lava-se ou não os carretos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"lava-se ou não os carretos"
na nova versão do site.

correia799
Mensagens: 40
Registado: sexta jan 20, 2012 10:39 am

lava-se ou não os carretos

Mensagem por correia799 »

Boa tarde gostaria de saber ser realmente se deve ou não deve lavar os carretos depois de uma jornada de pesca. já me disseram que não se deve lavar os carretos mas só as bobines de fio.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: lava-se ou não os carretos

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Amigo, eu dou sempre uma "mangueirada" no carreto todo.
Depois seco-o com um pano.

Ás vezes tiro é a bobine do carreto e ponho-a dentro de agua morna durante 5min.

Mas isto é o que eu faço.....deixa ver se há mais opiniões do pessoal.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: lava-se ou não os carretos

Mensagem por ffgsoares »

Boas companheiro Correia.

Ainda ontem as bobines estiveram mergulhadas em água um bocado, depois de retiradas ficaram a escorrer e secar mais tarde passei com um pano, os carretos passo-os por água e enxugo com um pano seco, depois um pouco de spray de silicone e estão prontos para a próxima jornada, quando acho necessário lubrifico-os.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: lava-se ou não os carretos

Mensagem por zezinho »

Boas
Isso ja foi algumas vezes discutido no fórum com uma rapida pesquisa encontrar vários tópicos :fixe: deixo aqui um como exemplo http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... e+carretos
Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
cmr136
Mensagens: 325
Registado: segunda fev 22, 2010 9:50 pm

Re: lava-se ou não os carretos

Mensagem por cmr136 »

Boas!
Eu meto bobine dentro de agua, 30 min.
Quanto ao carreto, nem lavo, spray w40 para cima dele, e depois com um pano limpo bem, e voila, venha outra pescaria.
Cumps
Avatar do Utilizador
aneldefogo
Mensagens: 149
Registado: domingo set 25, 2011 1:34 pm

Re: lava-se ou não os carretos

Mensagem por aneldefogo »

Eu dou-lhe uma chuveirada rápida com bobine ..depois retiro a bobine e deixo cerca de 3 a 4 horas a dessalgar :)o carreto é seco e passado todo com vaselina liquida e nas zonas sensiveis oleo fino. O fio da bobine depois de seco leva umas pinceladas também com vaselina liquida .. o q só faz bem ao multifilamento e assim corre melhor nos passadores e não encharca tanto ...
abraço
stoco
Mensagens: 22
Registado: quinta set 15, 2011 9:59 pm

Re: lava-se ou não os carretos

Mensagem por stoco »

Eu tambem dou sempre umas pinceladas no fio.
Pois comecei a notar que o multi tem melhor comportamento e dura mais, não tem aquele ar de seco!!!
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: lava-se ou não os carretos

Mensagem por suchi »

boas , eu pessoalmente dou-lhes uma mangeirada mas sempre com a bobine metida ,só depois é que tiro a bobine limpo-o bem limpinho e wd40 para cima no rodizio meto massa em spray , a bobine vai para dentro de agua as vezes de um dia para o outro e faço uma muda de agua , quase como se tive-se a demolhar bacalhau lol , .

cumpts

Renato Sá
Responder