Barulho estranho!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barulho estranho!!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose_gomes
Mensagens: 27
Registado: terça set 20, 2011 6:24 pm

Barulho estranho!!

Mensagem por jose_gomes »

Boas pessoal

Adquiri recentemente um carreto tica dolphin ss, hoje quando fui por um pouco o carreto a rodar a manivela fez um grgrgrgrgrgrgrg.... isto acontece quando a bobine de enrolamento esta no máximo, ou seja, toda para cima e isto acontece ate chegar ao mínimo,quando a bobine esta em baixo. O estranho é que este barulho só acontece no sentido descendente, e no sentido ascendente esta impec.

espero que me possam ajudar, porque ate estou preocupado, um carreto com uma pesca feita e não exaustiva.

cumprimentos
jose gomes
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Barulho estranho!!

Mensagem por ffgsoares »

Ó José, na volta tens de abrir o carreto e ver se há algo solto,(uma peça ou casquilho) ou o veio que vai até á bobine empenado,... mais fácil de resolver se fôr falta de lubrificação.

Também podes levar o carreto á loja onde compráste e saber se eles tratam desse problema, pois isso não é normal.

Espero que seja algo de fácil resolução :fixe:
Avatar do Utilizador
cmr136
Mensagens: 325
Registado: segunda fev 22, 2010 9:50 pm

Re: Barulho estranho!!

Mensagem por cmr136 »

Boas!
Não te posso ajudar muito, pois nao conheco esse carreto por dentro.
Mas á partida o problema está lá dentro.
Rolamento não deve ser porque se nao fazia barulho tanto para cima como para baixo.
Pode ser uma peça solta no interior ou mesmo algum dente dos carretos danificado.
Visto o teres adquirido recentemente, aconselho que o leves á loja, para te resolverem essa anomalia, porque deve estar dentro da garantia.
Espero ter ajudado, é chato essas situações.
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Barulho estranho!!

Mensagem por PeJotaFixe »

Há bem pouco tempo também tive uma situação idêntica e o problema era dos rolamentos laterais (gripados). Como referiram anteriormente, pode ser o veio da bobine ou o sem-fim empenados ou, ainda, algum dos rolamentos do sem-fim (existem sem-fins que têm dois rolamentos e um deles pode ter gripado). Também pode ser do travão (peça que trava estar solta). Anti-reverse, rolamento do rotor, etc. Enfim... Esses barulhos só mesmo com o carrete na mão, ouvindo-os e abrindo para verificar. Com já disseram aqui alguns membros, o melhor é ir à loja de pesca onde adquiriu o carrete ou envia-lo directamente para o representante da marca para eles verificarem a anomalia.
Avatar do Utilizador
jose_gomes
Mensagens: 27
Registado: terça set 20, 2011 6:24 pm

Re: Barulho estranho!!

Mensagem por jose_gomes »

Boas pessoal,

Desde já agradeço a vossa ajuda com este problema...

Ontem á noite continuei ainda a fazer uns testes e reparei que esse tal barulho só acontecia quando o veio tem peso, ou seja, com a bobine montada, logo deduzi que seja alguma folga no veio que quando tem peso roça em algo, e acho que de rolamentos dificilmente, será porque não faz barulho disso. Ate posso estar enganado...

Como comprei á um mês e ainda esta na garantia ,resolvi leva- lo á loja, para não haver problemas.

daqui a uma semana estará pronto, espero eu, para muitas pescarias.

Quando voltar relato o problema

cumprimentos
jose_gomes
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Barulho estranho!!

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas,

dentro da garantia é sempre melhor enviar para a marca. Eu já tive um problema muito semelhante, esse grrrrgrrgrr no topo e no fundo do movimento da bobine, este problema aconteceu-me em dois carretos iguais, o problema era do sem-fim, gripou e tiveram que ser substituidos, defeito de fabrico ou não, estando na garantia e sendo uma loja física nem vale a pena mexer no carreto.

Abraço e as melhoras para o carreto :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Barulho estranho!!

Mensagem por PeJotaFixe »

jose_gomes Escreveu:Como comprei á um mês e ainda esta na garantia ,resolvi leva- lo á loja, para não haver problemas.

daqui a uma semana estará pronto, espero eu, para muitas pescarias.

Quando voltar relato o problema
Tente informar-se qual foi, efectivamente, o motivo da avaria e o local da mesma para, futuramente, se lhe acontecer o mesmo ou o problema subsistir, solicitar um carrete novo, ou a restituição integral do dinheiro ou a troca por outro carrete/material de pesca. Estou-lhe a dizer isto porque alguns modelos de algumas marcas vêm com defeitos de fábrica e, apesar de, momentâneamente, resolverem a situação, o problema subsiste ou até se pode agravar. Guarde sempre a prova de compra (recibo) e a garantia. Faça valer os seus direitos como consumidor. :fixe:
helder letra
Mensagens: 10
Registado: sábado dez 31, 2011 3:41 pm

Re: Barulho estranho!!

Mensagem por helder letra »

Acabei de lêr aqui as várias opiniões relativas ao barulho que o carreto fáz,e como lojista que sou digo que o português(nós) sempre tivemos o máu hábito de começar as casas pelo telhado!e neste contexto foram aqui dadas opiniões que embora sejam no sentido de ajudar.....não ajudam nada!!!
Óra bem,o que o carreto tem, eu pelo que relata o dono do mesmo,pois já vendi centenas desses carretos(nuito bons)já sei quál é!!!mas ninguem,nem o logista que o vendeu lhe deve tocar!o carreto está na garantia é será enviado para a marca onde será reparado ou trocado por outro,nunca esquecer que um carreto aberto dentro da garantia por pessoal que não seja quem o vendeu.........já foste!!! essa de ao fim d um mês terem que trocar por outro,tem muito pano para mangas,não é tão linerar assim!!!são 15 dias,e não um mês,e o aparelho tem que vir como novo!!!!quero dizer com isto que quando aparece um problema num carreto a primeira coisa a fazer é ir com ele á lója!!!! andar a abrir carretos e depois monta-los,e sobrarem péças é o prato do dia ....depois vêem aqui para os montar pois não o conseguem fazer! mas os nossos hábitos......................
helder letra
Responder