia. No furadouro tem uma Loja de artigos e iscos, "Maikal" se não estou em erro!

Do furadouro para sul, tens a cada 500m tabuletas a indicar que vende isco.

Finalizando, camarão vivo é em Espinho! no Furadouro tenho a impressão que só por encomenda. A loja da Manuela não vende camarão vivo.

Maceda, Esmoriz não conheço, espera que aparecerão ajudas do pessoal dessa zona mesmo.

Abraço e boas pescarias
Hugo Monteiro
Mensagens: 35
Registado: domingo jan 22, 2012 7:06 pm

Re: Zona de Aveiro

Mensagem por Hugo Monteiro »

Boas,
o pontão de maceda está sempre cheio no verão agora no iverno não sei, lá costuma-se pescar à bóia com petinga e vai saíndo uns peixes-agulha, cavalas de bom tamanho e às vezes uns sargos; se optares pelo rockfishing costuma sair uns robalos.

Espero que tenha ajudado :D

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Zona de Aveiro

Mensagem por nelsonpamaral »

Ok companheiros,
Obrigado pelas dicas.
Pensei que por aí as águas não estivessem tão claras, mas pelos visto o mal é geral. Ainda ontem fui fazer a manhã na Praia da Adraga (sintra) e estavam lá umas 12 canas a surfcasting. Uns iscavam com casulo, coreana, gamba crua aos pedaços, sardinha, lula e mesmo com esta variedade de iscos houve grade geral até eu sair de lá. Assim, pelo menos ninguêm se ri de ninguêm. O peixe está todo afastado.... esperemos por melhores alturas. De qualquer modo estava uma bela manhã para estar na praia e ir conversando com uns e com outros. Até pessoal de Viana do Castelo lá encontrei. Vai-se trocando opiniões e experiências e vamos sempre aprendendo qualquer coisa.

Um abraço
brunosaa
Mensagens: 1
Registado: quarta fev 22, 2012 5:56 pm

Re: Zona de Aveiro

Mensagem por brunosaa »

ola muito boa tarde sou o bruno e sou de viseu, costumo fazer pesaca de barco na zona da nazaré, mas tava com vontade de exprimentar aqui mais para o Norte, zona de aveiro, pois faca mais perto e as despesas são menores. gostava era de saber algumas informações sobre onde se alugam os barcos.
Obrigado.
Responder