angulo correto

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"angulo correto"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

angulo correto

Mensagem por CANIVETE »

ola boas tardes a minha questão é qual o angulo correto que deverá ter a ponteira da cana em ação de pesca,exem;45º?.No meu grupo uns com a ponteira muito proiximo da agua toda curvada outros quase na perpendicular.

cumprimentos a todos
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: angulo correto

Mensagem por pedrolourenco79 »

Para mim, sem peixe a ponteira trabalha direita, ou seja em alinhamento com a cana. A cana tem é que com trabalho de braços acompanhar a vaga do barco. É a melhor maneira para sentires qualquer toque. :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: angulo correto

Mensagem por CANIVETE »

obrigado amigo lourenço entendido.




boas pescas


abraço
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: angulo correto

Mensagem por CANIVETE »

já faço embarcada algum tempo e sempre utilizei o multi,no meu grupo havia um elemento que utilizava, deixou ,e passou a uzar mono.Em termos de captura os resultados são muito iguais a unica difewrença que noto acaso ou não é que tenho mais capturas de peixe com maior porte.Li algures aqui no forum ou em revista que para profundidades,digamos 30 40 50 metros não é necessário multi.Estou satisfeito com o multi mas como tudo na vida gostava de opiniões nesta matéria e tomar uma dezição de experimentar o mono para estas profundidades(o dinheiro esta tão caro investir no mono e depois por para o lado.




cumprimentos a todos
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: angulo correto

Mensagem por pedrolourenco79 »

Aí penso que não há muito a inventar. Multi é essencial para o sucesso na pesca embarcada. Se há pesca que nao faço sem multi é a embarcada, seja a 10m de fundura seja a 400m. A sensibilidade é incomparavel com o monofilamento.

Á coisa que se podem chamar manias, mas neste caso acho que é imcomparavel a eficacia dum multi ao mono.
Avatar do Utilizador
cmr136
Mensagens: 325
Registado: segunda fev 22, 2010 9:50 pm

Re: angulo correto

Mensagem por cmr136 »

Na minha opinião, são vários os factores que influenciam o uso do multifilamento na pesca embarcada.
Eu nas pesca aos diversos, uso multifilamento em qualquer profundidade, sem duvida que a sensiblidade é muito melhor.
Mas quando se trata de uma pesca a peixes de grande porte, aconselho a usarem um bom chicote de fio mono, assim ajuda muito o trabalhar do peixe, apesar de se perder sensiblidade, mas isto é a minha opinião.
Cumps
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: angulo correto

Mensagem por pedrolourenco79 »

cmr136 Escreveu:Na minha opinião, são vários os factores que influenciam o uso do multifilamento na pesca embarcada.
Eu nas pesca aos diversos, uso multifilamento em qualquer profundidade, sem duvida que a sensiblidade é muito melhor.
Mas quando se trata de uma pesca a peixes de grande porte, aconselho a usarem um bom chicote de fio mono, assim ajuda muito o trabalhar do peixe, apesar de se perder sensiblidade, mas isto é a minha opinião.
Cumps

O uso do chicote é indispensavel, seja para que tipo de peixe for, pequeno, grande ou assim assim. O que muda consoante o alvo é a espessura do chicote :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: angulo correto

Mensagem por CANIVETE »

ola amigo pedro revendo este topico quando a chumbada esta poisada no fundo as ponteiras dobram no sentido da agua,a linha deverá estar com alguma tensão nesse caso perde o alinhamentoque tu dizes?


cumprimentos


boas pescas
Responder