Discos para montagens artesanais

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Discos para montagens artesanais"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Discos para montagens artesanais

Mensagem por joaosousa »

Fantástico! Estao perfeitos!
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Discos para montagens artesanais

Mensagem por PeJotaFixe »

portista Escreveu:Boa dica pejota!
Então e para fazer bóias elas não ficam muito leves?

Cumps
Ou calibras com chumbo (embutido) ou fazes boias de correr e depois, na montagem, colocas chumbo.
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Discos para montagens artesanais

Mensagem por portista »

não era isso que queria visar,
com essa densidade uma boia da largura maxima do chouriço sera no maximo uma boa de 20gr prai nao? se quiser fazer uma boia maior nao consigo ?
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Discos para montagens artesanais

Mensagem por PeJotaFixe »

portista Escreveu:não era isso que queria visar,
com essa densidade uma boia da largura maxima do chouriço sera no maximo uma boa de 20gr prai nao? se quiser fazer uma boia maior nao consigo ?
Estás a falar no peso da boia, em si, ou no peso (chumbo) que a boia aguenta?
Conseguir, consegues...unindo com cola, por forma a conseguires um diâmetro maior. O problema é depois a dar-lhe a configuração, no torno, com a ferramenta de corte, a EVA mesmo muito bem colado, começa a desagregar-se. Falo-te por experiência própria. Mas olha que o diâmetro dos "chouriços" é mais que suficiente e dá para fazeres boias que aguentam, na boa, 60/80grs. :fixe:
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Discos para montagens artesanais

Mensagem por portista »

Viva!

normalmente vejo os pescadores com boias de 20, 30 gramas, normalmente de cortiça. Sei que isto não é o peso da bóia mas sim o peso necessário para que ela se mantenha parcialmente submersa. A questão era se o EVA permitia fazer bóias dessas que ficassem mais ou menos do tamanho dos piõe s que por aí se vêm e necessitarem mais ou menos da mesma gramagem para as calibrar. Agora fiquei foi a pensar como posso fazer para as "tornear", talvez num berbequim??

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Discos para montagens artesanais

Mensagem por PeJotaFixe »

portista Escreveu:Viva!

normalmente vejo os pescadores com boias de 20, 30 gramas, normalmente de cortiça. Sei que isto não é o peso da bóia mas sim o peso necessário para que ela se mantenha parcialmente submersa. A questão era se o EVA permitia fazer bóias dessas que ficassem mais ou menos do tamanho dos piõe s que por aí se vêm e necessitarem mais ou menos da mesma gramagem para as calibrar. Agora fiquei foi a pensar como posso fazer para as "tornear", talvez num berbequim??

Cumprimentos.
Sim, dá para fazeres boias do tamanho dessas que se compram nas lojas já calibradas e um pouco maiores, também. Depois, é uma questão de fazeres um molde, para fazer o chumbo de calibrar, e ires ensaiando até conseguires calibrar a boia com a quantidade certa de chumbo (gramagem).
O berbequim também dá para dares forma às boias.
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Discos para montagens artesanais

Mensagem por zezinho »

Boas
Ficaram muito bem :fixe: :fixe:
Obrigado pela partilha
Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Discos para montagens artesanais

Mensagem por Abade »

Muito bem pensado sim sr.
Andava com ideias de comprar um conjunto de discos para os estralhos assim já vou poupar umas coroas, :fixe:
Boa partilha
Boas pescarias :fishcool:
Responder